Torre Eiffel, Tesouro de Paris

Torre Eiffel, Tesouro de ParisÍcone de Paris e Europa vista de outros continentes, a Torre Eiffel é um dos lugares mais emblemáticos de Paris e não deixou ninguém indiferente desde que foi inaugurada para a Exposição Universal de 1889.

A Torre Eiffel de Paris fica no centro da cidade como um grande monumento de ferro. Esta torre foi construída em dois anos, dois meses e cinco dias e projetado pelo engenheiro Gustave Eiffel, inaugurada por ocasião da Exposição Universal realizada em Paris e no momento já despertou tanta a paixão como o desagrado dos mais conservadores. Agora, este edifício de referência faz parte do horizonte de Paris e é um dos lugares em que a maioria dos turistas vão ao visitar Paris.

A Torre Eiffel pode ser vista de vários locais em Paris e está localizado no final do parque conhecido como Campo de Marte, em francês Champ de Mars, ao lado do Rio Sena. A torre é 324 metros de altura e desde a sua construção foi o edifício mais alto do mundo por 40 anos, até a construção do Edifício Chrysler em Nova York. Seus elevadores, agora automatizado, foram pilotados durante os primeiros anos por um funcionário da torre.

Em parte é um dos monumentos pagos mais visitados de Paris, a Torre Eiffel é uma torre para as transmissões de rádio e televisão. Cada noite a Torre Eiffel iluminada com 336 projetores poderosos, e durante 10 minutos de cada pico, um show de luz magnífica invade a cidade a partir da torre, com 20 mil lâmpadas que piscam. Além disso, para ocasiões especiais prepararam vários destaques, como o azul, por ocasião da Presidência francesa e da União Europeia.

Visite a Torre Eiffel

O primeiro andar da Torre Eiffel é uma exposição sobre a torre, juntamente com um teto de vidro panorâmico com vista para a cidade. Aqui também os mais sofisticados podem desfrutar do almoço ou jantar no restaurante 95 metros acima do chão. Do segundo andar, a 115 metros de altura, vai ter as melhores vistas da cidade. Além disso, uma vez que este piso é o acesso ao restaurante Jules Verne, famoso por sua culinária e seus pontos de vista, que tem uma estrela Michelin.

Pagando um pouco mais você pode subir até o topo da Torre Eiffel, a 275 metros de altura, é o último ponto de observação, que deve ser acessado por um elevador separado. A partir daqui, você pode subir algumas escadas para uma plataforma de fora (embora totalmente vedada), de onde se tem uma vista de vertigem para Paris.

Como Chegar à Torre Eiffel

A estação de metro Trocadero está localizado muito perto da torre, onde para as linhas de metro 6 e 9. A linha 8 para na Academia Militar, a outra extremidade do Champ de Mars. De trem, RER, na linha C tem uma parada na Torre Eiffel.

Preços e taxas Torre Eiffel

A taxa de entrada vai custar 13 €, se você quiser subir ao topo da Torre Eiffel, com 8 euros você pode tomar o elevador para a plataforma de observação e os corajosos podem subir as escadas por apenas 4,5 euros (Existem 1.665 passos, então esteja preparado!). Há descontos para jovens e crianças.

Horário de funcionamento Torre Eiffel

A torre está aberta diariamente entre as 09:30 h e as 11:45. Horário de verão é estendido (junho-agosto), entre 09h00 e 00.45 até a noite.

Nas proximidades da Torre Eiffel

Se você gosta de uma caminhada, você pode caminhar até o Arco do Triunfo e o Champs Elisées, mas tenha em mente que Paris é uma cidade grande e as distâncias são notáveis. A recomendação é viajar de transportes públicos.

Posts Relacionados com Torre Eiffel, Tesouro de Paris

    A Torre Eiffel Completa 125 Anos

    00

    Quando viajamos para a Franca, provavelmente, a principal atracao turistica que pretendemos nos aproximar e a Torre Eiffel, e se recentemente analisamos que nao se podem tirar fotos a noite, neste cas...Continue Lendo

    O Atomium da Bélgica

    0000

    Poucas construcoes do homem, e, principalmente, entre as modernas, se encontram tao relacionadas com um pais em particular como neste caso, o chamado Atomium da Belgica, uma estrutura de 103 metros de...Continue Lendo

    Paradise Point, Paraíso Próximo Do Céu

    00

    Apesar de St. Thomas, provavelmente, nao ser o lugar mais popular do mundo para o turismo, e verdade que todas as pessoas que tiveram a sorte de conhecer, nao puderam esquecer suas belezas. Por esta r...Continue Lendo

    As Melhores Vistas De Londres Das Alturas

    As Melhores Vistas De Londres Das Alturas

    Em outro artigo mencionamos a inauguracao do ponto de vista The Shard, o mais alto arranha-ceus da Uniao Europeia (310 metros). Localizado nas margens do Tamisa, este impressionante edificio nos ofere...Continue Lendo