Visitar a Noruega: A Terra dos Fiordes

00A Noruega nos oferece algumas das paisagens naturais mais emocionantes do continente europeu. Começando por estas formações geológicas que são os fiordes, estreitas e elegantes extensões de água, intrincadas entre altas montanhas que proporcionam um aspecto misterioso e profundamente e belo.

Conhecer Geiranger Fjord ou Fiorde dos Sonhos é uma das experiências mais magnéticas que é possível viver na Europa. Descobrir como o sol atravessa as águas retidas pelas colossais montanhas que as delimitam é um momento poético, onde existem; permite-nos uma estreita relação com a natureza que é difícil experimentar um modo tão direto e impactante. Pegue um dos inúmeros barcos que permitem e saia para o convés do mesmo para que o vento para toque o seu rosto e você possa se sentir mais perto da perfeição. Não hesite.

Mas a Noruega é muito mais do que os seus fiordes; é sua capital, Oslo com o inspirador parque de esculturas de Vigeland ou a Fortaleza de Akershus. E percorrer o mercado de peixe em Bergen, onde é possível provar a carne de baleia ou degustar o melhor salmão defumado do mundo. É conhecer a curiosa história do Bairro hanseático junto com o seu encantador porto. É admirar suas casas coloridas de madeira e compreender a estrutura social deste bairro declarado Patrimônio da Humanidade.

E a Noruega é especialmente natureza. A terra dos bosques infinitos e as rodovias com tapumes, onde os caminhos são um êxtase contínuo para os sentidos. São as suas muitas cachoeiras e os seus lagos esbranquiçados. É percorrer com toda a nossa força essa subida de rochas intermináveis que nos deixa no El Púlpito; em sua estrutura que não é adequada para quem sofre de vertigem, na mesma em que descobrimos a nossa inevitável pequenez.

01

Finalmente, a neve, o gelo. Noruega é visitar o seu glacial Briksdal e nos maravilharmos com a sua tonalidade, com sua formação equilibrista que nos emociona a distância, com a crise do seu movimento imperceptível.

Tudo isso é a Noruega e agora é muito mais fácil alcançá-la com os novos vôos diretos de Vueling, por exemplo. Uma boa desculpa para visitá-la neste verão.

Posts Relacionados com Visitar a Noruega: A Terra dos Fiordes

    Groenlândia, Um Destino Espetacular

    00

    A Groenlandia e uma grande ilha que faz parte da Dinamarca e que podemos visitar no verao, quando as temperaturas sao mais agradaveis. A Groenlandia e conhecida por ter uma natureza impressionante ond...Continue Lendo

    Viajar Pelos Países Nórdicos no Verão

    Viajar Pelos Países Nórdicos no Verão

    Se voce esta cansado de passar todos os anos as ferias em um destino de sol e praia e esta procurando algo diferente, uma das melhores alternativas e viajar para o norte da Europa, principalmente para...Continue Lendo

    Algumas Dicas para Visitar as Montanhas do Peru

    00

    Entre todos os destinos que podemos visitar na America Latina, sem duvida um dos melhores sao as Montanhas do Peru, motivo pelo qual vamos te dar algumas dicas muito interessantes nao apenas para torn...Continue Lendo

    Visite Salvador, Bahia

    00

    Se existe algum pais no mundo que estara em plena ebulicao nos proximos tres anos, este e definitivamente o Brasil. A celebracao dos Jogos Olimpicos e do Mundial de Futebol em breve o coloca como de a...Continue Lendo