Ottawa, Uma Cidade Festiva

Ottawa, Uma Cidade FestivaMuitos podem saber o nome dela apenas, sendo a capital do Canadá, mas provavelmente não conhecem as belas características de Ottawa que fazem desta cidade um destino turístico Premium.

Localizado no lado sul do rio Ottawa na parte oriental do sul de Ontário, a cidade é a quarta maior do país e, junto com Quebec e Ottawa são a NCR (National Capital Region). Não é nenhuma surpresa que a cidade a considere a segunda melhor qualidade de vida na América e em décimo quarto no mundo, além de ser a terceira mais limpa e eco-amiga do planeta.

Crescendo prosperamente. Fundada em 1826, a cidade se tornou o centro político e tecnológico do Canadá, espalhando-se lentamente através de numerosos anexos e aditamentos, juntamente com outros territórios, depois que aumentaram o seu tamanho, o acontecimento mais importante em 2001.

O nome Ottawa deriva da palavra alconquina Adawe, que significa intercambio, principalmente porque era um acampamento cristão colonizado por irlandeses e franceses, mas hoje podemos encontrar pessoas de todo o mundo.

Como mencionado anteriormente, Ottawa está localizada na margem sul do rio Ottawa e é a casa do Rio e Canal Rideau, a cidade dividida pela parte mais antiga ou Cidade Baixa (que costumava ser o primeiro assentamento), localizado entre o canal e os rios oeste Centretown e Downtown Ottawa, que poderíamos chamar de centro econômico e financeiro da cidade. Algo não mencionado é que o Canal Rideau, juntamente com Fort Henry e Kingston, foi nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO, um feito incrível considerando que Ottawa é ocasionalmente atingida por muitos terremotos a ser localizado em uma falha geológica.

Entre festivais e cultura

Ottawa também é conhecido por suas inúmeras instituições cultural, museus e galerias como a National Gallery of Canada (projetada pelo renomado arquiteto Moshe Safdie e abriga a estátua Maman), o Museu de Guerra canadense, Museu Canadense da Natureza, e o Museu da Civilização, localizada em Gatineau, o mais popular em todo o país. Este último abriga o Museu das Crianças, o Museu Postal canadense, e até mesmo um teatro IMAX.

Para quem gosta das festas, Ottawa é o lar de muitos eventos públicos durante todo o ano, bem como Winterlude, que é o maior festival do país, ou as muitas festas que acontecem todos os dias no Canadá em Parliament Hill, ou outros eventos, como Blues, Canadian Tulip Festival, Ottawa Dragon Boat Festival, Festival Fringe, Festival de Música Folk, e até mesmo o Jazz Festival Internacional de Ottawa, que hoje são considerados alguns dos mais importantes em todo o mundo.

Uma cidade tão bela e vale a pena atravessá-la pelo menos uma vez na vida.

Posts Relacionados com Ottawa, Uma Cidade Festiva

    Ottawa: Um Canto Para Descobrir no Canadá

    00

    Quando um turista decide fazer uma visita ao Canada, geralmente tem que decidir entre uma viagem de natureza em sua esplendida Costa Oeste, com as Montanhas Rochosas como pano de fundo, ou sua cosmopo...Continue Lendo

    O Que Fazer Em Glastonbury

    00

    Glastonbury e uma bela e encantadora populacao inglesa localizada no Condado de Somerset, que e famosa pelo seu Festival e porque alguns a consideram um lugar magico, embora conte com muitos outros at...Continue Lendo

    A Cidade Proibida da China

    00

    Sob a denominacao de “Cidade Proibida” se conhece na China o que foi um dos principais palacios imperiais do pais, entre os pertencentes ao periodo do reinado da dinastia Ming ate a dinast...Continue Lendo

    Torre de Gediminas

    000

    Entre todos os aspectos turisticos notaveis que tem a Lituania a disposicao dos milhares de pessoas que a visita a cada ano, um dos mais importantes esta diretamente relacionado com a cultura. Assim, ...Continue Lendo