Monumentos da Espanha Que Vale a Pena Conhecer

00Estamos, como quem diz, a dois dias de começar a nossa temporada de férias da Semana Santa. Então temos que pensar no que fazer, porque certamente você é daqueles que espera o último dia para pegar o carro e pensar, agora, onde é que vamos? Porque apenas queremos sair da rotina, não importa onde. Hoje vamos dar algumas ideias sobre destinos com monumentos da Espanha, que vale a pena conhecer.

Museu do Prado:


01

Transladamos-nos para Madrid, a capital do país para nos dar um tiro majestoso de cultura. Este museu é um dos mais importantes do mundo, e assim asseguram os seus inúmeros visitantes que o tornam um dos museus mais visitados do mundo. Destaca-se por sua coleção de pinturas de autores europeus do século XVI ao século XIX, destacando as obras de El Greco, Goya, Bosch, Velázquez, Murillo, Ticiano, Rubens, etc.

Mosteiro de El Escorial

02


Não muito longe das Madriles encontramos San Lorenzo del Escorial, em plena Serra de Guadarrama, a serra preferida dos ciclistas nacionais. Este palácio foi à residência da família real espanhola, que foi construído por Filipe II e inclui o Palácio Real, a Basílica, o Panteão, a biblioteca e o mosteiro. Além disso, guarda um lingote de ouro no telhado, se você for capaz de vê-lo terá fortuna, ou é o que dizem.

Universidade de Salamanca

03


Uma das universidades com mais prestígio cultural tanto dentro como fora da Espanha. É um edifício de planta quadrada com pátio central. Sua fachada plateresca é o seu centro de interesse artístico. Para os estudantes que a visitam especialmente porque mantém a figura de um sapinho entre todos os adornos, e o estudante que for capaz de encontrá-la, ser capaz de passar em tudo no seu curso. Agora os estudantes desejam ir porque o fim do ano se aproxima, certo? Como você é inteligente!

Catedral de Sevilha

04


Sevilha tem uma cor especial, mas o especial da Catedral de Santa Maria não saberíamos explicar. Um ano atrás, por estas datas mais ou menos, estávamos dentro desta magnífica obra arquitetônica. É Patrimônio da Humanidade e esta catedral gótica cristã conserva o minarete da antiga mesquita que estava no mesmo lugar. O que agora é a Giralda, e se você subir os seus (não recordamos o número) muitos degraus poderá contemplar uma maravilhosa vista.
Estes são apenas alguns dos mais belos pontos turísticos da nossa bela Espanha. E ela tem lugares incríveis, que não nos cansamos de repetir. Não é preciso ir muito longe para desfrutar as belezas deste calibre.

Posts Relacionados com Monumentos da Espanha Que Vale a Pena Conhecer

    Alojamento Em Mosteiros Cistencienses

    Alojamento Em Mosteiros Cistencienses

    Muitas pessoas sentem falta de umas ferias de verdadeira paz e reclusao. Vamos falar aqui do que e conhecido como o Turismo Espiritual e que move centenas de pessoas todos os anos para pontos religios...Continue Lendo

    Navarra: Que Lugares Visitar?

    Navarra: Que Lugares Visitar?

    A comunidade autonoma espanhola de Navarra, localizada ao norte da Peninsula Iberica, pode se tornar o seu destino ideal para estas proximas ferias de verao. Quer conhecer alguns dos seus cantos mais ...Continue Lendo

    Descubra Santiago do Chile

    00

    A capital do Chile e uma cidade moderna, embora tambem conserve muitas tradicoes. Vamos ver o que podemos fazer durante a nossa visita a Santiago do Chile. Na Catedral de Santiago, declarada Monument...Continue Lendo

    Albarracin, Primeiro Destino Recomendado da Espanha

    000

    Entre todos os destinos turisticos interessantes que podem ser encontrados dentro do territorio espanhol, e impossivel deixar de considerar um local muitas vezes esquecido. Falamos, de fato, da cidade...Continue Lendo