Transilvânia, Turismo De Lenda Na Romênia

Transilvânia, Turismo De Lenda Na RomêniaTransilvânia é uma região que está localizada na parte central da Romênia, perto das Montanhas dos Cárpatos. Esta área é muito conhecida por ser o lugar de onde procede o Drácula, o Conde do romance de Bram Stoker. A paisagem da região é também muito característica devido ao seu relevo montanhoso, as suas densas florestas e os seus misteriosos castelos.

Passado e história da Transilvânia

Transilvânia é uma região cheia de história. No eixo da separação entre o leste e o oeste da área têm sido testemunhadas inúmeras ocasiões de guerra conseqüência das disputas entre os dácios, seus habitantes antes da chegada do Império Romano, os eslavos e, posteriormente, entre a Áustria, Hungria e Romênia.

Transilvânia sempre foi, e ainda é, uma das áreas mais ricas da Romênia, com um solo fértil e uma economia vibrante. Obviamente é uma área de grande valor, mas não tinha sido tão cobiçada por vários grupos e na Idade Média.

Informação e atrações de Transilvânia

A capital da Transilvânia é Cluj, uma cidade no alto de um planalto que funciona perfeitamente como base para aqueles que querem fazer a rota dos castelos e lendas ao redor da Transilvânia. Alguns lugares que você não pode perder na Transilvânia são o Castelo de Bran e o Lago Rosu.

Castelo de Bran

Certamente o Castelo de Bran é uma das maiores atrações da Transilvânia, já que ali foi onde viveu o cruel Vlad Tepes, personagem que serviu como fonte de inspiração para o Conde Drácula. Este príncipe sanguinário, filho de Vlad Cracul, e conta à lenda que ele morreu aos finais do século XV lutando com 200 de seus soldados contra um exército de 120.000 turcos, que o cercaram.

O príncipe tinha um apelido, “o Empalador”, que foi dado pelo gosto que tinha em torturar os seus inimigos e traidores: o costume sádico de atravessar com uma vara sem corte a pessoa, para que morresse lentamente.

O Castelo de Bran está localizado em Sighisoara, e percorrer o castelo e os seus arredores nos envolve na lenda de Vlad Tepes, graças à perfeita conservação da paisagem do castelo onde ainda podemos ver ruas pavimentadas e 11 torres que lhe dão um distinto caráter medieval e quase mítico.

Lago Rosu

Lago Rosu, que quer dizer lago vermelho foi formado por um deslizamento de terra. A lenda conta que o sangue dos caminhantes que morreram durante deslizamento deu o tom vermelho da água, quem sabe? Hoje em dia é uma bela paisagem, que atrai visitantes durante o verão pela beleza de seus arredores e no inverno para a prática de esportes de inverno.

Posts Relacionados com Transilvânia, Turismo De Lenda Na Romênia

    Lugares misteriosos | O Castelo do Drácula

    Lugares misteriosos

    Em um passeio pelos lugares misteriosos o Castelo de Bran ou Vlad comumente conhecido como Castelo do Dracula no romance de Bram Storker e um dos castelos mais visitados da Transilvania. O mito do Con...Continue Lendo

    Os Melhores Lugares da Romênia

    00

    Na Romenia, alem de Bucareste, encontraremos povos e cidades de grande beleza e algumas regioes miticas, como Transilvania. Podemos ver a cidade de Sibiu que foi a capital cultural da Europa ha algun...Continue Lendo

    The Highlands, A Região Mais Espetacular da Escócia

    00

    Se vamos para a Escocia nao podemos perder as Highlands ou Terras Altas, uma das areas mais bonitas que se destaca por sua natureza selvagem, onde podemos ver montanhas e vales, as ilhas. As Terras Al...Continue Lendo

    Os Castelos Mais Bonitos Da Europa

    Os Castelos Mais Bonitos Da Europa

    Na Europa, temos a sorte de ter uma longa historia e um rico patrimonio cultural. Assim, nao e de se surpreender que estas terras sejam pontilhadas com castelos maravilhosos. Reis e rainhas viveram em...Continue Lendo