A Tate Modern, Museu de Arte Moderna em Londres

00O Museu Nacional Britânico de Arte Moderna, mais conhecido como Tate Modern, é considerado a segunda maior atração em Londres. Localizado no coração da capital britânica, na antiga central de energia Bankside, não muito longe da Ponte do Milênio, abriu suas portas no dia 12 de maio de 2000. De entrada gratuita, no ano de 2007 foi o Museu de Arte Moderna mais visitado do mundo e o terceiro a nível geral, atrás apenas do Louvre e do Museu Britânico.

A cada ano atrai mais de cinco milhões de visitantes, por isso, que se você está procurando uma seleção de ofertas em viagens para Londres trata-se de uma visita mais que imprescindível. Faz parte de um dos quatro museus que abrigam uma coleção de arte britânica, que compreende obras desde o século XVI até os dias atuais (os outros três são Tate Britain, também em Londres, Tate Liverpool e Tate St. Ives). A primeira dessas galerias, Tate Britain, foi inaugurada em 1889, quando Henry Tate doou sua coleção de arte britânica para a nação.

A Tate Modern conta com 88 galerias nas quais você pode desfrutar do melhor da arte moderna internacional. Não faltam obras de Dali, Picasso, Matisse, Rothko e Warhol, entre outros. As principais galerias temáticas estão no piso 3 e 5, enquanto que as exposições temporárias (as que são preciso pagar em algumas ocasiões) podem ser vistas no piso 4. No piso 7 existe um restaurante com excelentes vistas sobre o Tamisa e no piso 2 um café até os jardins.

Em seu interior conta também com a livraria Turbine Hall que, com mais de dez mil títulos, é a maior biblioteca de arte em Londres. Precisamente na entrada principal do museu se encontra o final de uma rampa que dá para esta biblioteca, justamente no piso 1, onde está o balcão de informações e a loja principal.

Informações adicionais:

Horários: A Tate Modern abre de domingo a quinta-feira das 10h00 às 18h00, e na sexta-feira e no sábado das 10h00 às 22h00. Fecha nos dias 24, 25 e 26 de Dezembro.

Preços: A entrada é gratuita (com exceção de algumas exposições temporárias).

Como chegar: A Tate Modern se encontra na Calçada da Rainha. As estações de metro mais próximas são Southwark, Blackfriars e São Paulo. Se você quer chegar de ônibus os números 45, 63 e 100 param em Blackfriars Bridge Road, enquanto que o 344 leva você até Southwark Bridge Road. Finalmente, você também pode pegar um barco pelo Tamisa, que pára na Tate Modern e no Tate Britain.

Posts Relacionados com A Tate Modern, Museu de Arte Moderna em Londres

    Londres, Terra Dos Museus

    Londres, Terra Dos Museus

    O Big Ben, Trafalgar Square, Abadia de Westminster e Piccadilly Circus sao alguns dos lugares que recebem mais visitas de turistas anualmente em Londres. No entanto, estes mesmos aproveitam a sua esta...Continue Lendo

    Os Museus Mais Visitados do Mundo E Da Europa

    Louvre11

    Sem duvida, os museus tornaram-se agentes dinamicos do turismo cultural nas cidades. E o turismo cultural tem cada vez mais importancia, razao pela qual muitos museus sao considerados como importantes...Continue Lendo

    Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012

    Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012

    Cada vez e maior o numero de pessoas que se interessam por arte e cultura, e que aproveitam o seu tempo livre para visitar museus. A importancia do turismo cultural e cada vez maior, por isso que as c...Continue Lendo

    O Museu Soane, em Londres

    00

    Londres abriga alguns dos museus mais prestigiados do mundo. Claro que soa como o British Museum, a National Gallery, o Tate Modern ou Tate Britain, entre outros. Mas a cidade tambem conta com muitos ...Continue Lendo