Papeete, Uma Cidade Como Nenhuma Outra

Papeete, Uma Cidade Como Nenhuma OutraNa Polinésia Francesa encontra-se uma bela cidade, capital de uma das ilhas mais populares da região, chamado de Papeete. Esta capital não é nada mais nem menos do que o Taiti, no Oceano Pacífico, e a subdivisão administrativa das ilhas Windward, bem como estar em casa para o Alto Comissariado francês.

Geralmente usado como um importante porto, resort e comunidade privada de empresas financeiras e industrial e comercial, Papeete é um destino único preferido por ambos os povos da França e do resto do planeta. O nome da cidade significa água de canteiro em taitiano.

Pequeno paraíso

Sendo não só um destino turístico, não é surpresa que possua mais de 150 mil habitantes, mas esse grande número da população não afeta a dinâmica desta cidade tropical tranquila, mas brilhante. Também ajuda a unir um dos maiores municípios da Polinésia Francesa, Faaa, que está localizado a poucos quilômetros.

Papeete em si consiste de onze quarteirões (que podem ser considerados como regiões ou bairros): Manu Hoe, Ute Fare, Motu Uta, Patutoa, Taunoa, Fariipiti, Titioro, TePapa, Faiere, Pic Rouge, Tipaerui, Paofai e Mamão.

Não podemos começar a falar sobre esse capital incrível, sem destacar uma de suas mais belas propriedades; o Mercado de Papeete, a mais antiga instituição comercial da ilha, que até hoje segue nos negócios.

Construído em 1850, este edifício foi modificado em locais e em expansão, e em 1987 abriu oficialmente o mercado como o conhecemos hoje. Nada menos do que 500 mil visitantes a cada ano aqui, e aqueles que participam nos vários distritos vêm de lugares distantes dentro da ilha, convergindo para o que é conhecido como o coração de Taiti.

Envolvida pela natureza

Outra atração é o belo Museu da Pérola, dedicado ao explorador Robert Wan e fundada em 1998 dentro do Boulevard Pomare, que incide sobre todos os tipos de artefatos relacionados com a ilha e com a beleza da natureza com as suas riquezas espirituais. Dentro deste edifício que você vai encontrar todos os tipos de dados e, especialmente sobre Papeete e Taiti, como arte, história e tecnologia, mitologia e filosofia da região e do mundo.

Justificando o nome do museu, há uma seção inteira dedicada às belas pérolas extraídas do oceano. Aqueles que apreciam o natural também podem passar em Paofai Gardens, uma paisagem de domínio construído para pessoas de Papeete, pode-se descansar e ter um bom tempo ao ar livre.

Dentro de Papeete encontramos também Fautaua Valley, ideal para umas férias dedicadas ao relaxamento, não só se pode desfrutar de magníficas vistas da ilha, mas também tem cachoeiras e lagoas que nos colocam em contato direto com a natureza, e ajudar-nos a apreciar muito o paraíso que é a própria cidade.

Posts Relacionados com Papeete, Uma Cidade Como Nenhuma Outra

    Bora Bora, Um Paraíso Na Polinésia Francesa

    Bora Bora, Um Paraíso Na Polinésia Francesa

    Bora Bora ja e um destino consagrado como paraiso exotico para viajar durante uma lua de mel. Bora Bora esta localizado a cerca de 200 quilometros a noroeste do Taiti e cerca de 3.000 quilometros ao s...Continue Lendo

    LAN Airlines Amplia Rotas Entre Oceania e Ásia

    vuelos-lan

    Companhia aerea chilena LAN Airlines ira expandir sua rede de conexoes para a Oceania e Sul da Asia depois de concluir um acordo com a companhia aerea australiana de baixo custo Jetstar Airways Esse ...Continue Lendo

    Quer Conhecer Algumas das Praias Mais Românticas do Mundo?

    Quer Conhecer Algumas das Praias Mais Românticas do Mundo?

    Da ilha de Saint Martin em Sheychelles, a partir de Puerto Vallarta para a Polinesia ou Fiji… lugares maravilhosos para se viver ou ‘reviver’ uma historia de amor. Voce pode estar pe...Continue Lendo

    Dez Ilhas Para Se Perder

    Dez Ilhas Para Se Perder

    Quem nunca sonhou em se perder algumas semanas, ou meses (nao precisa ser para sempre), em uma ilha deserta bonito? Banhada por aguas cristalinas, palmeiras e uma brisa suave? Mas de volta a realidade...Continue Lendo