O Melhor da Nova Zelândia

00Uma paisagem paradisíaca cheia de contrastes que despertará todos os seus sentidos: esta é a Nova Zelândia. Arquipélago de ilhas no Mar da Tasmânia separado por sua vizinha Austrália por 2.000 quilômetros de oceano. Imensos prados, vulcões íngremes e extensas praias são apenas alguns dos cenários que te esperam em Aotearoa (“Terra da grande nuvem branca”), nome originário da língua Maori da Nova Zelândia. Sugerimos cinco circuitos para percorrer nas paisagens naturais deste belo país:

Descubra Terra Média de O Hobbit:


Matamata

Matamata


Localizada na Ilha Norte da Nova Zelândia, a pouco mais de 3 horas de carro desde Auckland, se encontra o verde ambiente natural no qual foram filmados os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit: Matamata. Se você foi cativado pelas cenas do Condado, um dos circuitos mais charmosos, no qual consiste passear pela Terra Média como se fosse Frodo ou Bilbo. Mas além de ver as esplêndidas paisagens que imaginou Tolkien na região de Hamilton-Waikato, não muito longe se encontra a cidade mais importante da Península de Coromandel, Whitianga, cujas principais atrações são suas praias e sua tradição de pesca.

Avistar Baleias a partir de Kaikoura:



Baleias em Kaikoura

Baleias em Kaikoura


Embora as baleias possam ser vistas a partir de diversos pontos da Nova Zelândia, especialmente durante os meses de verão, é na localidade de Kaikoura (na costa leste da Ilha do Sul), a partir de onde é possível ver esses fascinantes mamíferos com maior facilidade. Por suas águas nadam peixes, focas, golfinhos, orcas e cachalotes de até 15 metros de comprimento. Você pode escolher como aproveitar este acontecimento natural: observando as baleias de um barco; nadando nas águas do oceano cercado por golfinhos e focas, ou avistando o espetacular panorama a partir de um helicóptero.

Gêiseres, lagos e cultura maori em Rotorua:


Gêiseres

Gêiseres



Rotorua é o principal ponto de interesse da área geotérmica da Nova Zelândia. A cidade, localizada na Ilha do Norte, é conhecida tanto por sua atividade vulcânica como por abrigar uma das maiores comunidades Maori. Destine um par de dias para conhecer o Lago Rotorua e a Reserva Termal Whakarewarewa enquanto se deixar fascinar pelo modo de vida tradicional das tribos Maori. Mais de meio milhão de gêiseres aguardam a sua surpresa! Inclusive alguns como Pohutu podem chegar a alcançar 30 metros de altura. Não se surpreenda se você notar um cheiro um pouco desagradável no ambiente… É devido à fumaça de enxofre! Por outro lado, você pode experimentar a comida tradicional maori ou se encorajar com uma dança tribal em alguma das muitas pequenas aldeias como Mitai ou Tamaki.

Cachoeiras, glaciares e fiordes em Fiordland:


Fiordland

Fiordland



Definitivamente surpreendente é o Parque Nacional Fiordland, ao sudoeste da Ilha do Sul. Centenas de quedas de água que caem sobre o mar, fiordes da altura de arranha-céus, glaciares íngremes e uma mágica neblina compõem a moldura. O fiorde mais conhecido é o de Milford Sound, famoso por seus picos The Elephant (em forma de elefante) e Lion Mountain (se assemelha a um leão). Sim, prepare-se porque é uma das áreas mais chuvosas do mundo!

Esportes de aventura em Queenstown:


QUEENSTOWN

QUEENSTOWN



O berço dos esportes radicais é Queenstown, lugar no qual se inventou o bungee jumping. Aqui é possível praticar uma infinidade de esportes de aventura, como rafting, pára-quedismo, mergulho, snowboard, surf, escalada… E se o seu é o esqui, não perca a estupenda pista do Pico Coronet na Ilha Sul.

O que poderia ser melhor do que explorar essas paisagens dos sonhos?

Posts Relacionados com O Melhor da Nova Zelândia

    10 Hotéis Para Conhecer Na Terra Média (Nova Zelândia)

    10 Hotéis Para Conhecer Na Terra Média (Nova Zelândia)

    Na sexta-feira 14 de dezembro de 2012, houve a estreia de “O Hobbit”, um dos filmes mais esperados do ano. Como ja aconteceu na famosa trilogia “O Senhor dos Aneis”, Peter Jack...Continue Lendo

    A Beleza de Milford Sound na Nova Zelândia

    Um dos destinos do mundo, com paisagens mais extremas e charmosas e a Nova Zelandia, a terra Maori. Nao e a toa que ela foi escolhida pelo diretor de cinema Peter Jackson para filmar a trilogia O Senh...Continue Lendo

    Visite Auckland: A Cidade Mais Vibrante na Nova Zelândia

    00,

    Auckland e a cidade mais vibrante na Nova Zelandia. Localizada na Ilha do Norte, a cidade conta com mais de um milhao de habitantes e e um magnifico caldeirao de culturas onde convivem, em um maravilh...Continue Lendo

    Melhores Destinos Do Mundo Para Turismo De Aventura

    Melhores Destinos Do Mundo Para Turismo De Aventura

    O turismo de aventura esta na moda. Cada vez sao mais viajantes que buscam ferias diferentes, em contato com a natureza e que lhes permitam a pratica de esportes. Este tipo de turismo permite descobri...Continue Lendo