Os Castelos Mais Bonitos Da Europa

Os Castelos Mais Bonitos Da EuropaNa Europa, temos a sorte de ter uma longa história e um rico patrimônio cultural. Assim, não é de se surpreender que estas terras sejam pontilhadas com castelos maravilhosos.

Reis e rainhas viveram em palácios luxuosos, personagens nobres e importantes da história do nosso continente deixaram um legado na forma de castelos e palácios de épocas e estilos diferentes, mas muito interessante para visitar.

Existem muitos castelos na Europa no qual podem ser visitados, e dentre eles os dez mais bonitos serão listados para que você possa coloca-los em seu roteiro de viajem:

Castelo de Windsor, Inglaterra

O castelo medieval de Windsor, na Inglaterra, é a residência da família real britânica. Este palácio está localizado na cidade de Windsor, a oeste de Londres. O castelo, além de ser famosa por ser o lar da família real, é interessante por sua arquitetura. De grande interesse é a capela de St. George, em estilo gótico. Rainha Elizabeth II passou neste palácio muitos fins de semana e por isso é um dos maiores castelos do mundo ainda habitado. A sua construção é datada entre os séculos XI e XIII.

Castelo de Edimburgo, na Escócia

Com um olho na cidade de Edimburgo, na Escócia, o castelo se eleva imponente sobre uma colina perto da cidade. O castelo foi construído em um ponto estratégico militar, em um vulcão extinto conhecido como Castle Rock, rodeado por uma vasta área. O castelo está protegido naturalmente com penhascos e hoje oferece uma vista magnífica sobre a capital escocesa e sobre o Mar do Norte. O castelo é hoje um museu aberto ao público e palco de eventos culturais.

Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

Castelo de Neuschwanstein é sem dúvida um dos mais famosos na Europa por sua arquitetura e por ter inspirado Walt Disney a criar o seu castelo de conto de fadas. E como se fosse um conto de fadas, este castelo fica na Baviera. É um castelo de estilo neoclássico foi construído no século XIX. O castelo não foi utilizado para fins militares, mas seu objetivo sempre foi ser uma bela residência real.

Castelo de Bran, na Romênia

Todos nós conhecemos a história do Conde Drácula na Romênia, e para aqueles corajosos, a sua famosa fortaleza gótica está aberta a visitação. Este belo castelo datado do século XIII está localizado na Transilvânia. Além de ser o castelo do Conde Drácula, o castelo tem inspirado muitas histórias de ficção, especialmente sobre vampiros. Agora, a casa lendária do falecido Príncipe Vlad III da Valáquia é uma atração turística que atrai visitantes de todo o mundo. .

Alhambra, em Granada

A Alhambra de Granada é uma impressionante fortaleza militar e palácio serviu como casa para os xeiques árabes durante a ocupação da Península Ibérica e hoje você pode visitar pois está aberto como um museu. Andando pelas estadias estilo arabesco e jardins tão bem cuidados você fará viagens para outro tempo e lugar. O grupo está registrado na lista de monumentos que são Patrimônio da Humanidade.

Castelo Eltz, Alemanha


Apesar de ser menos conhecido do que o Castelo de Neuschwanstein, o Castelo Eltz na Alemanha é uma dos mais belos da Europa. É um castelo românico e barroco construído no século XII e que ele estava adicionando peças a mais de 500 anos. Este castelo está situado em um penhasco perto da rio Mostela, em uma área de grande beleza natural.

Mont Saint-Michel, França

O Mont Saint-Michel na França é conhecido mundialmente por sua beleza arquitetônica. Neste caso, mais do que um castelo é um complexo religioso. Esta é um mosteiro situado em uma ilha rochosa em um estuário do rio Couesnon, no Oceano Atlântico. Este edifício abriga muitos monumentos medievais e obras arquitetônicas da época e também é um dos monumentos inscritos na Lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Castelo de Versalhes, França

O Palácio de Versalhes é um dos mais belos da Europa. Personalizado Construído pelo rei Luís XIV, no século XVII, perto de Paris, este palácio tornou-se o lar da família real francesa. Hoje, o Palácio de Versalhes é aberto ao público e você pode desfrutar de uma visita, tanto para os seus jardins como para o seu interior, decorado com mobiliário de época, um verdadeiro show de poder e ostentação.

Castelo de Carcassonne, França

A bela cidade de Carcassonne, no sul da França tem uma muralha linda, la Cité. Rodeado por belas torres, você pode passear por esta antiga vila e a sensação de viver em um conto de fadas. A construção consiste em uma parede dupla com 53 torres coroadas como parte do Patrimônio Mundial.

Castelo Coca, Segovia

Na cidade espanhola de Segovia pode contemplar um dos castelos mais interessantes da Europa, este é o castelo Coca que data do século XV. Este castelo tem um estilo Gótico.

Posts Relacionados com Os Castelos Mais Bonitos Da Europa

    Os Castelos Mais Impressionantes do Vale do Loire

    0

    O Vale do Loire e o terceiro destino turistico mais popular na Franca depois de Paris e a Riviera Francesa. Nas antigas cidades, as dezenas de castelos ao longo do rio que da nome a esta regiao, um gr...Continue Lendo

    Castelo de Neuschwanstein

    00

    O Castelo de Neuschwanstein e um dos destinos turisticos mais visitados do mundo. Talvez seja pela particularidade da sua imagem, o misterio dos seus corredores, ou simplesmente a beleza arquitetonica...Continue Lendo

    Os Castelos Mais Incríveis na Espanha

    00

    O legado da Espanha e um dos mais impressionantes do mundo. A variedade de culturas que se encontram imersas dentro de suas rotas escondem interessantes historias perfeitas para conhecer qualquer dia ...Continue Lendo

    Castelos Suíça

    Castelos Suíça

    A Suica nao e apenas um lugar ideal para praticar esportes de montanha, como esqui e caminhadas, mas tambem oferece um rico patrimonio historico para visitar. Hoje vamos falar sobre alguns dos castelo...Continue Lendo