Os Túneis Secretos em Tallinn

Os Túneis Secretos em TallinnVocê pode se imaginar percorrendo as entranhas da cidade de Tallinn? Você pode desfrutar de uma cidade cheia de beleza e que também te transportará para o ano de 1600, atual e histórico em apenas uma viagem, em apenas um destino.

Hoje nos movemos até a Estônia, onde os túneis subterrâneos que percorrem a cidade têm sido abertos ao público e agora podem ser percorridos com passeios. Sem dúvida alguma, é outra forma de conhecer uma cidade, normalmente ficamos no superficial (que é o que nos dá tempo), mas nesta ocasião podemos começar pelas entranhas, por suas profundezas até chegar aos dias atuais.

Para muitos turistas têm passado despercebido esses túneis e a realidade nos mostra que durante muitíssimo tempo nem sequer os cidadãos se atreverão a aventurar-se por eles. A razão pela qual você pode imaginar e não tem a ver com o desconhecimento de sua existência já que também foram marcados nas entradas externas, mas não se conhecia as condições em que se encontravam os túneis e que estes eram como labirintos, por isso era um começo em risco importante.

Diante da necessidade de proteção, os governantes da Estônia tiveram que ordenar a construção de túneis que cumpriam duas funções, passagens que eram utilizadas para a comunicação rápida e segura com a outra extremidade de Tallinn e por sua vez, funcionavam como uma espécie de muralha.

Um dos aspectos mais interessantes destas passagens é que permitiam que as tropas e os carregamentos de armas estivessem em qualquer das partes da cidade, em menos tempo, de modo que as possibilidades de uma maior proteção da cidade eram bastante importantes.

Anos mais tarde, poderíamos dizer que deixarão de ser utilizados, como dissemos no início, as pessoas deixaram de entrar neles e suas funções principais passaram a ocupar outro lugar. Não foi até a I Guerra Mundial, quando o governo reabriu os túneis para que os seus cidadãos pudessem encontrar refúgio, desta maneira foram utilizados como bunkers antibomba e novamente começaram a ser ativos.

Na Guerra Fria, os túneis voltaram a ser inutilizados, mas se olharmos um pouco mais de perto nos encontramos com a década de 80-90 onde estes se tornaram cúmplices de um novo movimento, o punk que era ilegal na URSS. Quando a Estônia conseguiu a independência em 1991 este lugar deixou de ser um lugar de reunião e inspiração deste estilo para converter-se em outro tipo de refúgio, um lar para os desabrigados.

Se você tiver a oportunidade de viajar para Tallinn, acreditamos que vale a pena poder desfrutar deste lugar cheio de tanta história.

Posts Relacionados com Os Túneis Secretos em Tallinn

    Conhecendo Tallinn, A Capital da Estônia

    Vaated_3a.TIF

    Tallinn, a capital da Estonia, e um destino que cada vez tem mais visitantes, ja que conta com uma grande oferta historica e cultural, onde se destaca a arquitetura de madeira. Ao chegar, devemos pas...Continue Lendo

    Os Melhores Países Para Visitar no Verão de 2014

    00

    Voce esta buscando um destino para as proximas ferias de verao? Praias do Brasil, Antartida, Escocia, Suecia, Estonia e outros lugares mais acessiveis para o bolso como Portugal e Hungria sao os melho...Continue Lendo

    El Prat Prêmio de Melhor Aeroporto do Sul da Europa

    el prat

    O Barcelona-El Prat foi homenageado ontem a noite com o premio de melhor aeroporto do sul da Europa no Aeroporto World Awards 2011, que concedeu Skytrax, um especialista em auditoria para analisar e m...Continue Lendo

    Puglia, no Sudeste da Itália

    Puglia, no Sudeste da Itália

    Puglia e uma regiao no sudeste da Italia. Segundo a Eneida de Virgilio, e o lugar onde o heroi Eneas, fugindo de Troia desembarcou provavelmente atraido pela bela costa do Mar Adriatico que parece se ...Continue Lendo