O Museu Soane, em Londres

00Londres abriga alguns dos museus mais prestigiados do mundo. Claro que soa como o British Museum, a National Gallery, o Tate Modern ou Tate Britain, entre outros. Mas a cidade também conta com muitos outros que não são muito conhecidos entre o público em geral. Um destes últimos é, definitivamente, o Museu Soane, uma pequena casa museu especializada em arquitetura e que anteriormente foi à casa particular e estúdio do arquiteto neoclássico Sir John Soane.

Soane (1753-1837) viveu em Londres de forma muito confortável. Amava tanto o neoclássico que reuniu em sua casa uma enorme coleção de peças deste estilo. Pisos e paredes estão cobertos com objetos da época, que vão desde simples decorações até o túmulo real de um faraó. Na sua morte, legou tudo ao Parlamento para que convertesse sua casa em um museu, já que temia que seu filho vendesse tudo. Se você estiver buscando ofertas de viagens para Londres on-line este museu certamente te encantará.

Enquanto outros muitos museus têm uma coleção bastante escassa, neste existe praticamente de tudo. Tanto é assim que o próprio Soane teve que comprara algumas das casas ao lado para poder acomodar mais objetos. Existem estátuas gregas e romanas, bronzes, urnas, mosaicos, vasos gregos, e inclusive peças escavadas em Pompéia. Embora talvez o mais espetacular seja o sarcófago do faraó egípcio Seti I.

Também recolheu uma grande quantidade de peças medievais do Antigo Palácio de Westminster, antiguidades inglesas, cerâmica chinesa e até a mesa de um sultão. Os quadros pendurados por todas as partes, existem esculturas que se erguem do chão até o teto e até foram colocados painéis (como quando você está vendo fotos e cartazes em centros comerciais) para poder colocar mais quadros.

Informações adicionais:

  • Endereço: 13 de Lincoln Inn Fields
  • Horário: O Museu Soane abre de terça a sábado de dez às cinco horas da tarde. Fecha todos os domingos e segundas-feiras.
  • Preços: A entrada é gratuita.
  • No interior do museu, apenas pode haver cerca de oitenta pessoas, já que o espaço é limitado. Não é permitido entrar no interior com bolsas ou mochilas, nem o uso de telefones celulares.

Posts Relacionados com O Museu Soane, em Londres

    A Tate Modern, Museu de Arte Moderna em Londres

    00

    O Museu Nacional Britanico de Arte Moderna, mais conhecido como Tate Modern, e considerado a segunda maior atracao em Londres. Localizado no coracao da capital britanica, na antiga central de energia ...Continue Lendo

    Os Museus Mais Visitados do Mundo E Da Europa

    Louvre11

    Sem duvida, os museus tornaram-se agentes dinamicos do turismo cultural nas cidades. E o turismo cultural tem cada vez mais importancia, razao pela qual muitos museus sao considerados como importantes...Continue Lendo

    Londres, Terra Dos Museus

    Londres, Terra Dos Museus

    O Big Ben, Trafalgar Square, Abadia de Westminster e Piccadilly Circus sao alguns dos lugares que recebem mais visitas de turistas anualmente em Londres. No entanto, estes mesmos aproveitam a sua esta...Continue Lendo

    Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012

    Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012

    Cada vez e maior o numero de pessoas que se interessam por arte e cultura, e que aproveitam o seu tempo livre para visitar museus. A importancia do turismo cultural e cada vez maior, por isso que as c...Continue Lendo