As melhores companhias aéreas do mundo em 2012

As melhores companhias aéreas do mundo em 2012Ao planejar uma viagem é muito importante também à escolha da companhia aérea que nos levará até o nosso destino, já que em muitos ocasiões vamos estar por muitas horas no céu, por isso você tem que estar atento a outros aspectos, tais como conforto e qualidade do serviço, além do preço.

Para trajetos curtos e médios, as companhias aéreas baixo custo são as opções preferidas pela maioria dos viajantes, mas quando se trata de fazer uma viagem mais longa, ou se você busca viajar de uma forma mais cômoda em aviões mais modernos e espaçosos, optamos por alternativas menos econômicas, as mais recomendadas.

Skytrax, a empresa britânica de pesquisas de mercado, realizou uma pesquisa com mais de 18 milhões de usuários de avião em mais de cem países, sobre diferentes aspectos para determinar quais são as melhores companhias aéreas do mundo. Todas elas se destacam por ter uma frota moderna, com voos disponíveis para todos os continentes e pela qualidade que oferecem aos seus usuários.

O Top 10 se encontra protagonizado em sua totalidade pelas companhias asiáticas, ficando em primeiro lugar como a melhor companhia aérea do mundo, pelo segundo ano consecutivo, a Qatar Airways. Esta companhia conta com uma frota de 96 aeronaves, todas consideradas modelos mais modernos do mundo e que ligam centenas de destinos internacionais. A coreana Asiana e Cingapura Airlines fechou o pódio.

No lado oposto se encontram as companhias aéreas europeias, com apenas dois representantes entre as vinte melhores: Lufthansa no posto catorze e Swiis no dezoito. Pior ainda são os resultados para as companhias aéreas espanholas, já que apenas a Air Nostrum, na posição 62, aparece nesta classificação.

Também foram determinadas as melhores companhias aéreas por classes. Então, Etihad, foi escolhida como a melhor em primeiro lugar e o melhor assento; Cingapura é a preferida para os passageiros da classe econômica e Cathay oferece a melhor classe executiva do mundo. Se estiver procurando por uma alimentação boa, a melhor escolha possível é a Malásia.

Finalmente, entre as companhias aéreas baixo custo, as vencedoras foram a Air Asia e Virgin America. Enquanto isso, a Easyjet ocupa o quinto lugar. Surpreende que a polêmica Ryanair não apareça em nenhuma das listas.

Posts Relacionados com As melhores companhias aéreas do mundo em 2012

    Companhias Aéreas de Baixo Custo Aumentam seu Tráfego em Outubro

    rynaair

    Outubro terminou com bons resultados para as transportadoras de baixo custo em termos de trafego de passageiros, em particular, o numero de passageiros que compraram voos com companhias de baixo custo...Continue Lendo

    As 10 Companhias Aéreas Mais Econômicas

    000

    O bom das companhias de baixo custo revolucionou a industria do turismo e das viagens, para coloca-los ao alcance de quase todos os bolsos. Inclusive as grandes companhias reduziram os seus custos ou ...Continue Lendo

    Inaugurada a Nova Base da Ryanair em Lanzarote

    ryanair

    Sexta-feira 08 de abril foi inaugurada a nova base da Ryanair em Lanzarote. A companhia irlandesa vai manter aqui 30 rotas, 12 das quais novas, operando um total de 150 voos de baixo custo, a cada sem...Continue Lendo

    Ryanair oferece um desconto de até 40% em seus Vôos

    ryanar

    A companhia aerea low cost Ryanair anunciou que a partir da meia-noite de segunda-feira 30 de agosto ira dar ate 40% de desconto para passagens aereas promocionais em todos os lugares e todas as rotas...Continue Lendo