Visitar Toulouse: Uma Jóia no Sul da França

00Toulouse é uma das cidades mais belas da França. A chamada cidade rosa, por causa da cor dos edifícios da sua cidade antiga, é uma cidade de apenas meio milhão de habitantes e que se encontra no sudoeste da França, atravessada pelo belo rio Garonne.

A visita a Toulouse deve incluir obrigatoriamente parada na Basílica de São Sernin. Este templo, do século XI, é considerado um dos maiores templos românicos do mundo e está catalogado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Parte importante do Caminho de Santiago nos encontramos com um templo poderoso e elegante em seu exterior e sóbrio em seu interior que inclui os relicários do mártir São Saturnino, em homenagem ao qual ocorreu sua construção.

Muito próximo a este, encontramos o Museu de São Raimundo. É excepcional neste museu contemplar a sua completa coleção de esculturas romanas de mármore entre as quais podemos admirar os relevos dos Trabalhos de Hércules como obra de maior destaque.

Caminhando chegaremos a El Capitole, que é a sede da atual Câmara Municipal e do Teatro Nacional. Em seu interior são celebradas habitualmente representações de ópera, que aumentam ainda mais a beleza de seu interior. É notável especialmente sua Sala dos Ilustres, de harmoniosa decoração e em sua fachada, além de seu colunar em mármore rosa, impressiona sua esbelta torre de proporções notáveis.

Muito próximo também devemos reparar na sede da Universidade de Toulouse. O chamado Ensemble Coventuel dos jacobinos é um edifício monástico de estilo gótico dos séculos XIII e XV que se destaca por seu belo claustro e por seu impactante interior de altos navios que culminam em uma magnífica palmeira de vinte e duas nervuras que sustentam sua estrutura.

Muito longe do classicismo destes e de outros templos da cidade, é interessante percorrer o lado de fora até La Cité de L’Espace. Um museu que inclui a recriação de uma estação espacial e interessantes conteúdos relacionados com a conquista do espaço.

Posts Relacionados com Visitar Toulouse: Uma Jóia no Sul da França

    Vueling Inicia Suas Operações com Vôos Domésticos na França

    vueling inicia suas operações com vôos domésticos na frança

    A companhia aerea de baixo custo Vueling Airlines vai lancar os seus primeiros voos domesticos na Franca, de Toulouse Airport em uma estrategia baseada na expansao dos negocios no mercado frances, dev...Continue Lendo

    Descubra Santiago do Chile

    00

    A capital do Chile e uma cidade moderna, embora tambem conserve muitas tradicoes. Vamos ver o que podemos fazer durante a nossa visita a Santiago do Chile. Na Catedral de Santiago, declarada Monument...Continue Lendo

    Tap Supera um Milhão de Passageiros Entre França e Portugal

    tap

    Este ano passado foi um ano importante para a TAP nas suas rotas entre a Franca e Portugal. Acontece que 2010 foi o primeiro ano em que a companhia conseguiu transportar mais de um milhao de passageir...Continue Lendo

    Rosário, Uma Cidade da Argentina com Muito Para Ver

    00

    Se pretendemos ir para a Argentina podemos visitar a cidade de Rosario, na provincia de Santa Fe, onde, alem de cultura e de entretenimento, podemos desfrutar de alguns ambientes muito agradaveis. Tr...Continue Lendo