Esquiar em Turim, na Itália

000Turim é uma das cidades mais importantes da Itália. Quando chega o inverno se torna também uma das mais turísticas, especialmente pelos mais de 1.500 quilômetros de pistas de esqui para todos os gostos e todas as idades que podemos encontrar ao seu redor. Mas, quais são as estações mais interessantes para visitar como turistas?

Na realidade, são principalmente três: Sauze d’Oulx, Sestriere e Courmayeur. Em qualquer uma delas, você pode passar dias inesquecíveis desfrutando do esporte de neve. Então, se você está procurando o melhor esqui online fique atento ao que vamos contar.

Sauze d’Oulx

Esta estação é conhecida como o berço do esqui na Itália, sediando em uma ocasião os Jogos Olímpicos de Inverno. Apesar da avalanche de turistas todos os anos, a cidade mantém a sua aparência antiga e encantadora, conhecida especialmente por sua beleza natural. Sem ir mais longe por aqui temos a Grande Floresta, um lugar especial para acampar ou fazer caminhadas. Desde o início da temporada de inverno mais de 200 pistas estão sempre cheias de turistas.

Courmayeur

Courmayeur está localizado no Valle d’Aosta e, como o anterior, é uma cidade que manteve o seu caráter tradicional. Aqui existem pistas para todos os níveis (conta com mais de cem quilômetros) e possibilidades de fazer excursões para Chamonix e seu glacial. A área para iniciantes é o Plano Checrouit, enquanto que para os mais experientes nada melhor do que se dirigir para Cresta D’Arp. Como em Sauze existem passes de esqui que estão disponíveis para passar desde um dia até duas semanas.

Sestriere

sestriere

Sestriere é um dos complexos turísticos de esqui mais antigos na Europa. Dispõe de mais de 140 pistas para todos os níveis e nelas é possível praticar qualquer esporte de inverno. Nesta estação, podemos adquirir um passe internacional para desfrutar também das pistas francesas. Inclui todos os serviços básicos para passar alguns dias fantásticos: hotéis, restaurantes, lojas, aluguel de equipamentos, escolas de esqui, etc.

Embora Turim e os seus arredores não apenas vivam da neve. Suas vilas e cidades contam com um grande patrimônio na forma de mosteiros, castelos e abadias, muitos deles da época medieval. No entanto, basta chegar esta época e se multiplica o turismo. Vale a pena se dar esse capricho, certo?

Posts Relacionados com Esquiar em Turim, na Itália

    Visitar Formigal: Diversão na Neve Para Todos

    00

    A estacao de Formigal e uma das mais classicas opcoes para desfrutar do esqui na Espanha. Com mais de quarenta anos de tradicao, esta estacao Huesca localizada no maravilhoso Valle de Tena, e um desti...Continue Lendo

    Estações De Esqui Em Tirol

    Estações De Esqui Em Tirol

    Voce pode imaginar ter tantos quilometros de neve para esquiar que necessita semanas para acaba-los? No coracao dos Alpes e possivel, por exemplo, na estacao de SkiWelt Wilder Kaiser – Brixental...Continue Lendo

    Bariloche: As Melhores Atividades Para Realizar

    00

    Bariloche e uma das cidades turisticas mais visitadas do sul da Argentina. E no inverno que tambem recebe muitos esquiadores vao ao Cerro Catedral, mas tambem e possivel realizar muitas atividades dur...Continue Lendo

    Os Melhores Hotéis Para Esquiar Na Europa

    Os Melhores Hotéis Para Esquiar Na Europa

    Prestes a dar o pontape de saida para a temporada de esqui, e hora de comecar a planejar as viagens para a neve. Em Viagens Dicas convidamos voce a descobrir algumas das melhores alternativas, tanto d...Continue Lendo