Gotemburgo: Uma Cidade a Ser Descoberta

00Gotemburgo nos oferece entretenimento, cultura e lugares interessantes, por isso está se tornando uma cidade muito visitada.
Um dos melhores bairros é Haga, a área mais antiga da cidade, onde podemos desfrutar dos edifícios antigos, suas ruas e avenidas. Aqui se encontram antiquários, assim como lojas de moda sueca de grande qualidade, restaurantes e bares.

Gotemburgo tem muitos parques e jardins, como Slottskogen coberto de florestas e a partir de onde podemos desfrutar de espetaculares vistas sobre a cidade. Por outro lado, o Jardim Botânico conta com plantas de todo o mundo, destacando também o seu incrível jardim de rochas. Também é aconselhável visitar Gunnebo Slott & Trädgårdar, que incluem um palácio e jardins e que nos mostram a arquitetura sueca do século XVIII. Perto da cidade se encontra Läckö Slott no Lago Vänern, uma preciosidade.

No centro de Gotemburgo, podemos visitar museus tão interessantes, como o Museu do Design e Artes Decorativas, o Museu da Cultura Mundial e o Museu de Belas Artes. Por outro lado, nos arredores da cidade se encontra o Museu de Aquarelas Nórdicas, localizado em um belo ambiente.

Uma boa opção é ir de comboio até a costa e, uma vez ali, pegar a balsa do arquipélago. No arquipélago convém visitar as ilhas de Marstrand, Astol, Hallo, Väderörna e Koster, a maior reserva marinha na Suécia.

Também podemos ir de barco até o Forte Älvsborg ou Festning, do século XVII, na ilha de Hamninloppet, um monumento histórico muito bem preservado, onde se realizam visitas guiadas. Também pode ir ao maior parque de diversões na Escandinávia, Liseberg.


499948254_8a2a61efa2


Se quisermos descobrir as pontes da cidade nada melhor que ingressarmos em um dos cruzeiros na cidade de Padã, entre Abril e Outubro.
E para conhecer a vida noturna da cidade, devemos visitar o bairro de Avenyn onde se encontram numerosos clubes e bares.

Posts Relacionados com Gotemburgo: Uma Cidade a Ser Descoberta

    Rosário, Uma Cidade da Argentina com Muito Para Ver

    00

    Se pretendemos ir para a Argentina podemos visitar a cidade de Rosario, na provincia de Santa Fe, onde, alem de cultura e de entretenimento, podemos desfrutar de alguns ambientes muito agradaveis. Tr...Continue Lendo

    Descubra Santiago do Chile

    00

    A capital do Chile e uma cidade moderna, embora tambem conserve muitas tradicoes. Vamos ver o que podemos fazer durante a nossa visita a Santiago do Chile. Na Catedral de Santiago, declarada Monument...Continue Lendo

    Poznan, Uma Visita Obrigatória na Polônia

    00

    Poznan se encontra junto ao rio Varta e e uma das cidades mais antigas e interessantes da Polonia. Poznan ja foi a antiga capital do pais e residencia dos reis da Polonia. Devemos mencionar que em 200...Continue Lendo

    O Museu de Orsay

    000

    Sem duvida, uma das principais razoes que temos para visitar Paris, em qualquer epoca do ano, sao as espetaculares possibilidades culturais que nos oferece a capital francesa, e entre as muitas que al...Continue Lendo