Bora Bora, Um Paraíso Na Polinésia Francesa

Bora Bora, Um Paraíso Na Polinésia FrancesaBora Bora já é um destino consagrado como paraíso exótico para viajar durante uma lua de mel. Bora Bora está localizado a cerca de 200 quilômetros a noroeste do Taiti e cerca de 3.000 quilômetros ao sul do Havaí, seu descobrimento data do ano de 1722, e é considerado por muitos a ilha mais bonita do mundo.

Bora Bora geograficamente é um atol nas Ilhas Sociedade, parte da Polinésia Francesa localizada a noroeste do Taiti, cerca de 260 km a noroeste de Papeete. Ele consiste em um vulcão extinto, rodeada por uma lagoa separada do mar por um recife. O ponto mais alto é o Monte Otemanu a 727 metros.

Logo a população permanece em torno de 8.880 habitantes em seu território: a principal ilha rodeada de motus, que são pequenas ilhotas alongadas que normalmente tem certo comprimento vegetação. Um dos motus mais belos e fotografados da Polinésia é o Motu Tapu, especialmente as tomadas antes de um furacão que levou parte das línguas de areia que tinha em suas extremidades. De Bora Bora é possível observar as ilhas vizinhas de Tahaa, Raiatea e Maupiti.

Seu antigo nome sugere que os habitantes originais da ilha (Vava’us) chegaram a cerca de 7000 milhões de anos de Tonga. Um fato curioso é que o idioma local do Taiti não existe a letra “B” e todo mundo chama o lugar de Pora Pora, que significa primeiro nascimento.

Bora Bora teve sua origem em um grande vulcão que está agora coberto por um lago de águas cristalinas. Bora Bora e outras ilhas vizinhas estão completamente cercadas por recifes de coral. Suas praias, sua beleza, e o motivo do turismo de massa ainda não ter atingido o paraíso escondido da Polinésia Francesa, fazem de Bora Bora um destino incrível.

História de Bora Bora

A história de Bora Bora remonta a 300 d.C. Naquele tempo, os virgens povos polinésios começaram a ser habitados por marinheiros e navegadores, que navegaram enormes distâncias do oceano para se estabelecer e provar as ilhas do Pacífico para diferentes fins.

Inicialmente cada ilha da Polinésia foi governada por um chefe local. Os novos habitantes estavam abandonando o Sudeste Asiático em busca de terras estrangeiras e distantes como a Nova Zelândia, Nova Guiné, Tonga, Ilhas Cook, Hawaii e a atual Polinésia Francesa, onde se encontra Bora Bora.

Ao longo dos anos esta região mudou várias vezes de mapa político. Em uma primeira tentativa, aos finais de 1700, os britânicos tentaram governar a Polinésia atacando e invadindo a região, resultando no controle quase total das ilhas.

Em meados do século XIX, a França começou a tomar o controle de várias das ilhas que compõem a Polinésia. Depois de várias ameaças políticas e táticas dilatórias, os franceses conseguiram deslocar o controle inglês em 1842 e obtiveram o controle de praticamente todo o território, que logo depois se converteria oficialmente na Polinésia Francesa

Atualmente, eles têm tentado movimentos que buscam a independência da França nestas ilhas, mas as leis políticas deste país deixam claro que não vão renunciar aos seus territórios ultramarinos, embora o grupo ilha estabeleça uma gestão interna de seus povos, as citações em favor da sua independência, são parte do mapa político francês.

Como chegar a Bora Bora

De qualquer ponto do mundo, é necessário primeiro passar pelo Tahiti. De lá se pega um avião no aeroporto de Motu-Mate, a cerca de 30 minutos da região de Vaitape, povo que é conjunto com as regiões de Faanui e Anau, que devem ser visita obrigatória quando se está em Bora Bora. Enquanto na ilha, também existem diferentes safáris de jeep que conduzem até a ilha e mostram toda a beleza interior da Polinésia.

Posts Relacionados com Bora Bora, Um Paraíso Na Polinésia Francesa

    Papeete, Uma Cidade Como Nenhuma Outra

    Papeete, Uma Cidade Como Nenhuma Outra

    Na Polinesia Francesa encontra-se uma bela cidade, capital de uma das ilhas mais populares da regiao, chamado de Papeete. Esta capital nao e nada mais nem menos do que o Taiti, no Oceano Pacifico, e a...Continue Lendo

    As 10 Melhores Ilhas Do Mundo Em 2013

    As 10 Melhores Ilhas Do Mundo Em 2013

    Comecam a sair os primeiros raios de sol e pouco a pouco vai chegando o bom tempo, o que faz com que as praias ja estejam ficando lotadas. E uma das melhores maneiras de se desconectar da rotina e da ...Continue Lendo

    As Cinco Ilhas Mais Bonitas Do Mundo

    As Cinco Ilhas Mais Bonitas Do Mundo

    As ilhas tendem a ter um encanto especial como destinos turisticos, e algumas delas sao um verdadeiro paraiso. Hoje vamos lhe dar uma breve visao das cinco ilhas consideradas como as mais belas do mun...Continue Lendo

    Dez Ilhas Para Se Perder

    Dez Ilhas Para Se Perder

    Quem nunca sonhou em se perder algumas semanas, ou meses (nao precisa ser para sempre), em uma ilha deserta bonito? Banhada por aguas cristalinas, palmeiras e uma brisa suave? Mas de volta a realidade...Continue Lendo