Castelo Eilean Donan | Um Castelo de Sonho na Escócia

00Existe lugares que parecem ter saído de um conto de fadas, que por sua beleza resultam irreais e isso é o que se experimenta quando de longe se avista o Castelo de Eilean Donan em uma das paisagens naturais mais surpreendentes.

Este castelo se encontra nas Terras Altas da Escócia (The Hihglands), está na costa oeste do país, na parte norte da ilha de Skye, especificamente em Dornie.

Conforme você vai se aproximando e começa a avistar Eilean Donan, começa a sentir aquele formigamento em seu estômago e não pode afastar o olhar do que vai se descobrindo diante de você. Um lugar que realmente parece com algo saído de um conto de fadas, de um dos melhores sonhos e é tão impressionante que parece irreal. É como se você quisesse chegar a tocá-lo e atestar, através do toque, que embora pareça um lugar mágico é real.

Sem dúvida, o Castelo de Eilean Donan tem sido descrito como o mais romântico da Escócia, um castelo de filme, um lugar espetacular em um ambiente único, um castelo histórico que faz sonhar os seus visitantes como se fossem participantes de um conto de fadas no qual aparece à princesa para receber o seu príncipe encantado e muito mais descrições temos para ouvir e criar nós mesmos, porque é um lugar que não deixa de hipnotizar qualquer um, inclusive através de uma fotografia transmite seu magnetismo.

Poucas pessoas foram capazes de resistir a incluir este castelo em seus filmes (“Os Imortais”, “A Armadilha”, entre outros, e em seus arredores foram gravadas cenas de “Coração Valente”), novelas históricas ou românticas que Eilean Donan é o local onde transcorrem as melhores histórias atuais ou sobre os magníficos Highlanders Clan MacRae.

História do Castelo de Eilean Donan:

Os historiadores contam que o primeiro assentamento que ocorreu nestas terras data do século VI, mas não foi até meados do século XIII, que se construiu a primeira fortificação com o objetivo de defender as terras de Kintail, por ordem do Rei Alexander II da Escócia.

Durante o período feudal, esta fortificação chegou a mostrar quatro formas diferentes que viram seu fim em um levante jacobita, em 1719, quando tudo ficou reduzido a ruínas após um bombardeio. São muitas as histórias e lendas contadas desta época de esplendor, dizem que é possível que Robert the Bruce, Rei da Escócia, tenha se refugiado neste forte, enquanto fugia da invasão inglesa, lugar que foi residência do clã MacRae e que fiel ao seu rei, abandonaram o lugar ao se unir a Escócia com a Inglaterra.

Não até o aparecimento de John MacRae-Gilstrap, em 1911, que se volta a falar de um retorno à vida deste lendário castelo. Para poder realizar este objetivo, compra a ilha e o projeto de sua vida começa, porque será em 1932 quando, finalmente, veremos o castelo tal e como o conhecemos hoje.

Visita a Eilean Donan:

Ver o castelo é algo que não tem preço, poder avistá-lo e percorrê-lo, fotografá-lo com calma, senti-lo, memorizá-lo… Acreditamos é preciso ver Eilean Donan em qualquer visita à Escócia.

Sobre o interior do castelo, pois, como você pode imaginar, você pode ver uma decoração cuidada e desfrutar de um lugar cheio de história, percorrê-lo e fazer um pouco de exercício, porque está cheio de escadas. Isto implica que existem áreas que podem ser de difícil acesso para aqueles que têm pouca mobilidade.

Uma das vantagens que tem o castelo é que vamos encontrar uma área próxima para estacionar gratuitamente e também servirá para ir aumentando gradualmente a expectativa de se aproximar de um lugar dos sonhos.

O horário de visitas ao castelo e suas exposições é das 10h00min às 18h00min a partir de 17 de março até 15 de novembro; e das 09h00min às 18h00min, nos meses de julho e agosto. Importante! Sempre, a última entrada será realizada às 17 horas, assim calcule bem o seu tempo.

Você também vai encontrar diferentes taxas:

Adultos: 6,50 euros.
Taxa reduzida: estudantes, aposentados e desempregados: 5,50 euros.
Entrada familiar: dois adultos e três crianças: 16,00 euros.
Menores de cinco anos: entrada gratuita.
Você pode completar a visita percorrendo a ilha de Skye, seja através de um barco ou pela estrada. A paisagem que você vai encontrar em qualquer área nos arredores de Eilean Donan te deixará encantado.

Posts Relacionados com Castelo Eilean Donan | Um Castelo de Sonho na Escócia

    The Highlands, A Região Mais Espetacular da Escócia

    00

    Se vamos para a Escocia nao podemos perder as Highlands ou Terras Altas, uma das areas mais bonitas que se destaca por sua natureza selvagem, onde podemos ver montanhas e vales, as ilhas. As Terras Al...Continue Lendo

    Castelo De Edimburgo Em Sete Paradas

    Castelo De Edimburgo Em Sete Paradas

    O Castelo de Edimburgo e um daqueles lugares que voce deve visitar. Bem, certeza que muitas pessoas foram em Edimburgo e nao o visitaram, mas e tao importante que a visao dele nao pode passar desperce...Continue Lendo

    O Castelo Malahide

    O Castelo Malahide

    Se voce visitar a Irlanda nao deixe de ver o conhecido Castelo Malahide, vamos te dar todos os dados em Viagens Dicas. Muito proximo da cidade de Dublin, podemos abordar a historia da mao do Castelo M...Continue Lendo

    Castelo De Gravensteen Em Ghent

    Castelo De Gravensteen Em Ghent

    Gravensteen e um dos castelos mais famosos da Europa, mas se voce visitar a cidade de Ghent, na Belgica, nao pode deixar de visita-lo. Este castelo esta ancorado no centro historico da cidade e e o un...Continue Lendo