Parque Natural do Lago Sanabria

Parque Natural do Lago SanabriaHoje nos aproximamos um pouco do interior da Espanha, mais precisamente até a cidade de Zamora, para visitar o Parque Natural do Lago Sanabria. Um excelente ponto de encontro com as cidades da Galiza e Castilla e León.

Conta com mais de 350 hectares e é o maior parque de origem glacial de toda a Espanha. Para chegar, a partir de Zamora, tomamos as rotas N-630 e N-631, até chegar à entrada em Puebla de Sanabria. Trata-se de uma antiga cidade rural, com ruas e paredes de pedra, testemunho de anos de história. Os antigos nobres de Puebla de Sanabria, respondiam ao antigo conde de Benavente, que foi responsável por erguer vários dos palácios que ainda se mantêm de pé.

O Castelo de Puebla é um dos edifícios mais interessantes para visitar, antes de mergulharmos na natureza e nos limites do próprio parque. Foi construído no século XV e desde os seus pontos mais altos, é possível observar a beleza do Vale de Tera.

Os arredores do lago estão cobertos por carvalhos, vidoeiros e avelãs, mas também é possível desfrutar da tranquilidade e quietude da água, o parque é ideal para os amantes de caminhadas e do turismo de aventura.

A Ponte Rabanillo e Galende oferece um ponto de partida reconhecido para a maioria dos passeios pelo parque, recomendado se desejamos conhecer cada centímetro da extensão desta maravilha natural.

Alojamentos rurais em primeiro lugar, natureza e passeios mágicos, o Parque Nacional do Lago Sanabria é uma verdadeira jóia em Zamora.

Posts Relacionados com Parque Natural do Lago Sanabria

    Parque Natural e Cânions da Serra de Guara: Um Paraíso Natural em Aragão

    Localizado no centro da provincia de Huesca, o Parque Natural da Serra e Canions de Guara, com mais de 80 mil hectares de extensao e o espaco natural protegido de maior extensao da comunidade de Araga...Continue Lendo

    Museus em Puebla, México

    Museus em Puebla, México

    A cidade de Puebla, no Mexico, se encontra entre as dez localidades mais visitadas no pais, e entre todas as coisas que podemos apontar para justificar uma visita ao Mexico e que nao sejam as praias, ...Continue Lendo

    Diferentes Rotas Para Conhecer Mais a Fundo o Parque de Doñana

    00

    A natureza e a ornitologia estao intimamente ligadas com este espaco. Falamos do Parque Nacional de Donana, a maior area protegida do pais. Para que voce o conheca mais a fundo te propomos diferentes ...Continue Lendo

    O Que Ver em Koh Phangan, Tailândia

    00

    Ko Phangan e uma pequena ilha localizada no sudeste da Tailandia. Certamente voce conhece, pelo menos, a sua fama internacional se deve a isso, por sua Festa da Lua Cheia que e celebrada a cada lua ch...Continue Lendo