Visitar Tarragona: Muito Mais Do Que Praias e Roma

TARRAGONA - CIELO, MAR Y TIERRACom a chegada do verão na costa de Tarragona, a chamada Costa Dorada se enche de visitantes que procuram belas praias, águas cristalinas, agradáveis temperaturas e uma boa oferta de lazer e diversão.

Lugares tão turísticos como El Vendrell e Salou nos oferecem todos os serviços imagináveis, mas se algum dia quisermos sair da rotina de toalha e guarda-sol, uma visita à cidade de Tarragona não nos decepcionará.
Possuidora de um interessantíssimo patrimônio cultural, a mais meridional das províncias da Catalunha é um dos melhores exemplos da presença romana no país.

Seu anfiteatro, temperado por sua mágica localização com vista para o Mediterrâneo, data do século II d.C. e tem uma bela forma elíptica que por sua dava espaço para mais de 15.000 pessoas. Faz parte de um conjunto arqueológico da antiga cidade de Tarraco, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é um exemplar único em toda Catalunha.

Parte deste conjunto é também a muralha romana, que rodeia a cidade antiga e que conserva hoje em dia um quilômetro do que era uma estrutura quatro vezes maior. Seu interior abriga uma série de canhões alinhados ao longo do recinto, assim como uma bela réplica de uma estátua de César Augusto.

Completa maravilho conjunto arqueológico seu belo Aqueduto, também construído na época de Augusto e que podemos contemplar na periferia da cidade. É este um magnífico exemplar de dois arcos de história e mais de duas centenas de metros de comprimento e se denomina Ponte do Diabo, pois conta à lenda que foi construída pelo próprio diabo. Um espetáculo histórico e arqueológico que nada tem a invejar de sua irmã Segovia.

Como nem tudo é Roma em Tarragona, o visitante deve se aproximar da sua Catedral, um exemplo de transição entre o românico e o gótico espanhol e que possui um dos mais belos claustros da Espanha.

Se o que você gosta é contemplar o mar, não se esqueça de fazer uma boa pausa na chamada Varanda do Mediterrâneo, um penhasco de mais de vinte metros de altura no final da Rambla Nova, que é protegido por uma grade, proporciona uma emocionante e relaxante vista da costa.

Posts Relacionados com Visitar Tarragona: Muito Mais Do Que Praias e Roma

    A 13 Cidades Espanholas Patrimônio Da Humanidade

    000

    A Espanha conta com nada menos que 13 cidades Patrimonio da Humanidade. A enorme riqueza paisagista, cultural e monumental da Espanha a convertem em um dos mais belos paises do mundo. Prova disso e qu...Continue Lendo

    Poznan, Uma Visita Obrigatória na Polônia

    00

    Poznan se encontra junto ao rio Varta e e uma das cidades mais antigas e interessantes da Polonia. Poznan ja foi a antiga capital do pais e residencia dos reis da Polonia. Devemos mencionar que em 200...Continue Lendo

    Estrasburgo: Uma das Mais Belas Cidades da Europa

    00

    Estrasburgo e perfeita, ja que desfrutaremos conhecendo esta cidade que foi declarada Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. A cidade francesa de Estrasburgo se encontra na regiao de Alsacia e e conhec...Continue Lendo

    Os Melhores Museus Arqueológicos do Mundo

    00

    Hoje, em nosso site de viagem, oferecemos uma lista dos melhores museus arqueologicos do mundo. Os amantes da historia e da humanidade gostam de ver museus arqueologicos, e nestes que podemos encontra...Continue Lendo