Destinos Curiosos na Austrália

000Viajar para a Austrália supõe, inicialmente, muitas horas de vôo. Talvez por isso seja um destino exótico e misterioso que muitos gostariam de descobrir. E não apenas por suas grandes cidades, mas também por contar com algumas paisagens de grande beleza. Outras, talvez, não sejam tanto, mas têm algo que resulta curioso e atraente.

Se você está à procura de vôos de baixo custo com o melhor preço para visitar a Austrália e quer um pouco de aventura, mostramos precisamente algumas dessas paisagens curiosas. Começando por Coober Pedy, algo assim como uma cidade fantasma, à primeira vista, mas nem tanto. Localizada ao norte da Austrália do Sul, é conhecida como a capital de opala e porque a maioria dos seus moradores vive sob a terra, em antigas minas remodeladas para suportar as extremas temperaturas do exterior.

Muito perto de Sydney, em Nova Gales do Sul, é Picton, a cidade mais assombrada na Austrália. Durante anos, têm sido registrados nela inúmeros fenômenos paranormais. São contadas histórias de aparições fantasmagóricas, avistamentos de OVNIs, etc. Sem ir mais longe, existe inclusive um grupo de caçadores de fantasmas (sim, como o do famoso filme).

Na Austrália Ocidental temos Pinnacles Desert ou o Deserto dos Pináculos, um lugar muito curioso devido aos estranhos pilares de pedra natural que decoram toda a paisagem. O mais estranho do caso é que estão no meio do nada, um lugar completamente vazio e que fica realmente assustador. Um fenômeno incomum que transforma este deserto em um dos cantos mais estranhos da Austrália.

Ao sul da cidade de Halls Creek é o Wolfe Creek Crater. Trata-se da cratera de um meteorito que se encontra em perfeito estado de conservação. Possui cerca de 875 metros de diâmetro e se estima que o peso do meteorito era de cerca de cinquenta mil toneladas. Sim, caiu há 300 mil anos atrás, embora a cratera não tenha sido descoberta até 1947, durante um reconhecimento aéreo.

Na Austrália Ocidental, na Goldfields Esperance, é o Lake Ballard um lago de água salgada e no qual, desde 2003, é possível ver uma exposição de esculturas. São um total de 51 figuras desenhadas por Anthony Gormley e distribuídas em um raio de sete quilômetros quadrados. Ao longe, e quando o lago não tem muita água, inclusive dá até um pouco de medo ao ver as estranhas esculturas.

Deixamos para o final a Uluru, um dos monumentos naturais mais famosos e fotografados da Austrália. Milhares de turistas vêm aqui todos os anos para ter uma vista desta impressionante e maravilhosa rocha de arenito. Tem 348 metros de altura e nove quilômetros de contorno. Desde 1987 faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade pela UNESCO e trata-se de um lugar sagrado para os indígenas australianos.

Posts Relacionados com Destinos Curiosos na Austrália

    Nördlingen, Curiosa Cidade Medieval na Alemanha

    00

    A Alemanha e um destino dos mais procurados pelos turistas nos ultimos tempos, e se por um momento, ignoramos a grandeza de Munique ou Berlim, recomendamos particularmente nos inclinarmos pelas pequen...Continue Lendo

    A Ilha Fraser, Na Austrália

    A Ilha Fraser, Na Austrália

    Um dos principais elementos turisticos que tem a Australia para oferecer a todos aqueles que a visitam, tem a ver diretamente com suas paisagens naturais, e se comecarmos a falar sobre eles, o que cer...Continue Lendo

    Um Hotel No Equador Dentro De Uma Cratera

    Um Hotel No Equador Dentro De Uma Cratera

    Gostamos de descobrir de vez em quando destinos que saem do convencional e que nos permitem desfrutar de experiencias diferentes das habituais. Assim, em outras ocasioes fizemos nossas malas e nos des...Continue Lendo

    Turismo em Brisbane, Austrália

    Brisbane

    Voce esta pensando em realizar uma viagem ao exterior e ainda nao definiu um destino? Cada vez que voltamos de uma viagem nao podemos deixar de pensar no seguinte, enquanto nos lembramos de cada um de...Continue Lendo