Bari, Uma Jóia no Adriático

00Bari, ao sul da Itália, é uma tranquila cidade, de frente para o mar Adriático, onde além de praias cristalinas encontraremos paisagens com oliveiras e vinhas.

Na chegada, devemos percorrer as belas ruas da velha cidade rodeada por muralhas e ver os arcos, como o conhecido Arco do Amor, assim como a Igreja de San Nicola, um dos lugares mais visitados, onde podemos apreciar a arquitetura da região de Puglia. Muito próximo temos que ver a bela Catedral de San Sabino onde se destaca a torre e a roseta. Na área não podemos perder o Castelo e o Palácio de Providence, cujo interior devemos acessar se quisermos ver obras de arte de grande valor.

A nova área da cidade também é altamente recomendada, já que conta com ruas repletas de lojas e lugares para beber e descansar. Também podemos desfrutar do passeio pelo calçadão e pela praia da cidade que se chama Pane e Pomodoro.

Quanto ao restante das praias, também são fantásticas e muito tranquilas. Também na área podemos acessar enseadas de grande beleza e praticar diferentes atividades no mar.

01

Os amantes da natureza devem ir ao planalto de Murge e apreciar as paisagens e as impressionantes Cavernas da Castellana. Apesar de Bari ser uma cidade muito tranquila durante o dia, uma vez que anoitece podemos desfrutar de muitos lugares para jantar, tomar uma bebida e se divertir.

Nos arredores de Bari podemos ir a Monopoli, Torre Cintola, Torre Egnatia e as Ruínas de Egnatia, uma cidade romana que foi construída sobre o mar. Também é aconselhável se aproximar de outras cidades, como Fasano, Ostuni, Cisternino, Locorotondo, Alberobello e Noci. E, por último, não podemos deixar de experimentar a gastronomia da região, excelente por sua proximidade com o mar e pela qualidade das matérias-primas.

Posts Relacionados com Bari, Uma Jóia no Adriático

    Puglia, no Sudeste da Itália

    Puglia, no Sudeste da Itália

    Puglia e uma regiao no sudeste da Italia. Segundo a Eneida de Virgilio, e o lugar onde o heroi Eneas, fugindo de Troia desembarcou provavelmente atraido pela bela costa do Mar Adriatico que parece se ...Continue Lendo

    Cambridge, Pura Essência Inglesa

    00

    Esta interessante e tranquila cidade, a menos de uma hora de trem de Londres, e conhecida por sua importante universidade, embora tambem possamos encontrar muitas outras atracoes. A Universidade de Ca...Continue Lendo

    Bruges, Uma Encantadora Cidade Medieval

    00

    Bruges e uma das cidades mais belas e visitadas da Belgica. A cidade e um Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. No passado, e gracas aos seus canais, foi um importante centro comercial e uma das cidad...Continue Lendo

    O Que Ver na Ilha de Creta

    O Que Ver na Ilha de Creta

    A ilha de Creta e uma das maiores ilhas do Mar Mediterraneo, estando dividida administrativamente em varias zonas. Embora ate os primeiros anos do seculo passado, a ilha fosse conhecida pelo nome de ...Continue Lendo