Dois Extravagantes Hotéis na Suécia

00O setor do turismo é cada vez mais sofisticado em busca de novos clientes, e a oferta de atrações e serviços pode ser expandida até limites inimagináveis​​, como acontece com estes hotéis que nada deixam a desejar das típicas estruturas de um alojamento turístico, mas, em vez disso, são considerados como os hotéis mais extravagantes em toda a Suécia.

Um hotel na mina

Alguma vez você já leu o romance “Índias Negras”, de “Julio Verne”? Pois nesta genial história grande parte da narrativa transcorre em uma cidade subterrânea montada em uma antiga mina, e como aconteceu com muitas das ideias que Verne imaginou para suas obras literárias, com o tempo se tornaram realidade, e o Hotel Sala Silvermine Underground é um claro exemplo disso, pois não alcança o tamanho de uma cidade, mas proporciona todas as comodidades de um típico alojamento rústico, com a única diferença de se encontrar a mais de 150 metros abaixo da superfície, situado em uma mina de prata abandonada, que surpreende por seu tamanho e estrutura geológica.

01

Este alojamento se encontra a 150 quilômetros da capital sueca, Estocolmo, e embora possa resultar estranho, seus custos não são nada fora do comum, oferecendo aos seus hóspedes, além do misterioso alojamento, alguns passeios guiados pela mina, que certamente aumentarão o encanto deste extravagante hotel, que praticamente é uma atração turística em si mesmo.

Alojamento no gelo

E enquanto no hotel anterior adentrávamos as entranhas da terra, com o Hotel de Gelo o faremos dentro do gelo, pois ano após ano, na aldeia sueca de Jukkasjärvi, localizada em pleno Círculo Polar Ártico, se ergue este hotel construído apenas com blocos de gelo, mas nem por isso deixa de apresentar uma estrutura e comodidades para os hóspedes à altura dos melhores resorts do mundo, contando também com serviços de spa e até mesmo com uma igreja que parece ter saído das Crônicas de Nárnia.

Mas o que é mais surpreendente é que este hotel deve ser montado todos os anos, para se manter por apenas alguns meses, já que quando a temperatura aumenta, provavelmente ninguém deseja se hospedar em seus congelados quartos, a menos que você goste de dormir com um guarda-chuva aberto.

A Suécia é um destino maravilhoso, com uma fascinação pelo design que se reflete em muitas das atividades do país, por isso, se você quiser desfrutar de umas férias muito originais, algum destes hotéis podem te servir perfeitamente como base de operações para explorar este destino turístico escandinavo.

Posts Relacionados com Dois Extravagantes Hotéis na Suécia

    O Hotel De Gelo Em Quebec

    O Hotel De Gelo Em Quebec

    O Hotel de Gelo, por razoes obvias, nao pode ser considerado como uma propriedade que se destaca por seu calor, mas por ser acolhedora, apesar do frio. Ele funciona na temporada de inverno na regiao d...Continue Lendo

    Castelo de Gelo de Kemi: Maravilha Lapona

    finland4_icehouses

    Dentro da Laponia finlandesa esta a cidade de Kemi, uma cidade portuaria que se encontra na foz do rio de mesmo nome, que e o rio mais longo da Finlandia. Kemi e uma cidade nascida no seculo XIX. Apr...Continue Lendo

    Três Hotéis Raros ao Redor do Mundo

    00

    Recentemente falavamos sobre os hoteis mais extravagantes na Suecia, mas o fato e que este tipo de hoteis raros pode ser encontrado em todo o mundo, e que de tudo o mais louco, e que tambem estao loca...Continue Lendo

    Um Hotel No Equador Dentro De Uma Cratera

    Um Hotel No Equador Dentro De Uma Cratera

    Gostamos de descobrir de vez em quando destinos que saem do convencional e que nos permitem desfrutar de experiencias diferentes das habituais. Assim, em outras ocasioes fizemos nossas malas e nos des...Continue Lendo