O Que Ver em Pádua, Itália

00Fundada no ano de 1222, a Universidade de Pádua é uma das mais antigas e importantes da Itália. Nela teve aulas o próprio Galileo Galilei e é um dos grandes ícones turísticos desta cidade localizada na região do Veneto, 40 quilômetros a oeste de Veneza. Um destino pitoresco de ruas com arcadas e pontes que cruzam o rio Bacchiglione. Se você está à procura de vôos para Veneza online te recomendamos uma excursão até aqui.

Existem muitas atrações para ver em Pádua. Começamos nosso passeio pela Capela dos Scrovegni e seus afrescos de Gioto realizados em 1305. Foi encomendado por Enrico Scrovegni, um rico banqueiro da época, que pretendia uni-la ao palácio da família. Os afrescos retratam cenas da Virgem Maria e são reconhecidos como um dos melhores do mundo. Uma visita que você não pode perder se você for a Pádua.


Capela dos Scrovegni

Capela dos Scrovegni



Da Capela passamos ao Palazzo della Ragione, edifício que abriga o maior telhado suportado por colunas na Europa (localizado no piso superior). Este palácio foi construído no final do século XII e início do século XIII. Consiste de uma enorme sala retangular de 81 metros de comprimento e 27 de largura, com paredes cobertas de afrescos alegóricos. Toda a parte superior do palácio é cercada por uma galeria aberta.

Em sua caminhada por Pádua você deve ir ver a Piazza dei Signori, coração do centro histórico. Ali está à galeria de Gran Guardia do século XVI, e o Palácio de Capitaniato, residência dos governantes de Veneza, também da mesma época. Muito próximo dali se encontra a Catedral, de meados do século XVI, e o Batistério de 1281, que abriga os afrescos mais importantes do artista Giusto de Menabuoi.

A igreja mais famosa de Pádua é a Igreja de Santo Antônio de Pádua, conhecida popularmente como Il Santo. Construída entre os séculos XIII e XIV, está coberta por sete cúpulas, duas delas em forma piramidal e conta com quatro claustros e as relíquias de Santo Antônio de Pádua em uma rica capela. Em frente à igreja é possível ver a estátua equestre de Erasmo de Narni, mais conhecido como Gattamelata, um dos condottieri mais famosos do Renascimento italiano.

Basilica di Sant'Antonio, Pádua

Basilica di Sant’Antonio, Pádua

Não muito longe desta igreja você pode ver o Oratório de São Jorge do século XIII ou praça elíptica de Prato della Valle. No centro desta existe um jardim do século XVIII cercado por um fosso que conta com 78 estátuas de personagens famosos de Pádua. Não deixe de ver tampouco a abadia e Basílica de Santa Giustina, um dos mosteiros mais importantes do norte da Itália, no século XV.

Por último, é preciso destacar a Igreja de Eremitani do século XIII, a de Santa Sophia (possivelmente a mais antiga de Pádua), a Igreja de San Gaetano do final do século XVI, a Sinagoga de Pádua da mesma época, o Palácio de Bo, o Palácio Moroni que hoje abriga a Câmara Municipal, o Café Pedrocchi de 1831, o labirinto de ruas de paralelepípedos do centro histórico e a Ponte de San Lorenzo, de origem romana.

Posts Relacionados com O Que Ver em Pádua, Itália

    Pádua: Beleza Discreta No Norte Da Itália

    Pádua: Beleza Discreta No Norte Da Itália

    Localizada a apenas 38 km de Veneza, Padua e mais um exemplo na Italia de que a arte esta nas ruas. Serenidade e simplicidade, beleza e tranquilidade sao as sensacoes que seguem esta cidade, onde esta...Continue Lendo

    Turismo Cultural na Itália

    00

    Italia e mundialmente conhecido por ser o lar de muitas atracoes turisticas e conta com muitos monumentos miticos que a cada ano recebem milhares de visitantes. Hoje vamos rever os principais destinos...Continue Lendo

    Conheça A Igreja De Santa Irene

    Igreja de Santa Irene. Istambul.

    A Turquia e um dos poucos destinos de todo o mundo, no qual podemos nos sentir tao entusiasmados com os espacos culturais que ali foram construidos ao longo da historia, como as magnificas paisagens n...Continue Lendo

    O Encanto da Cidade de Osma

    000,

    Em terras de Soria, aquelas que foram definidas por Antonio Machado como “Soria, cidade castelhana, tao bela! Sob a lua”, e onde se encontra a cidade que queremos que voce conheca. Trata-s...Continue Lendo