Petra, Uma Cidade Feita Inteiramente De Pedra

Petra, Uma Cidade Feita Inteiramente De PedraVocê provavelmente conhece o lugar que esta fotografia mostra e se você disser que indica uma atração turística da Jordânia você certamente responderia que uma das mais conhecidas é Petra, a cidade de pedra.

Uma das razões pela qual é conhecida universalmente é porque ela é uma das maravilhas designadas como Património Mundial pela UNESCO e recebe milhões de turistas de todo o mundo. Na verdade, a Jordânia é um dos países mais encantadores do Oriente Médio e também oferece um turismo para todos os gostos: natureza, cultura e relaxamento.

Dentro do itinerário para visitar a Jordânia não podemos deixar escapar lugares como as ruínas da cidade de Petra e Jerash, os mosaicos bizantinos de Madaba ou os circuitos terapêuticos do Mar Morto que em 2010 foi um dos finalistas para ser declarado como uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Petra é uma cidade toda feita de pedra, em pleno coração do deserto, foi um prodígio arquitetônico do povo Nabataean que sabia como canalizar e armazenar água da rocha para uma cidade deste tamanho. Petra foi principalmente uma cidade comercial que já teve uma população de cerca de 40.000 habitantes e em 106, foi anexada ao Império Romano. Esse foi o início de sua decadência, já que as rotas de comércio se trasladaram para o norte e a cidade desapareceu 500 anos depois.

Atualmente, apenas as escavações arqueológicas do século XX têm trazido de volta a importância desta cidade de pedra. Sua atração turística é muito importante e você pode visitar os templos, palácios, túmulos e o anfiteatro romano. O normal é organizar uma visita através de uma agência de viagens, porque você tem que arranjar um visto de turista, que custa cerca de 17 euros, se é para uma única visita.

Além disso, para salvaguardar a nossa segurança como turistas é aconselhável não deixar os circuitos programados e não correr riscos desnecessários. Uma curiosidade: a Jordânia não permite a entrada de estrangeiros com HIV. Na verdade, as autoridades dos EUA recomendam aos cidadãos trazerem seus resultados de um teste de HIV.

Posts Relacionados com Petra, Uma Cidade Feita Inteiramente De Pedra

    As Tumbas de Petra

    As Ruinas de Petra na Jordania sao um dos enclaves arqueologicos mais importantes do mundo, alem de ser a capital do antigo reino nabateus. Ao longo dos anos as Ruinas de Petra foram utilizadas como c...Continue Lendo

    As Sete Maravilhas Naturais do Mundo

    000001

    Hoje vamos falar das recentemente escolhidas Novas Maravilhas Naturais do Mundo. Estes sao os sete melhores destinos criados pela natureza, esses lugares onde o poder da mae terra nos deslumbra, esses...Continue Lendo

    Os Cinco Lugares Mais Bonitos do Mundo

    Os Cinco Lugares Mais Bonitos do Mundo

    Voce esta pensando para onde ir as suas proximas ferias? A procura de um lugar que se destaca pela sua paisagem e a beleza das vistas? Nos, queremos ajudar voce a tomar sua decisao. De acordo com a re...Continue Lendo

    Machu Picchu, A Melhor Atração Turística em 2013

    Machu Picchu, A Melhor Atração Turística em 2013

    Se falarmos do turismo na America Latina, um dos primeiros paises que vem a mente e, sem duvida, o Peru, e dentro destas terras, que sempre soubemos ser explorada por antigas e historicas civilizacoes...Continue Lendo