Um Patrimônio Histórico Para Descobrir em Córdoba

00A grande riqueza arquitetônica faz com que Córdoba tenha um patrimônio histórico ainda não descoberto por muitas pessoas.

A principal atração desta cidade andaluza, sem dúvida, é a Mesquita Catedral, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1984. É um dos monumentos mais assombrosos do mundo e centro de atração para muitos turistas, onde ficam expostos os estilos gótico, renascentista e barroco da edificação cristã.

A Mesquita está dividida em duas áreas. O pátio com arcadas e sala de oração. A visita pode ser realizada de segunda a sábado no horário de 10 às 19 horas, enquanto que aos domingos e feriados das 08h30min às 11h30min e de 15 a 19 horas. O preço da entrada para os adultos é de oito euros.

O visitante que chega a Córdoba disposto a conhecer essas jóias arquitetônicas também tem como obrigatória a visita ao Alcázar de los Reyes Cristianos. Os muros desta fortaleza escondem em seu interior a evolução que vem sofrendo a arquitetura de Córdoba.

O turista que descobre pela primeira vez este monumento se surpreende pelo que se encontra nesta construção retangular com muros impenetráveis e as torres de Los Leones, Tribute, A Inquisição e Las Palomas. De segunda-feira a sexta-feira o horário é das 08h30min às 21 horas, enquanto que nos domingos é das 08h30min às 14h30min, com um preço de 4,5 euros.

Outros monumentos e locais a visitar são o Museu Julio Romero de Torres, os Banhos do Alcázar Califado, Posada del Potro, Estábulos Reais, Sinagoga, etc. Outro espetáculo que você não pode perder são os pátios de Córdoba, Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Os habitantes da cidade na época, tanto romanos como muçulmanos, adaptaram suas casas as condições meteorológicas. Por isso, construíram uma fonte no meio do pátio, uma entrada através de um vestíbulo e abundante vegetação para dar uma maior sensação de frescor.

Posts Relacionados com Um Patrimônio Histórico Para Descobrir em Córdoba

    As Catedrais Mais Visitadas na Espanha

    00

    As catedrais mais visitadas na Espanha, como Salamanca, Leon e Toledo devem sua atracao turistica a sua beleza arquitetonica, sua historia e sua religiao. Milhoes de peregrinos vem todos os anos a dif...Continue Lendo

    Visite Thessaloniki: A Segunda Cidade da Grécia

    00

    Algumas cidades por sua localizacao geografica, a historia da-lhes um exaltado patrimonio cultural e historico que as convertem em um excelente destino turistico. Este e o caso de Thessaloniki, a segu...Continue Lendo

    Os Castelos Mais Bonitos Da Europa

    Os Castelos Mais Bonitos Da Europa

    Na Europa, temos a sorte de ter uma longa historia e um rico patrimonio cultural. Assim, nao e de se surpreender que estas terras sejam pontilhadas com castelos maravilhosos. Reis e rainhas viveram em...Continue Lendo

    O Que Fazer em Formentera?

    00

    Formentera tem um rico patrimonio arqueologico, praias de areia branca, belas enseadas, farois, moinhos de farinha ou torres de defesa costeira. Formentera e um paraiso para desfrutar de sol, do mar e...Continue Lendo