Visitar Sicília: Uma Viagem Cheia de Cinema e Cultura

00Além da relação mais ou menos mítica com a máfia, a Sicília é uma magnífica ilha para passar as férias de verão. Pegue um carro e percorra esta ilha cheia de tesouros e contrastes que te impressionarão desde suas belas paisagens até sua saborosa gastronomia.

Na chamada ilha normanda por ser a antiga capital do império Normando, devemos começar a visitar com uma parada em Palermo, sua cidade mais proeminente. Desfrutar de um passeio por sua Capela Palatina e aproximar-se do movimentado e colorido mercado Ballaro, são duas paradas obrigatórias na cidade.

Em Segesta fazemos uma viagem no tempo e admiraremos o eterno templo de 36 colunas, cuja conservação excepcional nos permite desfrutar do seu colunário e seu frontão, apesar de ter mais de 26 séculos. Em Selinunte, a emoção pela arqueologia em seu estado mais puro se multiplica ao admirar sua Acrópole, seus templos orientais ou seu santuário de Malophoros. Um conjunto de resultados arquitetônicos do século VII a.C., que fará delícias aos amantes do melhor da arte antiga.

Para terminar a excursão pela arquitetura antiga, lembre-se de fazer uma pausa em Agrigento e em seu Vale dos Templos, todos de ordem dórica. O Templo da Concórdia, o de Juno, o de Hércules, o de Dioscuri e o templo de Júpiter formam um magnífico conjunto declarado Patrimônio da Humanidade.

Se o que você gosta é de lembrar os aromas de O Poderoso Chefão, aproxime-se até Corleone. Tudo nesta pequena cidade gira em torno de Don Vito e do romance de Mario Puzo. É uma oportunidade muito boa para conhecer a Sicília interior, com suas ruas silenciosas e seu ambiente rural.

Para finalizar, não deixe a Sicília sem homenagear Etna, o vulcão mais famoso da Europa, nem Taormina, possivelmente a mais bela cidade da ilha, com suas ruas estreitas medievais repletas de belos monumentos.

Posts Relacionados com Visitar Sicília: Uma Viagem Cheia de Cinema e Cultura

    Visitar Toulouse: Uma Jóia no Sul da França

    00

    Toulouse e uma das cidades mais belas da Franca. A chamada cidade rosa, por causa da cor dos edificios da sua cidade antiga, e uma cidade de apenas meio milhao de habitantes e que se encontra no sudoe...Continue Lendo

    Visite Hue: História Viva no Vietnã

    00

    Hue e uma das cidades com mais historia em todo o Vietna. Antiga capital do Imperio ate 1945, seu conjunto de monumentos e desde 1993 Patrimonio da Humanidade, e constitui um belo conjunto de templos ...Continue Lendo

    Wat Pho, O Templo Do Buda Reclinado

    Wat Pho, O Templo Do Buda Reclinado

    Muito ja foi dito sobre o magnifico Templo do Buda Reclinado que fica ate dificil transmitir em palavras o que espera o viajante que poe os pes no limiar do templo de Wat Pho em Banguecoque. O Templo ...Continue Lendo

    Os Templos de Prambanan

    00

    Uma das principais caracteristicas turisticas que possui a Indonesia em si mesma, tem a ver diretamente com o impressionante numero de elementos culturais que podem ser visitados, a maioria deles rela...Continue Lendo