Cork: A Irlanda Mais Autêntica

00Se visitarmos a Irlanda convém fazer uma escapada para Cork, uma pequena cidade muito típica, com vários locais de interesse.

A cidade de Cork não é muito grande e seu centro histórico se encontra na ilha formada pelo rio Lee. Entre as ruas se destaca Patrick Street, perfeita para passear e que leva à famosa ponte com o mesmo nome. Ao sul do rio Lee se encontra Torre Abby do século XIV, da Abadia Agostiniana, é que é a única que resta da arquitetura medieval de Cork.

Cork

Cork



Um lugar muito especial que podemos visitar é a Prisão de Cork, parecida com um castelo e que data do século XIX. Para conhecer a história da cidade nada melhor do que ir para Cork Centro de Visão.

Na Igreja de Santa Ana, situada em uma colina, podemos desfrutar de magníficas vistas sobre a cidade. Também é possível tocar os oito sinos da igreja com a ajuda de algumas partituras.

Um dos lugares mais recomendados é o Mercado Inglês, sempre muito animado. Também podemos ir ao Museu da Manteiga na Praça O’Connell Square e onde nos explicam como o comércio de manteiga ajudou a prosperar a cidade de Cork.

Os amantes da arte devem ir para Crawford Municipal Art Gallery, que conta com inúmeras obras, como esculturas gregas e romanas. Também podemos visitar a Casa de Ópera em Cork.
Arredores

A poucos quilômetros de Cork se encontra o Castelo de Blarney, um dos mais antigos da Irlanda e que é conhecido pela Pedra da Eloquência, que segundo dizem proporciona o poder de eloquência a quem beija.

As aldeias vizinhas que convém visitar são Kinsale, que conta com um belo porto, Cobh, onde o Titanic realizou sua última parada antes de seguir para o Atlântico, e Youghal, uma cidade murada.

Posts Relacionados com Cork: A Irlanda Mais Autêntica

    O Castelo Malahide

    O Castelo Malahide

    Se voce visitar a Irlanda nao deixe de ver o conhecido Castelo Malahide, vamos te dar todos os dados em Viagens Dicas. Muito proximo da cidade de Dublin, podemos abordar a historia da mao do Castelo M...Continue Lendo

    A Catedral de St. Finbar

    00

    Entre todos os elementos turisticos que podemos encontrar no territorio irlandes, a maioria deles tem a ver com o papel transcendente das construcoes, religiosas ou nao, como a Catedral de St. Finbar,...Continue Lendo

    A Irlanda de Game of Thrones

    00

    Game of Thrones e uma das series mais visualmente impactantes da televisao e as localizacoes que visitamos ao longo de todas as suas filmagens e algo que os mais apaixonados pela serie deveriam conhec...Continue Lendo

    Conhecendo Tallinn, A Capital da Estônia

    Vaated_3a.TIF

    Tallinn, a capital da Estonia, e um destino que cada vez tem mais visitantes, ja que conta com uma grande oferta historica e cultural, onde se destaca a arquitetura de madeira. Ao chegar, devemos pas...Continue Lendo