Helsinki, Finlândia

Helsinki, FinlândiaHelsinki, capital da Finlândia, é uma cidade moderna com um centro compacto de fácil acesso a pé. Se você for visitar o país, não vai gastar mais do que um par de dias na sua capital. Localizado no Golfo da Finlândia, esta é a maior cidade e uma boa base para explorar os encantos da Finlândia. Com meio milhão de pessoas, esta cidade tem visto nos últimos anos um forte desenvolvimento do turismo.

Entre as principais atrações da cidade incluem lojas e shoppings onde você vai encontrar de tudo, desde roupas de grife ou artesanatos típicos finlandeses com objetos de vidro e madeira. As principais galerias Stockmann são um verdadeiro símbolo comercial. É fácil, movimentar em torno das principais ruas comerciais no centro de Helsinki.

Se você visitar a cidade no inverno não se preocupe com as baixas temperaturas, finlandeses estão acostumados a temperaturas bem abaixo de zero grau, para que sua cidade fique preparada para tornar-se mais suportável foram feitas passagens numerosas e shopping centers interligados por túneis subterrâneos.

Mas se você visitar a cidade nos meses de verão, você não vai querer perder a oportunidade de passear ao longo da famosa calçada de Esplanada, onde existem algumas das lojas mais sofisticadas da cidade. Entre em uma das filias da Gueisha para provar de seus maravilhosos bolos e chocolates e continuar a caminhada até a área do mercado, perto do porto onde atracam ferris e passageiros.

Monumentos em Helsinki

Praça do Senado de Helsinki tem um estilo neoclássico e a Catedral é uma grande atração. Outro prédio importante é visível a partir do porto, é a Catedral Ortodoxa Upsenski, um dos ícones mais representativos da cidade. A Catedral Ortodoxa é a maior de seu tipo na Europa Ocidental, o que mostra as pegadas russa no país.

Se viajar com crianças, não pode faltar em sua visita uma típica passadinha no parque de diversões Linnanmäki, em operação desde 1950, com uma grande parte de atrações para toda a família e uma montanha-russa, com mais de 50 anos de idade. Outra curiosidade que você deve visitar em Helsinki é a igreja na rocha, Temppeliaukio, esculpido em uma colina rochosa, as paredes são inteiramente construído na rocha da colina sobressaindo apenas a sua cúpula. Por seu som aqui é muitas vezes usado como um local para shows.

Posts Relacionados com Helsinki, Finlândia

    Cidade De Verla Na Finlândia

    Cidade De Verla  Na Finlândia

    Hoje vamos viajar para a Finlandia para conhecer mais sobre um museu especial dedicado a historia do papel. Cercado por antigos moinhos e paisagens rurais tipicas do norte da Europa, a cidade de Verla...Continue Lendo

    Groenlândia, Um Destino Espetacular

    00

    A Groenlandia e uma grande ilha que faz parte da Dinamarca e que podemos visitar no verao, quando as temperaturas sao mais agradaveis. A Groenlandia e conhecida por ter uma natureza impressionante ond...Continue Lendo

    A Rota do Círculo Dourado: Turismo na Islândia

    Talvez a Islandia nao esteja no topo da lista dos destinos mais turisticos do mundo e seja apenas uma ilha conhecida por seu cantor mais famoso, mas que nao faz com que nao seja um destino de belezas ...Continue Lendo

    Conhecendo Tallinn, A Capital da Estônia

    Vaated_3a.TIF

    Tallinn, a capital da Estonia, e um destino que cada vez tem mais visitantes, ja que conta com uma grande oferta historica e cultural, onde se destaca a arquitetura de madeira. Ao chegar, devemos pas...Continue Lendo