A Magia do Huesca

A Magia do HuescaApesar de sempre termos a tendência de relacionar as férias com destinos que incluem sol e praia existe uma infinidade de lugares bonitos para se visitar em nossa geografia. Locais que convertem a magia em infinitas paisagens onde a natureza se mistura com o patrimônio e onde a cultura se combina com as tradições e os vinhos, sempre acompanhados por uma boa refeição. A província de Huesca consiste em uma rede de tesouros, que a tornam única e especial. Sua aparência varia de acordo com cada uma das quatro estações do ano, oferecendo uma série de atividades destinadas a todos os tipos de públicos.

A província de Huesca, também conhecida como El Alto Aragão, é marcada pela beleza das suas paisagens elevadas na parte norte da Península Ibérica; cujos vales e encostas olham para baixo para oferecer seus múltiplos picos, ibones, lagos, mallos e localidades como o refúgio perfeito para aqueles que querem se perder e aproveitar os cheiros, paisagens, sabores, sons e superfícies.

Vermelho, verde, marrom, branco, inclusive amarelo são as cores dos muitos parques naturais que podem ser encontrados na província. Do azul anil e do marrom do Parque Natural da Serra e os Canyons de Guara, ao branco do manto de neve que cobre o Parque Natural de Posets Madaleta no inverno, passando pelo verde que se mostra radiante no verão no Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido e sem esquecer o amarelo que se estende em Los Monegros. E para descansar os olhos, nada melhor do que fixá-los na água transparente de qualquer um dos mais de 100 lagos de montanha, como Anayet ou Bachimaña, que ocupam um espaço nos Pirinéus.

Mas, além da própria paisagem, Huesca oferece vistas em movimento já que se trata de um dos paraísos ornitológicos do Sul da Europa, contando com uma vista obrigatória para todos os amantes de aves, a Lagoa Sarinena, onde é possível observar mais de 200 espécies aquáticas diferentes. Assume a casa de inverno de mais de 12.000 aves, sendo também lugar de parada de mais de 100 mil exemplares migratórios.

Além disso, para todos aqueles que querem desfrutar do vôo imperial dos abutres, tanto os Prepirineos como os Pirinéus é o local ideal para poder vê-los, uma vez que nesta área se encontra a população mais importante da Europa.

Um lugar de visita obrigatória para todos aqueles amantes das montanhas verdes, da beleza selvagem da natureza, onde é possível encontrar e desfrutar de uma infinidade de sensações e emoções que inundam cada um dos nossos poros.

Posts Relacionados com A Magia do Huesca

    Parque Natural e Cânions da Serra de Guara: Um Paraíso Natural em Aragão

    Localizado no centro da provincia de Huesca, o Parque Natural da Serra e Canions de Guara, com mais de 80 mil hectares de extensao e o espaco natural protegido de maior extensao da comunidade de Araga...Continue Lendo

    Destinos De Inverno

    Destinos De Inverno

    Quem disse que viaja apenas no verao? E por que nao pensar em destinos um pouco mais frios este ano? Para desfrutar de um bom feriado nao e sempre essencial ganhar as pistas de maio. Abaixo segue algu...Continue Lendo

    Diferentes Rotas Para Conhecer Mais a Fundo o Parque de Doñana

    00

    A natureza e a ornitologia estao intimamente ligadas com este espaco. Falamos do Parque Nacional de Donana, a maior area protegida do pais. Para que voce o conheca mais a fundo te propomos diferentes ...Continue Lendo

    Parque Nacional Krueger, A Maior Reserva Na África Do Sul

    Parque Nacional Krueger, A Maior Reserva Na África Do Sul

    O Parque Nacional, e a maior e mais prestigiada reserva na Africa do Sul. Ao fazer uma visita voce pode viver a incrivel experiencia de assistir ao vivo e diretamente os leoes, leopardos, elefantes, z...Continue Lendo