Descobrindo Limoges

00Limoges, na região francesa de Limousin, é conhecida especialmente por sua importante tradição cerâmica, embora também nos ofereça muitos lugares de interesse que conservam o encanto do passado.

A área antiga de Limoges se destaca por suas ruas estreitas cheias de história e suas casas medievais de madeira e galerias com varandas. Entre os bairros mais antigos se encontra o Château, muito animado. Uma das áreas mais típicas é Boucherie que era onde viviam os açougueiros na antiguidade. Também convém caminhar ao longo da rue du Temple e rue du Rajat. Um edifício altamente recomendado que devemos ver é a prefeitura da cidade que tem uma bela fachada.


Lemoges

Limoges


A cidade conta com vários museus. No Museu Nacional de Porcelana Adrien-Dubouche são expostas milhares de peças de porcelana e de louça de grande valor. No Museu Bispo podemos ver uma fantástica coleção de esmaltes antigos. No Museu da Resistência são conservados documentos que atestam as dificuldades vividas durante a Segunda Guerra Mundial.

Quanto aos templos religiosos, se destaca a Igreja de St-Michel-des-Lions, a Catedral de St-Etienne, a Igreja de St-Pierre-du-Queyroix e os restos da abadia de Saint-Martial. Também convém visitar a Capela de San Aurelien, que data de 1475.

E para relaxar podemos passear pelos jardins do Bispo para ver árvores centenárias e desfrutar de uma excelente vista sobre a cidade. Por outro lado, no Jardim d’Orsay é possível ver alguns restos do antigo anfiteatro galo-romano.

É aconselhável se aproximar da estação Les Bénédictins onde se destaca sua cúpula verde, assim como a torre do relógio e a esplanada.

Tampouco podemos deixar de ver o mercado, do século XIX, assim como o belo Pavillon Verdurier, que bem merece uma visita, já que é de estilo Art Deco.

Posts Relacionados com Descobrindo Limoges

    Biarritz, Regresso ao Passado Mais Nobre

    00

    Biarritz e uma bela cidade francesa de fama internacional. No inicio, era uma vila de pescadores, mas ao longo dos anos se tornou um dos destinos favoritos da nobreza e dos amantes do surf, aqueles qu...Continue Lendo

    Conheça Ribadesella Neste Verão

    00

    Ribadesella e uma localidade asturiana bela, ja que esta na costa e encontra-se muito proxima dos Picos de Europa. Ribadesella tambem e muito conhecida pela descida de canoa pelo rio Sella, uma pratic...Continue Lendo

    Ancona, Uma Cidade Para Descobrir na Itália

    00

    A cidade de Ancona, na regiao de Marche e localizada perto do Mar Adriatico foi um importante centro comercial gracas ao seu porto. Hoje em dia e um destino altamente recomendado, ja que ao contrario ...Continue Lendo

    Cork: A Irlanda Mais Autêntica

    00

    Se visitarmos a Irlanda convem fazer uma escapada para Cork, uma pequena cidade muito tipica, com varios locais de interesse. A cidade de Cork nao e muito grande e seu centro historico se encontra na...Continue Lendo