Visitar Cracóvia: O Charmoso Coração da Polônia

00Cracóvia se converteu nos últimos anos em uma das principais atrações turísticas da Europa Central, por seu patrimônio artístico cultural, o mais destacado da Polônia e superior em beleza da capital Varsóvia.

Visitar Cracóvia é se maravilhar com uma cidade de enorme atração monumental onde resulta fácil se emocionar com a beleza e a magia de suas construções.

A Praça do Mercado ou Rynek Glówny é uma das maiores praças da Europa. Com mais de duzentos metros de diâmetro é o centro nervoso da cidade e abriga em seu interior alguns dos principais monumentos da cidade. Assim, nos edifícios que a cercam descobrimos antigos palácios burgueses e casas senhoriais de excelente construção que abrigam hoje em dia muitos restaurantes e cafés que enchem de vida o centro da cidade.

Crácovia

Cracóvia


Junto à praça se destaca a Basílica de Santa Maria, uma igreja do século XIV, na qual se erguem orgulhosas torres de tijolo vermelho, que no momento de sua construção competiram em altura desencadeando de acordo com a tradição o suicídio de um dos dois irmãos arquitetos que competiam para fazer destes os campanários mais altos da cidade. Outra curiosidade é poder escutar a cada hora o som de uma trombeta, recordando a ação do trompetista que alerta a partir destas torres a iminente invasão da cidade pelos tártaros.

No centro da praça, o chamado Mercado das Roupas é um belo edifício renascentista do século XV, que comemora o antigo centro de vendas de artesãos e comerciantes da cidade e que atualmente inclui o fantástico Museu Nacional de Cracóvia, em seu primeiro andar e uma animadíssima e cuidada galeria comercial em baixo.

Não deixe de visitar tampouco o turista sua antiga torre da Câmara Municipal, na mesma praça, ou os restos da antiga muralha da cidade, entre os quais se destaca a chamada Barbican, uma estrutura circular fortificada que serviu no momento do ponto de acesso e controle da cidade e que hoje abriga em seu interior interessantes espetáculos.

Posts Relacionados com Visitar Cracóvia: O Charmoso Coração da Polônia

    Visite Guimarães: O Coração de Portugal

    00

    Depois da magia de Lisboa, da animadissima Oporto nas margens do rio Douro, e da imagem inigualavel de Sintra, Portugal oferece no norte do pais algumas pequenas cidades de importancia historica e que...Continue Lendo

    Conhecendo Tallinn, A Capital da Estônia

    Vaated_3a.TIF

    Tallinn, a capital da Estonia, e um destino que cada vez tem mais visitantes, ja que conta com uma grande oferta historica e cultural, onde se destaca a arquitetura de madeira. Ao chegar, devemos pas...Continue Lendo

    Cangas de Onis: História em Todos os Cantos

    0

    Cangas de Onis e seus arredores sao perfeitos para da desfrutar da natureza e da historia. Um dos lugares da aldeia mais visitados e a sua famosa Puente Romano, um Monumento Historico Artistico ha mui...Continue Lendo

    Poznan, Uma Visita Obrigatória na Polônia

    00

    Poznan se encontra junto ao rio Varta e e uma das cidades mais antigas e interessantes da Polonia. Poznan ja foi a antiga capital do pais e residencia dos reis da Polonia. Devemos mencionar que em 200...Continue Lendo