Você planeja viajar para Amsterdã e não sabe quais coisas fazer e ver neste enclave? A partir do nosso site de Viagens, te damos algumas recomendações a respeito.
As origens de Amsterdã remontam ao século XIII, quando era uma pequena vila de pescadores. Seu nome provém de uma represa no rio Amstel. Atualmente, é uma das cidades mais espetaculares do mundo, graças aos seus canais, a beleza do ambiente, sua particular arquitetura e uma abundância de museus que a convertem em um paraíso para os amantes da arte.
Conhecida como a Veneza do Norte, nos acompanhe hoje em uma viagem pelos canais da capital holandesa. Desta forma, podemos desfrutar de uma vista única sobre esta encantadora cidade. Nada menos do que um quarto de sua superfície está coberta por canais e portos. O rio Amstel se divide em dois e cria uma curiosa estrutura de canais. A consequência direta dessa peculiar estrutura é que toda a cidade se encontra repleta de pontes. Na verdade, as mais de 90 ilhas que compõem a cidade se encontram unidas por mais de 1200 pontes, o que converte Amsterdã na cidade com mais pontes do mundo.
Para conhecer com detalhes o que ver e fazer em Amsterdã, não perca os seguintes pontos:
Arquitetura
Amsterdã é conhecida por suas luxuosas casas que estão localizadas em ambos os lados dos canais, e que se destacam por suas coloridas fachadas. No entanto, a cidade conta com numerosos tesouros arquitetônicos: desde os moinhos de vento e pontes levadiças da Escola de Amsterdã e o moderno design vanguardista de muitos dos seus novos edifícios.
Com seu labirinto de canais entrecruzados, não é de estranhar que toda a cidade se encontre repleta de pitorescas pontes que são uma das principais atrações da sua bela paisagem urbana. Com mais de 1.200 pontes, muitas delas contam com sua própria história que vale a pena descobrir. Existem de todos os tipos e estilos: romântico, moderno, designs extravagantes e também muito antigos que são parte fundamental da história de Amsterdã.
Muitas casas localizadas de ambos os lados dos canais são casas de luxo, enquanto outras têm sido usadas como museus, escritórios e hotéis. O distrito dos canais de Amsterdã foi reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2010, reconhecendo, assim, a sua singularidade e beleza. Passear pelos canais é a melhor maneira de admirar as casas, algumas das quais escondem fascinantes museus em seu interior.
Natureza
Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Amsterdã é todo um paraíso verde. Além disso, em seus arredores podemos desfrutar de incríveis paisagens de campos repletos de tulipas de vivas cores. E os amantes da natureza também têm muitas razões para desfrutar da capital holandesa. Os visitantes poderão encontrar uma grande variedade de flora e fauna em suas belas florestas, lagos e outras incríveis paisagens que se encontram a uma curta distância do centro da cidade. É o outro lado, muito mais selvagem, de Amsterdã.
Porque quando você pensa nos Países Baixos, sempre nos vêm à mente imagens bucólicas de moinhos de vento, prados verdes, quilômetros de terras repletas de tulipas e os famosos tamancos de madeira. Como acontece com o restante do país, Amsterdã é famosa por suas flores. Mas onde podemos ver e cheirar as flores nesta movimentada cidade? Sempre é possível optar por sair de Amsterdã e desfrutar há alguns poucos quilômetros de campos cheios de árvores, lagos e flores. No entanto, na própria cidade existem mais de trinta parques, incluindo o famoso Vondelpark, que a cada ano recebe a visita de nove milhões de pessoas.
Arte
Amsterdã é uma das capitais do mundo com maior oferta cultural. Conta com alguns dos museus mais famosos do mundo, como o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, Stedelijk Museum e a Casa de Anne Frank. Além disso, podemos encontrar museus mais especiais, como um dedicado exclusivamente para os gatos ou um espaço no qual podemos encontrar uma espetacular coleção de bolsas, além de exposições de fotografia, arqueologia e muito mais. A oferta é tão ampla e variada que cada pessoa pode encontrar aquele museu e/ou galeria que melhor se adapta ao seu gosto.
Muitos dos bairros de Amsterdã contam com suas próprias atrações e pontos turísticos. Além disso, se sairmos da cidade, a poucos quilômetros podemos desfrutar de praias, lagos, moinhos de vento e quilômetros de natureza.
Apenas 40 quilometros de Amsterdam se encontra a bela cidade de Lisse, um lugar que merece ser descoberto, especialmente nesta epoca do ano. E com a chegada da primavera abre suas portas Keukenhof, ta...Continue Lendo
As pontes sao construcoes que nascem com o objetivo de salvar um acidente geografico ou qualquer obstaculo fisico, como um rio, vale, rodovia ou via ferrea. Concebidas para conectar dois lugares, em m...Continue Lendo
Bruges e uma das cidades mais belas e visitadas da Belgica. A cidade e um Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. No passado, e gracas aos seus canais, foi um importante centro comercial e uma das cidad...Continue Lendo
E dificil encontrar um destino que supere Istambul a partir do ponto de vista arquitetonico. Muitos de seus edificios revelam as principais chaves da sua historia e da sua cultura. Fazer um tour por e...Continue Lendo