Taramundi, Um Lugar Para se Perder

00Tudo o que desejamos algumas vezes é nos desconectarmos totalmente e nos perdermos em meio a natureza. Nas Astúrias, no município de Oscos, próximo de Galiza, existe um lugar a calhar para isso: Taramundi.
Taramundi é uma pequena aldeia no município de mesmo nome, onde parece que o tempo não passou. Cercado pelo verde das florestas asturianas e atravessada por rios e córregos, os passeios entre as antigas casas – amostra da arquitetura popular rural galego-asturiana.

Por ser uma área de difícil acesso foi protegida do turismo e conseguiu que sua natureza permaneça em um estado quase virgem, embora também tenha levado ao despovoamento e nos arredores encontramos muitas aldeias semi-abandonadas.

02

01

Sua economia é completamente rural, agrícola, pecuária e artesanal. É uma área rica em jazidas de ferro, por isso seu artesanato tem se especializado na fabricação de facas artesanais e lâminas que são muito famosas desde os tempos antigos.

A variedade de produtos da terra e o bem alimentado gado se traduzem em uma mesa espetacular. A gastronomia de Taramundi é tradicional e caseira, variado e quase um objeto de culto, desde os típicos grãos brancos, guisados ​​de carne, caça, peixes do rio e sobremesas caseiras.

03

O melhor para abrir o apetite é um bom passeio, e nos arredores de Tarmundi é possível realizar diferentes rotas vias de diversos comprimentos e dificuldade pelos e paisagens realmente belas. Se você também quiser dar uma nuance cultural, recomendamos uma visita ao centro Etnográfico de Os Teixois, além da beleza da rota, é muito fácil de fazer, você vai encontrar um exemplo de como aproveitar a água do rio para gerar energia, gratuita e sustentável visitando os moinhos, batanes e uma infinidade de aparelhos ​​movidos apenas pela força da água.

Se você decidir fazer a visita, recomendamos que você fique em uma casa de turismo rural, existe uma dúzia nos arredores, todas belas e altamente recomendadas.

Posts Relacionados com Taramundi, Um Lugar Para se Perder

    Descubra os Encantos de Arafo

    Descubra os Encantos de Arafo

    Dentro da ampla rede de municipios que tem a ilha de Tenerife podemos destacar, sem duvida, a aldeia de Arafo. Trata-se de uma cidade de cerca de 5.500 habitantes, aproximadamente, que conta com o pri...Continue Lendo

    Turismo na Galiza

    00

    Galiza e um destino ideal para passar as ferias, especialmente para aqueles que fogem das altas temperaturas tipicas de verao. Alem de sua rica gastronomia, existem muitos lugares que merecem uma visi...Continue Lendo

    A Deslumbrante Arquitetura Natural, Cavernas de Postojna

    00

    Hoje nos deslocamos para Postojna, municipio localizado a sudoeste da Eslovenia, em pleno planalto do Carso. A sua localizacao, sendo cidade de passagem, no antigo Imperio Austro-Hungaro, no caminho e...Continue Lendo

    Parque Natural do Lago Sanabria

    Parque Natural do Lago Sanabria

    Hoje nos aproximamos um pouco do interior da Espanha, mais precisamente ate a cidade de Zamora, para visitar o Parque Natural do Lago Sanabria. Um excelente ponto de encontro com as cidades da Galiza ...Continue Lendo