10 Hotéis Para Conhecer Na Terra Média (Nova Zelândia)

10 Hotéis Para Conhecer Na Terra Média (Nova Zelândia)Na sexta-feira 14 de dezembro de 2012, houve a estréia de “O Hobbit”, um dos filmes mais esperados do ano. Como já aconteceu na famosa trilogia “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson voltou a rodar a maior parte das cenas na Nova Zelândia, um país conhecido por oferecer alguns dos ambientes naturais mais belos e espetaculares de toda a terra.

Suas paisagens incríveis são o cenário perfeito para recriar o mundo mágico e maravilhoso criado por Tolkien em seus livros. Certamente, se você já viu algum desses filmes ficou deslumbrado ao ver paisagens de tanta beleza e que nos fazem ter o desejo de visitar. É, certamente, uma dessas viagens que todos nós sonhamos sempre em fazer.

Justamente, para poder viajar para a Terra Média, trazemos uma seleção com os 10 hotéis localizados na Nova Zelândia e muito próximo aos locais onde o filme foi filmado. Em todos eles é possível fazer reservas e comparar preços.

Chateau Tongariro

Localizado no coração do Parque Nacional de Tongariro permite desfrutar de uma paisagem deslumbrante de montanhas, lagos cristalinos e abundantes prados que foram usados para representar a Montanha Solitária em ‘O Hobbit’. Bilbo Baggins viaja para esta montanha acompanhado por um grupo de anões para recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug.

O resort oferece atividades para todas as estações; a cada ano ganha o prêmio de melhor resort de esqui na Nova Zelândia e no Verão os hóspedes podem praticar caminhar ou passear em botes pelo lago.

Hilton Lake Taupo

Localizado nas margens do incrível Lago Taupo e a poucos quilômetros do Parque Nacional de Tongariro. Durante as filmagens de ‘O Senhor dos Anéis’, Tongariro ambientava Mordor, a região do Senhor das Trevas Sauron. Dentro deste Parque Nacional encontramos o vulcão ativo Ngauruhoe, que representa o Orodruin ou a Montanha de Fogo no filme “O Retorno do Rei”.

O edifício do hotel foi construído em 1889, mas está totalmente remodelado e dispõe de quadras de tênis e tratamentos de spa para os seus hóspedes. Os seus quartos oferecem vistas deslumbrantes sobre o maior lago da Nova Zelândia.

Ohtel

Localizado em Wellington, o Montw Victoria foi cenário do bosque de Hobbiton. A estréia de “The Hobbit: An Unexpected Journey” foi nesta cidade, e a empresa Weta Digital, fundada pelo diretor do filme, instalou incríveis figuras de arte pela cidade representando os personagens do filme, como um Gollum gigante de 13 metros de altura no aeroporto.

Se você deseja viajar para lá, uma das melhores opções é este pequeno alojamento, com apenas 10 quartos totalmente equipados e elegantemente decorados, e com excursões organizadas, massagens e tem o seu próprio restaurante.

Hotel Almyra

Se encontra muito próximo dos montes Takaka. Estes montes representam a Costela do Oeste na Vila dos Hobbits, no filme “O Hobbit”. Do outro lado da baía de Tasman, encontramos uma ponte que atravessa o rio Pelorus para a cidade de Nelson, e que é o cenário do Rio dos Bosques, em filmes de Peter Jackson. O hotel está situado na idílica Península Kina, com maravilhosas vistas sobre a baía de Tasman.

Você vai desfrutar de luxuosas acomodações neste hotel, como a sua piscina exterior e relaxar desfrutando o sol e a tranquilidade.

Hotel Cambridge Coach House

Durante as filmagens do filme, foi utilizado os arredores de Matamata, um lugar de grande alcance, para recriar a aldeia da Vila dos Hobbits, a região onde vive o Bilbo Baggins. Foi especialmente construída para as filmagens do filme e agora é mantida como uma atração turística. O hotel oferece uma grande variedade de acomodações desde apartamentos totalmente mobiliados até suítes de luxo, todos rodeados por magníficos jardins. O hotel dispõe de uma piscina exterior e uma bela varanda para relaxar e se bronzear.

Hotel The Hermitage

Perto do Monte Cook, a montanha mais alta da Nova Zelândia com 3754 metros de altitude, se encontra este encantador hotel. Aos pés desta montanha está o Lago Pukaki, de surpreendentes águas azul-turquesa. Este lugar é o marco da Cidade do Lago ou Esgaroth em “O Hobbit”; é de vital importância para a aventura de Bilbo Baggins para liberar a Montanha Solitária da ocupação de Smaug, o Dourado.

O hotel oferece todos os tipos de atividades para desfrutar deste lugar maravilhoso, e inclusive é possível pescar neste mesmo Lago Pukaki.

Fiordland Lodge

Fiordland é uma região ao sudoeste da Ilha do Sul da Nova Zelândia. Caracteriza-se por suas encostas íngremes e picos nevados e, seus belos lagos e vales inundados pelo mar; é o nome desta região provém da palavra escandinava “fiorde”. O Fiordland Lodge hotel está localizado nas margens do Lago Te Anau e muito próximo do centro da cidade de mesmo nome.

Algumas cenas do filme “O Hobbit” foram gravadas nesta incrível região e inclusive Andy Serkis (co-diretor e voz de Gollum) se hospedou neste mesmo hotel, que oferece uma extensa carta de vinhos, cardápios de restaurantes excepcionais e camas enormes. E tudo isso na frente de vistas deslumbrantes.

Hotel Rees

A cidade de Queenstown foi um dos principais cenários para o filme ‘O Hobbit’, pois conta com um Parque Nacional chamado Remarkable que serviu como a Cordilheira das Montanhas Sombrias na Terra-média, onde Bilbo encontra o anel e se encontra com Gollum pela primeira vez. O hotel está localizado nesta mesma cidade, às margens do Lago Wakatipu e oferece incríveis vistas panorâmicas sobre este e as montanhas.

Este hotel de cinco estrelas oferece quartos e apartamentos com varandas privadas com vista para o lago, e seu próprio restaurante e uma extensa adega de vinhos.

Central Ridge

A 40 km da mesma cidade de Queenstown, nos encontramos com Glenorchy: cenário das Terras Solitárias e região de Bree em “O Hobbit”. Queenstown é conhecida como a cidade da aventura da Nova Zelândia, onde você praticar rafting, esqui e parapente entre muitas outras atividades. Este hotel de cinco estrelas está a um passo do lago, das lojas e cafeterias do centro da cidade. Seus quartos são amplos e confortáveis e com café da manhã delicioso e abundante.

Hotel The Brothers

Localizado no coração da cidade de Dunedin, com belas vistas da Baía de Otago. Aqui, encontramos também a Cordilheira Rock and Pillar, que é utilizada para representar o Vale do Arroyo Sombrio em “O Hobbit”. Perto desta área encontra-se a geleira Strath Taieri; um vale cercado por rochas pontiagudas que foi cenário de muitas paisagens ao longo do filme.

O hotel boutique de 4 estrelas está localizado em um prédio construído em 1876 e completamente reformado e conta com 15 exclusivos quartos e um serviço familiar e personalizado.

Posts Relacionados com 10 Hotéis Para Conhecer Na Terra Média (Nova Zelândia)

    Os Hotéis Mais Descolados do Mundo

    00

    A moda do descolado se impos espetacularmente nos ultimos anos, e por isso em Viagens Dicas nao queremos deixar de mostrar quais sao considerados os melhores hoteis descolados do mundo, para que em al...Continue Lendo

    Os Melhores Hotéis Exóticos Da Tailândia

    Os Melhores Hotéis Exóticos Da Tailândia

    Certamente com a grande onda de frio que nos atinge nestes dias, muitos de nos sonhamos em estar em um lugar paradisiaco para desfrutar de belas praias, sol e temperaturas amenas. Pelo mundo encontram...Continue Lendo

    Hotéis Com Encanto Na Europa Para Uma Escapada Romântica

    Hotéis Com Encanto Na Europa Para Uma Escapada Romântica

    A chegada de uma data tao sonhada como e o Dia dos Namorados, e a desculpa perfeita para organizar um plano especial com o seu parceiro. Uma das melhores opcoes e uma escapada romantica que inclui uma...Continue Lendo

    O Melhor da Nova Zelândia

    00

    Uma paisagem paradisiaca cheia de contrastes que despertara todos os seus sentidos: esta e a Nova Zelandia. Arquipelago de ilhas no Mar da Tasmania separado por sua vizinha Australia por 2.000 quilome...Continue Lendo