O Que Ver no Lago Ness

00São muitos os turistas que se perguntam o que há para ver no Lago Ness e manifestaram o seu interesse em visitar suas águas doces, motivados pelas lendas que sugerem que o lugar guarda um segredo que nunca pode ser decifrado. Conta-se que há centenas de anos habita uma estranha criatura nas profundezas do lago, conhecida como Nessie pelos escoceses. Nunca se confirmou a sua existência, mas a verdade é que o Lago Ness é um lugar que vale a pena visitar na Escócia (Reino Unido).

Certamente mais do que uma vez você já se perguntou como pode ser o Lago Ness e o que poderia visitar ali, embora apenas seja pela fama da possível existência de um monstro que vive em suas águas. O lago Ness tem uma peculiar forma alongada e se estende até a falha geológica conhecida como Grande Glen. Por esta falha acontece tanto o mítico lago como outros dois menores, que estão unidos pelo Canal Caledonian.

Se você decidiu visitar o lago, poderá comprovar que as suas margens se formam pequenos povos e que na época de verão é quando mais turistas é possível encontrar nesta área.

Locais para visitar no Lago Ness:

Os locais para visitar no Lago Ness são os seguintes:

As ruínas do Castelo de Urquhart. É de grande atenção turística por sua história, e são as pequenas ruínas de uma fortificação. Trata-se dos restos que ficarão após o incêndio da fortaleza provocado no ano de 1692. Foi um claro motivo de conflito entre escoceses e ingleses, tendo diversas ocupações. Localizado no meio do Lago Ness, na margem oeste, há apenas três quilômetros da cidade de Drummadrochit. São espetaculares as vistas que podem ser admiradas a partir do Castelo.

Ruínas do Castelo de Urquhart

Ruínas do Castelo de Urquhart


Realizar um cruzeiro de barco para percorrer a totalidade do lago. De fato, é comum avistar vários navios navegando por suas águas. Se você decidir realizar esta opção, deverá embarcar a norte do lago, perto de Inverness.

Centro de Exposições do Lago Ness. É uma das atrações mais visitadas na Escócia e foi fundado em 1980. Conta com uma ampla gama de atividades, apresentações e exposições sobre um dos lagos mais famosos do mundo. Aqui podemos conhecer a variedade de histórias que são conhecidas sobre o Lago Ness e a possível existência do seu monstro de uma forma divertida e descontraída. A viagem através das diferentes salas se realiza em onze idiomas e se completa em meia hora aproximadamente.

As aldeias ao redor do Lago Ness, Invergarry, que é um lugar muito tranqüilo e com muita história; Fort Augustus que conecta o Lago Ness com o Canal Caledonian, onde o mais interessante de ver são as suas fechaduras; e a aldeia de Foyers que é menos conhecida e, no entanto, é espetacular. Você pode contemplar as suas cachoeiras, seu ponto de vista a partir do qual se vê o Lago Ness e, também suas paisagens são impressionantes.

Você já sabe o que ver no Lago Ness? Que cantos você mais gosta deste lendário enclave?

Posts Relacionados com O Que Ver no Lago Ness

    The Highlands, A Região Mais Espetacular da Escócia

    00

    Se vamos para a Escocia nao podemos perder as Highlands ou Terras Altas, uma das areas mais bonitas que se destaca por sua natureza selvagem, onde podemos ver montanhas e vales, as ilhas. As Terras Al...Continue Lendo

    Os Melhores Países Para Visitar no Verão de 2014

    00

    Voce esta buscando um destino para as proximas ferias de verao? Praias do Brasil, Antartida, Escocia, Suecia, Estonia e outros lugares mais acessiveis para o bolso como Portugal e Hungria sao os melho...Continue Lendo

    Castelos Suíça

    Castelos Suíça

    A Suica nao e apenas um lugar ideal para praticar esportes de montanha, como esqui e caminhadas, mas tambem oferece um rico patrimonio historico para visitar. Hoje vamos falar sobre alguns dos castelo...Continue Lendo

    Natron, O Lago Que Petrifica Animais E Coisas

    00

    O mundo esta cheio de lugares que sao interessantes para o turismo. Claro, podemos dividi-los de acordo com os elementos que os tornam justamente interessantes, e se voce viajar para a Tanzania pode e...Continue Lendo