Os Melhores Parques Para Visitar em Barcelona

00Você pretende viajar nestas próximas férias para Barcelona e deixar-se envolver por sua ampla oferta cultural, gastronômica ou histórica? Além de suas muitas atividades de lazer e entretenimento ou as delícias culinárias excepcionais que podemos encontrar em seu interior, a natureza é outra das atrações deste enclave, quer conhecer alguns dos seus parques mais emblemáticos? Então, continue lendo.

Muitas vezes, dar o primeiro passo e sairmos da nossa rotina diária pode ser um esforço de grandes dimensões, especialmente quando nos deixamos dominar pelas preocupações e responsabilidades do nosso dia-a-dia. No entanto, os especialistas recomendam para nossa própria saúde e bem o fato de nos descontarmos de nossas tarefas diárias em uma tentativa de nos dedicarmos ao descanso e prazer que necessitamos.

Barcelona pode se tornar uma das melhores opções a considerar. Se você tem pensando em visitar este enclave, um dos melhores alojamentos pelo qual você pode optar é HCC Open *** em Diputació, Barcelona, onde te oferecerão atendimento excepcional, além do conforto de suas luxuosas estadias e dos muitos serviços que terá a sua inteira disposição. Conta com salas para reuniões de negócios ou familiares, restaurantes onde você poderá desfrutar de uma ampla oferta de pratos pertencentes à comida mediterrânica ou, inclusive, amplas salas com capacidade para abrigar 300 pessoas, onde é possível celebrar cerimônias de casamento e outros tipos de eventos.

Os hotéis HCC estão localizados no coração de Barcelona, próximos a alguns dos muitos monumentos históricos de Barcelona, como é o caso de Palau de la Música e o Museu Picasso por parte do Hotel HCC Montblanc ou a Fira de Barcelona e o Anel Olympicno caso do Hotel HCC Lugano.

Rodeada pelas águas do mar Mediterrâneo, a cidade catalã se encontra localizada ao sul dos Pireneus e, portanto, na fronteira com a França. Convertida na sede da Exposição Internacional de 1929, dos Jogos Olímpicos no ano de 1992 e da conhecida Exposição Universal de 1888, Barcelona pelas agradáveis condições próprias do seu clima mediterrâneo, é uma das cidades que nos convida a desfrutar ao máximo dos seus ambientes naturais, praias, ou, inclusive, enormes montanhas de Montserrat, cujas encostas destilam esoterismo e uma magia antiga em todos os cantos.

Quais parques visitar em Barcelona?

O estresse que pode gerar o ritmo frenético com o qual empreendemos todas e cada uma de nossas atividades diárias poderá encontrar o paraíso de paz que estávamos esperando em alguns dos parques mais emblemáticos de Barcelona, onde as belezas naturais e arquitetônicas se juntam, veja a seguir:

Parque Ciutadella: estamos diante de um dos parques com maiores dimensões de Barcelona, em cujo interior podemos encontrar o emblemático zoológico de Barcelona, assim como o imponente edifício do Parlamento da Catalunha e a Estufa, possivelmente uma das amostras mais representativas da arquitetura de ferro e vidro contemporâneo da Torre Eiffel. No entanto, além destas Magnas obras arquitetônicas e lugares de entretenimento, também podemos nos deparar com a beleza própria da mãe natureza disposta em todo o seu esplendor ao longo deste enclave. O lago e a cascata monumental são alguns desses elementos, combinados com áreas verdes que te fornecerão essa dose de relaxamento que tanto estava precisando.

Em seu interior é possível passear ao lado de esculturas e fontes, navegar pelas águas do lago ou até mesmo jogar tênis de mesa ou desfrutar de muitas outras atividades recreativas, como dança no quiosque do parque.

Parque Central Nou Barris: o passeio de Fraga e Puig se converte na fronteira que separa os dois grandes lagos localizados no interior deste enclave, rodeado por imponentes árvores e arbustos, como choupos, acácias e magnólias, oliveiras, carvalhos ou alfarrobeiras, pinheiros e palmeiras. Além dessas maravilhas naturais, em seu interior você também pode encontrar fazendas de Can Carreras ou de Can Ensenya. Projetado pelos arquitetos Andreu Arriola e Carme Fiol este parque tem sido premiado com o prestigiado Prêmio de Arquitetura Internacional Urban Landscape Award.

Parque de Guinardó: localizado no bairro de Horta-Guinardó este parque dispõe de uma fazenda conhecida como Mas Guinardó ou Casal de Entidades do Distrito, que abrigou entre seus muros Miguel de Cervantes, quando visitou Barcelona. A pedra como estilo rústico se converte no principal elemento com o qual são confeccionados bancos, muros e escadas que podemos encontrar espalhados por todo o parque. Cedros, carvalhos e pinheiros tornaram-se alguns dos protagonistas deste ambiente natural com os quais podemos nos encontrar ao longo do caminho. Os terraços inferiores, com áreas para crianças e um palco para espetáculos ao ar livre.

Parque Güell: declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, nos encontramos diante de um dos destinos que desperta maior interesse por parte dos turistas, seja pela pegada que Antonio Gaudi deixou impressa neste enclave ou pelos muitos tesouros que podemos encontrar em seu interior como a imponente praça central, sob a qual se ergue uma sala com 86 colunas dóricas, tudo isso cercado por uma floresta exuberante. Estamos diante de um dos mais importantes parques públicos em Barcelona. Você não pode perder a sua grande escadaria presidida por um imponente dragão decorado com a característica técnica Trencadis, ou seja, um mosaico com pedaços de cerâmica.

Parque do Meio-Dia: tampouco você pode perder este parque botânico localizado na montanha de Montjuic, entre o Estadi e o Castell, que coloca a nossa disposição um reino vegetal de uma beleza inigualável, especializado em espécies vegetais mediterrânicas, além de outras plantas originárias do Pacífico e outras espécies mais adaptadas ao nosso clima.

Parque de Joan Miró: o pintor surrealista Joan Miró recebeu em homenagem a sua impressionante obra e trajetória profissional este imponente parque batizado com seu nome e localizado entre as ruas de Vilamarí, Arago, Tarragona e Disputación. Encontra-se dividido em duas grandes áreas, sendo a primeira delas uma grande praça coberta por uma escultura de Joan Miró sobre Mulheres e Pássaro e, por outro lado, destacamos o parque em um nível inferior, dominado por um impressionante bosque formado por álamos, palmeiras, pinheiros e carvalhos. Em seu interior oferece pistas de atletismo, áreas para cães, bares e mesas de ping-pong.
A todos esses parques podemos acrescentar muitos outros, como, por exemplo, o Parque de Cervantes, o Turo Parc ou os Jardins de Padre Costa i Llobera.

E você? Qual você prefere? Que outro adicionaria a esta lista de parques para visitar em Barcelona?

Posts Relacionados com Os Melhores Parques Para Visitar em Barcelona

    Os Melhores Parques Naturais da Bolívia

    01

    A Bolivia e um dos enclaves mais extensos da America Latina, cujo interior a Mae Natureza desencadeia todo o seu dominio em forma de florestas verdejantes, montanhas imponentes e parques naturais de u...Continue Lendo

    As Melhores Rotas Pela Irlanda

    00

    Existem lugares que nos envolvem com a sua magia, misterio e beleza, deixando uma marca indelevel em nosso interior, como e o caso da Irlanda, um dos destinos de sonho para o qual voce pode ir nestas ...Continue Lendo

    Os Parques Temáticos mais Bizarros do Mundo

    Os Parques Temáticos mais Bizarros do Mundo

    Em muitas das principais cidades do mundo, as atracoes se encontram tanto relacionadas com a beleza natural que podemos encontrar, como com grandes investimentos realizados por grupos privados, que al...Continue Lendo

    Turismo de Aventura em Copiapó

    00

    Copiapo e uma das principais cidades turisticas do Chile, considerando a enorme variedade de lugares, tanto naturais como culturais, que podem ser apreciados. No entanto, nesta ocasiao vamos nos refer...Continue Lendo