São muitos os turistas que se perguntam o que há para ver no Lago Ness e manifestaram o seu interesse em visitar suas águas doces, motivados pelas lendas que sugerem que o lugar guarda um segredo que nunca pode ser decifrado. Conta-se que há centenas de anos habita uma estranha criatura nas profundezas do lago, conhecida como Nessie pelos escoceses. Nunca se confirmou a sua existência, mas a verdade é que o Lago Ness é um lugar que vale a pena visitar na Escócia (Reino Unido).
Certamente mais do que uma vez você já se perguntou como pode ser o Lago Ness e o que poderia visitar ali, embora apenas seja pela fama da possível existência de um monstro que vive em suas águas. O lago Ness tem uma peculiar forma alongada e se estende até a falha geológica conhecida como Grande Glen. Por esta falha acontece tanto o mítico lago como outros dois menores, que estão unidos pelo Canal Caledonian.
Se você decidiu visitar o lago, poderá comprovar que as suas margens se formam pequenos povos e que na época de verão é quando mais turistas é possível encontrar nesta área.
Os locais para visitar no Lago Ness são os seguintes:
As ruínas do Castelo de Urquhart. É de grande atenção turística por sua história, e são as pequenas ruínas de uma fortificação. Trata-se dos restos que ficarão após o incêndio da fortaleza provocado no ano de 1692. Foi um claro motivo de conflito entre escoceses e ingleses, tendo diversas ocupações. Localizado no meio do Lago Ness, na margem oeste, há apenas três quilômetros da cidade de Drummadrochit. São espetaculares as vistas que podem ser admiradas a partir do Castelo.
Ruínas do Castelo de Urquhart
Realizar um cruzeiro de barco para percorrer a totalidade do lago. De fato, é comum avistar vários navios navegando por suas águas. Se você decidir realizar esta opção, deverá embarcar a norte do lago, perto de Inverness.
Centro de Exposições do Lago Ness. É uma das atrações mais visitadas na Escócia e foi fundado em 1980. Conta com uma ampla gama de atividades, apresentações e exposições sobre um dos lagos mais famosos do mundo. Aqui podemos conhecer a variedade de histórias que são conhecidas sobre o Lago Ness e a possível existência do seu monstro de uma forma divertida e descontraída. A viagem através das diferentes salas se realiza em onze idiomas e se completa em meia hora aproximadamente.
As aldeias ao redor do Lago Ness, Invergarry, que é um lugar muito tranqüilo e com muita história; Fort Augustus que conecta o Lago Ness com o Canal Caledonian, onde o mais interessante de ver são as suas fechaduras; e a aldeia de Foyers que é menos conhecida e, no entanto, é espetacular. Você pode contemplar as suas cachoeiras, seu ponto de vista a partir do qual se vê o Lago Ness e, também suas paisagens são impressionantes.
Você já sabe o que ver no Lago Ness? Que cantos você mais gosta deste lendário enclave?
Se vamos para a Escocia nao podemos perder as Highlands ou Terras Altas, uma das areas mais bonitas que se destaca por sua natureza selvagem, onde podemos ver montanhas e vales, as ilhas. As Terras Al...Continue Lendo
Voce esta buscando um destino para as proximas ferias de verao? Praias do Brasil, Antartida, Escocia, Suecia, Estonia e outros lugares mais acessiveis para o bolso como Portugal e Hungria sao os melho...Continue Lendo
A Suica nao e apenas um lugar ideal para praticar esportes de montanha, como esqui e caminhadas, mas tambem oferece um rico patrimonio historico para visitar. Hoje vamos falar sobre alguns dos castelo...Continue Lendo
O mundo esta cheio de lugares que sao interessantes para o turismo. Claro, podemos dividi-los de acordo com os elementos que os tornam justamente interessantes, e se voce viajar para a Tanzania pode e...Continue Lendo