As Cataratas Do Reno, Na Suíça

As Cataratas Do Reno, Na SuíçaA maior cachoeira na Europa Central, é perto da cidade de Schaffhausen, no norte da Suíça.

Um espetáculo inesquecível para os viajantes.

Hoje falamos sobre a maior cachoeira na Europa, as Cataratas do Reno, com fotos e informações sobre a área da cachoeira.

Cataratas de origem glacial

Suas origens remontam a cerca de 14.000 -17.000 anos. As quedas foram formadas devido à erosão de rochas do rio, que foram estreitando seu canal.

Durante a glaciação Würm, o Reno foi empurrado para fora do seu curso derivando para o sul. O rio decorre sobre a pedra de calcário. À medida que o rio fluía através da pedra, ela era corroída.

Nos últimos anos, a rocha tem corroído menos porque o rio não carrega muito sedimento do Lago de Constança por isso não afeta o leito do rio.

As quedas são impressionantes não por sua altura, que é de apenas 23 cm, mas sim por sua largura de 150 metros. Acima das quedas está à torre do Castelo Shloss Laufen em um penhasco logo acima da cachoeira, ter um vislumbre da vista do lugar é uma experiência e tanto.

Schaffhause

A cidade está localizada perto de onde se encontram as cataratas é uma bela cidade medieval que foi criada em 1045 depois de Cristo. A vista da cidade vale a pena, possui uma fortaleza circular de 1377. A abadia beneditina com a sua igreja românica do século XI.

A arquitetura da casa em estilo suíço, com pisos de madeira e janelas bonitas com afrescos e plantas que dão a cidade um aspecto de conto de fadas.

As cataratas podem ser alcançadas a pé ou de bicicleta por um caminho ao longo do rio.

Também pode ser alcançada por barco, inclusive barcos que oferecem a opção de jantar enquanto contempla a cachoeira. A opção mais recomendada é vê-las de barco, já que assim você pode sentir a aspersão de água e o barulho da água caindo. Há barcos durante todo o dia, os barcos saem do cais que estão em ambos os lados.

Muito perto da cachoeira há um eco parque de aventuras com todos os tipos de atividades como tirolesa, cordas, circuitos no parque com jogos, um lugar para passar um dia em família apreciando a natureza.

Cataratas na história

Têm fascinado poetas, escritores e pintores do passado.

Contemplar uma maravilha natural tem causado assombro desde o século XIX e os turistas foram chegando a Schaffhausen para ver as Cataratas. O famoso pintor William Tarner prodigioso paisagista chamado de “pintor da luz” realizou várias obras sobre as Cataratas do Reno fascinado por sua grandiosidade e beleza.

O poeta lírico Eduard Mörike, também se sentiu atraído pelas cataratas as quais dedicou um poema.

A escritora e dramaturga Mary Shelley autora da novela gótica Frankenstein (1818), visitou as cataratas com seu filho durante uma viagem para a Europa. Narra suas impressões em um livro publicado em 1844 Rambles em alemão e Italiano, onde comenta nunca ter contemplado um espetáculo semelhante.

Posts Relacionados com As Cataratas Do Reno, Na Suíça

    Ruby Falls: A Maior e Mais Profunda Cachoeira dos Estados Unidos

    rubyfalls2

    Iluminadas com luzes e diferentes efeitos as Cataratas de Ruby ou Ruby Falls em ingles sao um espetaculo digno de admirar. Encontram-se perto de Chattanooga (Tennessee) nos Estados Unidos e seu encant...Continue Lendo

    Os Destinos Mais Populares do Mundo

    00

    Embora o mundo inteiro esteja cheio de muitas atracoes turisticas de primeiro nivel, estao mudando o tempo todo aquelas que se encontram entre as mais visitadas. Claro, trata-se de estatisticas que po...Continue Lendo

    As Belas Ondas de Pedra do Deserto do Arizona

    Provavelmente, a paisagem mais popular no Arizona seja o Grand Canion do Colorado, mas este estado tambem oferece outras de singular beleza como as Ondas de Pedra, que todos os anos atraem muitas excu...Continue Lendo

    A Chapada Diamantina

    00

    Um dos principais destinos turisticos do Brasil, e tambem um dos maiores, e a denominada “Chapada Diamantina”, e uma regiao de quase 40.000 metros quadrados, que se destacam especialmente ...Continue Lendo