Parque Natural A Lagoa Negra Em Soria

Parque Natural A Lagoa Negra Em SoriaO parque natural de Serra de Urbión e Lagoa Negra é uma das paisagens mais belas de Soria associada a várias lendas. Da Lagoa Negra se dizia que não tinha fundo.

Nos Picos de Urbión ao norte da província de Soria está a Lagoa Negra. Antonio Machado fala dela em sua obra a terra de Alvargonzález. Às escuras águas da lagoa inspiraram mitos, como o de que não tinha fundo ou que abrigava cavernas subterrâneas onde vivia um monstro que devorava tudo o que caia sobre ele. Essa lagoa era chamada de “vale dos lobos.”

O ecossistema do parque da Lagoa Negra

Os terrenos estão na região de Pinares, têm cerca de 4.617 hectares declarados Parque Natural em 2008. A paisagem é de origem glacial característica do Quaternário, 2 milhões de anos atrás. Enormes blocos de pedra salpicam a paisagem. Em áreas conhecidas como circos glaciares se formaram lagoas como a Lagoa Negra ou Lagoa Geada.

A flora do parque da Lagoa Negra

A Lagoa Negra está a 1700 metros de altura com vegetação de prado alpino como cervunos, zimbro, sabine e urze. Na área de pradarias abundam os pinheiros negros e as faias há cerca de 1.400 metros de altura.

Em algumas áreas onde a água faz poças são formadas as turfeiras. Alguns solos com pH ácido onde é difícil cultivar plantas. Nessas áreas, algumas espécies se adaptam como musgo, tormentilla ou mirtilo.

A fauna do parque da Lagoa Negra

Na lagoa existem bagres e trutas. Na terra encontramos roedores, martas, javalis, raposas, texugos e linces. Entre as aves se destacam o Martin pescador, os melros aquáticos, os falcões peregrinos, corujas e papagaios. Também é possível observar abutres e falcões e águias reais. É um lugar ideal para a chamada caça fotográfica de aves.

Como chegar ao Parque Lagoa Negra

O parque está a cerca de 50 quilômetros de Soria capital. A estrada é a N-234 em direção a Burgos. Chega-se a vila de Cidones e à direita no final veremos o desvio até Vinuesa. Seguimos a rota e antes de chegar à Vinuesa vemos cartazes indicando como chegar ao Parque Lagoa Negra.

Você pode chegar de carro até em cima, mas não na parte superior, por exemplo, nos meses de verão, feriados ou pontes, quando pode haver muitos visitantes se restringe o acesso através de carros. No entanto, se isto acontece, existe um ônibus que é responsável por fazer esses quilômetros de subida, ou é possível se fazer caminhando.

Posts Relacionados com Parque Natural A Lagoa Negra Em Soria

    Yosemite, Natureza em Estado Puro

    00

    O Parque Nacional Yosemite, com mais de 3.000 quilometros quadrados e um lugar protegido que se encontra nas montanhas de Sierra Nevada na California, a poucas horas de carro de San Francisco ou Los A...Continue Lendo

    A Beleza de Milford Sound na Nova Zelândia

    Um dos destinos do mundo, com paisagens mais extremas e charmosas e a Nova Zelandia, a terra Maori. Nao e a toa que ela foi escolhida pelo diretor de cinema Peter Jackson para filmar a trilogia O Senh...Continue Lendo

    A Lagoa Verde de Potosi

    0111

    Um dos lugares mais espetaculares que podem ser encontrados entre a Bolivia e o Chile e a Lagoa Verde, juntamente com o vulcao Licancabur em cima. Voce ja viu alguma vez? Para aqueles que vao se trans...Continue Lendo

    Parque El Capricho | Uma Joia Desconhecida Em Madri

    Parque El Capricho

    Descubra um dos parques historicos mais belos de Madrid. Com uma exuberante vegetacao de lilases, carvalhos, azevinhos e arvores de amor. Abriga numerosas aves, como pombos, tordos e rouxinois. Em out...Continue Lendo