Os Melhores Restaurantes No Vale Do Loire

Os Melhores Restaurantes No Vale Do LoireO Vale do Loire é sem dúvida uma das regiões mais belas que podemos encontrar em toda a Europa. Situado no coração da França é um lugar cativante localizado em um enorme e privilegiado local onde é possível admirar paisagens de grande beleza. Também é mundialmente conhecido por seus castelos, que dão esta região um grande patrimônio medieval.

Se você está buscando se desconectar da rotina diária e da agitação das cidades, poucas opções são mais recomendadas que este destino declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O Vale do Loire é perfeito para tirar umas férias de família, assim como para os amantes da natureza, cultura e gastronomia. Na verdade, nos encontramos diante de um dos principais centros gastronômicos da França.

Durante todo o ano acolhe os principais eventos gastronômicos que atraem milhares de visitantes de toda a França e do resto da Europa. O Vale do Loire tem estado na cabeça da vanguarda gastronômica, combinando a cozinha mais tradicional com as mais modernas fusões gastronômicas. Além disso, esta área conta com excelentes matérias-primas que são utilizadas na elaboração de pratos deliciosos e vinhos finos (um total de 25 denominações de origem). Destacam-se também os seus legumes, aspargos e cogumelos, entre outras delícias.

Ao longo de todo o Vale do Loire encontramos uma enorme variedade de restaurantes, que contam com uma nova geração de chefes que têm colocado esta região francesa situada no topo da gastronomia francesa. Conheça algumas das melhores propostas que podemos encontrar se você decidir viajar para este paraíso na terra:

Hotel Le Grand Monarque (Eure-et-Loir):

Laurent Clemente é chefe e fundador do 11 Cours Gabriel. Este original restaurante destaca-se não apenas pela sua cozinha, mas por ser um espaço arquitetônico de estilo Eiffel localizado em uma garagem. Distribuído como um loft muito arejado e tranquilo, seus 145m² são divididos entre a recepção, cozinha, um espaço de degustação e uma loja.

Além disso, no restaurante se ensinam aulas de culinária onde também é possível desfrutar não apenas do aprendizado, mas participar de provas interativas muito divertidas.

O Chanceliere (Touraine):

Olive Arlot é um dos grandes talentos culinários encontrados em Touraine que se encontra em Montbazon. Seu cardápio destaca-se por apresentar uma refeição saudável, com a mais sutil elegância. Suas excelentes mãos têm feito do seu restaurante um ponto de referência.

La Petite Cuisine (Tours):

Um dos restaurantes mais íntimos da região, aonde realmente os seus comensais vêm a ser únicos e exclusivamente com a sua excelente cozinha. Aberto há apenas um ano, este estabelecimento acomoda apenas nove convidados e a cada semana muda os seus menus com três opções para escolher. Seu proprietário trabalha também como crítico gastronômico em um canal de cozinha da televisão local.

Le Pavillon Bleu (Loiret):

Restaurante nas margens do Rio Loire, onde, além de uma cozinha excelente, você pode desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o rio. Além disso, você pode reservar o seu barco para tomar algumas bebidas ou desfrutar de um vinho de sobremesa.

La Maison d’à Côté (Loire-et-Cher):

Sua cozinha é dirigida pelo famoso chefe Ludovic Laurenty, reconhecido com uma estrela Michelin, tornou-se um estabelecimento de referência na região. Este peculiar chefe tornou-se muito popular graças aos seus menus surpresa protagonizados por produtos locais, tais como a pesca do rio, e da agricultura ecológica.

Além disso, Ludovic costuma interagir com seus convidados sempre andando com eles para conhecer a fundo os seus gostos e a crítica pessoal ao cardápio que nesta ocasião foi preparado.

L’Herbe Rouge à Valère (Loire-et-Cher):

Este particular espaço de Cécile Argondico, um grande talento culinário na área, que soube criar uma identidade própria tanto neste restaurante como em sua cozinha. Com uma firme aposta na qualidade e sustentabilidade, Cécile criou uma rede de provedores constituída de produtores locais, que praticam a agricultura ou pecuária sustentável, como os seus vinhos.

Restaurante Le Cercle, Bourges (Berry):

Inaugurado no ano passado por dois chefes de renome: Christophe Lote, antigo chefe de cozinha do Côte Saint-Jacques, na Borgonha, e detentor de três estrelas Michelin, e Pascal Chaupitre, estudante de Loiseau e chefe da Maison de Célestin à Vierzon reconhecido já com uma estrela Michelin.

A trajetória desse restaurante foi espetacular, uma vez que com apenas algumas semanas depois de sua inauguração Lote recebeu a sua terceira estrela Michelin. Em sua carta faz uma proposta muito original e oferece duas opções para cada prato: uma quente e outra fria, cada uma defendida por um dos chefes.

Além disso, ambos são oferecidos para acompanhar os seus clientes para o hotel em um Citroen CS 1973. Uma vez que ambos são grandes amantes desta cidade, gostam de espalhar o entusiasmo pela mesma.

Posts Relacionados com Os Melhores Restaurantes No Vale Do Loire

    Os Castelos Mais Impressionantes do Vale do Loire

    0

    O Vale do Loire e o terceiro destino turistico mais popular na Franca depois de Paris e a Riviera Francesa. Nas antigas cidades, as dezenas de castelos ao longo do rio que da nome a esta regiao, um gr...Continue Lendo

    Ruca Malen: Melhor Restaurante Adega do Mundo

    000

    O turismo de gastronomia e um dos que mais esta crescendo no mundo inteiro, e embora o de vinhos nao possa seguir todos os passos, o momento em que estes dois grandes prazeres do homem se juntam, resu...Continue Lendo

    Os Melhores Mercados na Europa

    Os Melhores Mercados na Europa

    Os mercados surgiram na Idade Media, mas onde comecou a desenvolver-se uma atividade comercial. O surgimento das cidades, com a chegada de comerciantes, bem como a introducao da moeda como forma de pa...Continue Lendo

    Torre Eiffel, Tesouro de Paris

    Torre Eiffel, Tesouro de Paris

    Icone de Paris e Europa vista de outros continentes, a Torre Eiffel e um dos lugares mais emblematicos de Paris e nao deixou ninguem indiferente desde que foi inaugurada para a Exposicao Universal de ...Continue Lendo