Turismo Cultural na Itália

00Itália é mundialmente conhecido por ser o lar de muitas atrações turísticas e conta com muitos monumentos míticos que a cada ano recebem milhares de visitantes. Hoje vamos rever os principais destinos de turismo cultural na Itália.

Você pode passear pelos centros históricos de cidades como Roma, Nápoles, Florença, Toscana e Umbria. Não são menos conhecidos o Reggia de Caserta (Palácio Real de Caserta), o Villa d’Este, a Villa Adriana e as Necrópoles Etruscas.

Tampouco podemos esquecer que a vida noturna italiana oferece diferentes manifestações culturais, como a Ópera Lírica no palco das Termas de Caracalla, o balé ou o teatro.

Lugares obrigatório para o turismo cultural na Itália:

Se você quer mergulhar na cultura italiana deve considerar a visita em alguns lugares chave, justamente porque o país tem as maiores coleções de arte e documental declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Roma. Roma é uma cidade que abriga muitos lugares de interesse e sua história remonta 3.000 anos atrás no tempo.

A Basílica de São João de Latrão, em Roma é a igreja mais antiga do mundo e foi construída em honra de São João Batista e de São João Evangelista, e tem desempenhado um papel importante na história, além de ser uma das mais belas da cidade.

01


Claro, existem alguns lugares de destaque cultural em Roma que qualquer turista costuma visitar quando empreende sua viagem à Itália, e estes são o Coliseu, a Fontana di Trevi, o Arco de Constantino, o Castel Sant ‘Angelo, o bairro de Trastevere, San Paulo Fora dos Muros, assim como a Basílica de Santa Maria Maggiore.

Milão. Enquanto o Duomo de Milão é uma das catedrais góticas mais importantes da Europa e pode ser considerado como um templo majestoso de grandes dimensões.

02


Veneza. Veneza no noroeste do país e onde chamam a atenção os seus canais. O centro histórico de Veneza foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É imprescindível fazer um passeio de gôndola e desfrutar do seu carnaval que é considerado como um dos melhores do mundo e é uma importante festividade desde o século XIII.

03

Florença. Em uma viagem de turismo cultural pela Itália não poderia faltar Florença que foi o berço do Renascimento e encontraremos diferentes monumentos como o Duodomo Santa Maria de Fiore, a Ponte Vecchio, o Batistério de San Giovanni e a Igreja de Santa Croce.


Pisa. Da mesma forma, Pisa é outro lugar que todo turista quer conhecer quando viaja para a Itália pela primeira vez. É conhecida por sua torre inclinada de oito níveis. É a torre do sino da Catedral de Pisa e está a poucos metros de distância. Além disso, você pode ver o Batistério e o Cemitério.

pisa-1_1685628c


Nápoles. Como a principal cidade do sul da Itália encontramos Nápoles, e é outra das que guarda história e cultura, com uma atmosfera pitoresca. Está próxima do Vesúvio, o vulcão cuja lava sepultou as cidades de Pompéia e Herculano. Muito perto de Nápoles estão a Costa Amalfitana, Capri e Ischia, lugares onde é possível admirar mais beleza.

01


Como você pode compreender este é um breve guia dos principais destinos do turismo cultural na Itália, pois é um país com tal riqueza cultural que é impossível condensá-lo em apenas um artigo.

Posts Relacionados com Turismo Cultural na Itália

    Visite Turim: Uma Jóia no Norte da Itália

    00

    Muitos italianos afirmam que se Turim nao estivesse na Italia seria uma das cidades mais visitadas do mundo. Atracoes definitivamente tem esta cidade no norte da Italia, que, enquanto goza da boa ou m...Continue Lendo

    Museus em Florença

    museusflorença

    Os museus de Florenca abrigam tesouros da historia da arte. Obras de Rafael, Botticelli, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Ticiano, Caravaggio, Giotto, Rubens, Rembrandt, entre outros muitos professore...Continue Lendo

    As 25 Melhores Cidades Do Mundo

    00

    Decidir quais sao as melhores cidades do mundo e sempre muito complicado. Entram em jogo muitas variaveis, muitas consideracoes nem sempre objetivas e diferentes criterios podem declinar a balanca par...Continue Lendo

    As 20 Cidades Mais Bonitas Da Europa

    As 20 Cidades Mais Bonitas Da Europa

    Em Dicas de Viagem queremos fazer uma selecao de algumas das mais belas cidades da Europa. E o velho continente e uma terra cheia de contrastes, paisagens, culturas e cidades maravilhosas vale a pena ...Continue Lendo