Museus em Florença

museusflorençaOs museus de Florença abrigam tesouros da história da arte. Obras de Rafael, Botticelli, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Ticiano, Caravaggio, Giotto, Rubens, Rembrandt, entre outros muitos professores. Se você gosta de pintura, escultura, arquitetura e gravuras, em Florença encontrará o que procura e muito mais! Em Viagens Dicas falamos dos museus de Florença. Será conveniente ter um mapa de Florença antes de começar.

Florença é um “museu vivo” pela grande quantidade de obras de arte que abriga. Todo o seu centro histórico é Patrimônio da Humanidade, por seu grande valor artístico. Florença foi o berço do Renascimento. Suas praças, arquitetura, fontes, ruas, qualquer esquina pode ser surpreendente. Em Florença destacam-se museus, como:

  • A Galeria Uffizi. com uma das melhores coleções de pintura do mundo. Obras de Giotto, Cimabue, Beato Angelico, Piero della Francescha, Caravaggio Leonardo, Botticelli, Raphael, Dürer, Mantegna. Quadros tão conhecido como “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli, “A Anunciação”, de Leonardo da Vinci, “Madona do Pintassilgo”, de Rafael Sanzio. Este é um dos imperdíveis da cidade.
  • 02

    • A Galleria della Accademia. É também um dos museus preferidos dos turistas. Na Galleria se encontra o original de David de Michelangelo. David é uma estátua de um jovem em mármore de Carrara de cerca de 5 metros de altura.

      Realizada com tal maestria que muitos críticos de arte o escolhem como uma das mais belas. Sua anatomia perfeita, suas proporções, o realismo dos músculos e veias. É uma obra de arte que vale a pena visitar. Na Plaza de la Signoria se encontra uma réplica de David que se transladou para a Galleria della Accademia, no século XIX.

      Outro museu que você não pode perder se você estiver em Florença. Afinal de contas, David é uma das mais famosas estátuas do mundo!

    03

    • Palazzo Vecchio. Localizado na Piazza della Signoria, uma esplêndida construção de 94 metros de altura. Foi construído no final do século XI e princípios do século XII. É um edifício bonito para visitar: os salões e as salas recordam o colorido e a grandeza de salões de Veneza.
    • Museu da Catedral e Museu dell’Opera del Duomo. Abriga obras do Batistério, a Catedral Gótica e a Torre Campanile (projetada por Giotto). Neste workshop foi feito David de Michelangelo. As obras mais famosas do museu são o “Pietà”, “Maria Madalena” de Donatello, entre outros.

    04

    • A Galeria dos inocentes. O hospital foi projetado por Brunelleschi, foi restaurado em 1966 seguindo a sua aparência original do século XV. Foi construído para ajudar crianças abandonadas, contêm coleções de legados, e presentes doados aos “Innocenti”.

    05

    • Museu de Santa Maria Novella. Em Santa Maria Novella, é possível encontrar um dos mais belos claustros de Florença. Possui pinturas florentinas do XIV e XV. O seu claustro é inteiramente verde decorado com cenas do Velho Testamento. O museu tem esculturas, produtos fabricados em madeira, bordados, jóias, entre os séculos XIII e XVI.

    06

    • Museu da História da Ciência: tem relevância internacional pela grande quantidade de peças que abriga da História da Ciência, em Florença. Com todos os tipos de ferramentas científicas do Renascimento até o século XX, encontramos instrumentos cirúrgicos, ópticos, aparelhos matemáticos de navegação entre muitos outros interessantes.

Posts Relacionados com Museus em Florença

    Os Museus Mais Visitados do Mundo E Da Europa

    Louvre11

    Sem duvida, os museus tornaram-se agentes dinamicos do turismo cultural nas cidades. E o turismo cultural tem cada vez mais importancia, razao pela qual muitos museus sao considerados como importantes...Continue Lendo

    Descubra Os Melhores Museus No Japão

    Descubra Os Melhores Museus No Japão

    O pais do sol nascente e um dos mais interessantes do mundo. Por sua grande historia e cultura, variedade de paisagens, localizacao e hospitalidade e um dos destinos mais atraentes que podemos visitar...Continue Lendo

    Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012

    Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012

    Cada vez e maior o numero de pessoas que se interessam por arte e cultura, e que aproveitam o seu tempo livre para visitar museus. A importancia do turismo cultural e cada vez maior, por isso que as c...Continue Lendo

    Londres, Terra Dos Museus

    Londres, Terra Dos Museus

    O Big Ben, Trafalgar Square, Abadia de Westminster e Piccadilly Circus sao alguns dos lugares que recebem mais visitas de turistas anualmente em Londres. No entanto, estes mesmos aproveitam a sua esta...Continue Lendo