Turismo na Galiza

00Galiza é um destino ideal para passar as férias, especialmente para aqueles que fogem das altas temperaturas típicas de verão. Além de sua rica gastronomia, existem muitos lugares que merecem uma visita e fazer turismo na
Galiza, como a Praia das Catedrais, as Ilhas Cies, a Torre de Hércules, Parque Natural das Fragas de Eume ou a Praça de Ourives, entre muitos outros lugares.

Que lugares visitar na Galiza?

Se você está planejando visitar a Galiza, tome nota dos melhores lugares:

Catedral de Santiago de Compostela. Sem dúvida, é um lugar de visita obrigatória por sua beleza arquitetônica e sua história, e que começou a ser construída no século IX. Na capital da Galiza é possível admirar as obras de arte do Período de Obradoiro. Também na parte antiga da cidade encontramos edifícios significativos, lojas, acomodações e restaurantes. Da mesma forma, a Praça dos Ourives é uma das mais importantes da cidade e é onde se encontra a fachada sul da catedral. Se fizermos turismo na Galiza, uma visita a Santiago de Compostela não pode faltar.

Praias Destacadas. Para tomar sol e nadar encontramos variadas praias na Galiza como a Praia das Catedrais (em Ribadeo) da qual se destacam suas cavernas; a Praia de A Lanzada, que comunica dois lugares turísticos como Sanxenxo e Grove, e é de mar aberto e localizado em um espaço natural; San Vicente do Mar é uma praia tranquila, pois é muito menor do que as anteriores.

As Ilhas Cies. Pertencem ao município de Vigo e é ideal para os amantes da natureza e de montanha, pois é possível organizar diferentes trilhas para caminhadas.

A Torre de Hércules. É uma torre e farol localizados em La Coruna e é declarado um Patrimônio da Humanidade. Existem várias lendas sobre a construção da famosa torre.

Parque Natural das Fragas de Emue. É gratuito e conserva uma maravilhosa natureza, e, na verdade, é considerado uma das florestas mais bem preservadas da Europa. Você pode visitar o mosteiro próximo Caaveiro de forma guiada.

Allariz. É uma aldeia próxima de Orense e seu centro histórico nos permite ver a Igreja de Santiago, o Palácio do Tribunal, o Parque Etnográfico de Arnoya ou o Campo da Barreira, entre outros.

Cascada Rías Barosa. Claramente é um lugar idílico para se perder entre a natureza. Tem várias pontes que cruzam o rio e algumas belas cachoeiras. Muito perto da cachoeira existe um piquenique para comer enquanto aprecia a paisagem. Tem várias trilhas que se assemelham a uma floresta.

Muralha Romana de Lugo. Outra jóia da Galiza ao redor da cidade histórica. A muralha conta com um comprimento de 2.266 metros e é coroada por 85 torres. Foi construída como separação e defesa, e é agora um elemento integrador. Também foi declarada Patrimônio da Humanidade.

Esta é apenas uma lista de alguns dos lugares essenciais para fazer turismo na Galicia, vamos ampliar as informações sobre eles em futuros artigos e, certamente, neste verão, você poderá fazer uma pausa para visitar a Galiza. Você não vai se arrepender!

Posts Relacionados com Turismo na Galiza

    Parque Natural do Lago Sanabria

    Parque Natural do Lago Sanabria

    Hoje nos aproximamos um pouco do interior da Espanha, mais precisamente ate a cidade de Zamora, para visitar o Parque Natural do Lago Sanabria. Um excelente ponto de encontro com as cidades da Galiza ...Continue Lendo

    Descubra Santiago do Chile

    00

    A capital do Chile e uma cidade moderna, embora tambem conserve muitas tradicoes. Vamos ver o que podemos fazer durante a nossa visita a Santiago do Chile. Na Catedral de Santiago, declarada Monument...Continue Lendo

    Turismo de Aventura em Copiapó

    00

    Copiapo e uma das principais cidades turisticas do Chile, considerando a enorme variedade de lugares, tanto naturais como culturais, que podem ser apreciados. No entanto, nesta ocasiao vamos nos refer...Continue Lendo

    Santa Marta: Mar e Montanhas na Colômbia

    00

    A cidade de Santa Marta e uma das mais antigas da America e se destaca pelo seu ambiente natural, sua cultura, sua arquitetura e sua animada vida noturna. Santa Marta esta localizada na baia de mesmo...Continue Lendo