Castelo de Kronborg na Dinamarca, Fortaleza de Hamlet

00As razões para ver o Castelo de Kronborg são muito simples: primeiro por ser um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde o ano de 2000, segundo por ser o castelo onde Shakespeare situou o cenário de seu famoso Hamlet, e em terceiro lugar por se encontrar a apenas uma hora de Copenhague. Uma magnífica excursão desde a capital dinamarquesa. Você apenas tem que procurar hotéis baratos online e desfrutar desta maravilhosa fortaleza.

O Castelo de Kronborg está localizado na cidade de Elsinore e é um dos castelos renascentistas mais importantes do norte da Europa. Em todo o mundo é conhecido principalmente como o Castelo de Hamlet, por isso, é o mais famoso da Dinamarca. Sem ir muito longe, 200.000 turistas anualmente o convertem na atração mais visitada na Dinamarca.


01

Kronborg é uma magnífica fortaleza militar cercada por muralhas. Mas, além do seu caráter imponente desde o interior, é preciso entrar nela para desfrutar do luxo e riquezas barrocas e renascentistas de suas decorações. Especial interesse oferece o Salão de Baile de mais de 60 metros de comprimento (o maior da Europa) ou a capela, perfeitamente conservada (a única construção que sobreviveu ao terrível incêndio de 1629) e na qual se encontra a estátua de Holger O Dinamarquês, vestido de ferro e aço e descansando sua cabeça em seus braços.

02

O castelo foi construído pelo rei dinamarquês Erik de Pomerânia em 1420, que o usou como uma residência real. O Rei Frederico II começou a restaurá-lo e reformá-lo ao estilo renascentista, acrescentando novas muralhas e fossos, assim como baluartes que conectam toda a fortaleza. Quando concluída no final do século XVI, era uma das mais vistosas da Europa do norte.

De fato, a figura de Holger O Dinamarquês é todo um símbolo nacional para a Dinamarca. Conta a lenda e a tradição popular que foi o encarregado de defender o seu país nos finais do século XV. Todos os anos são visitados por milhares e milhares de turistas. Alguns por curiosidade, outros por devoção.

Informações adicionais sobre o Castelo de Kronborg:

Horário: Castelo de Kronborg abre de acordo com datas. De terça a domingo de 11h00min as 16h00min (de janeiro a março); todos os dias de 11h00min as 16h00min em abril e maio; todos os dias de 10h00min as 17h30min em junho, julho e agosto; todos os dias de 11h00min as 16h00min em setembro e outubro; de terça a domingo de 11h00min as 16h00min em novembro e dezembro.

Preços: a visita aos quartos reais, o salão de baile, as casamatas e a capela tem um preço de 80 coroas (10 euros) para os adultos e 35 coroas (4,70 euros) para as crianças de 4 a 17 anos. A visita às casamatas e a capela passa para 40 coroas (5 euros) para os adultos e 30 coroas (4 euros) para as crianças entre 4 e 17 anos.

Existe um bilhete conjunto para o mesmo dia que permite a entrada para o Castelo Kronborg e o Museu Marítimo da Dinamarca, ao preço de 150 coroas (20 euros) para os adultos e grátis para as crianças até 17 anos.

Posts Relacionados com Castelo de Kronborg na Dinamarca, Fortaleza de Hamlet

    Castelo De Gravensteen Em Ghent

    Castelo De Gravensteen Em Ghent

    Gravensteen e um dos castelos mais famosos da Europa, mas se voce visitar a cidade de Ghent, na Belgica, nao pode deixar de visita-lo. Este castelo esta ancorado no centro historico da cidade e e o un...Continue Lendo

    A Casa Museu De Bob Marley

    A Casa Museu De Bob Marley

    Bob Marley nao e apenas um dos personagens mais reconhecidos da musica em toda a historia desta arte, mas tambem, se trata do jamaicano mais famoso, por isso nao e de admirar que se estabelecesse uma ...Continue Lendo

    Lugares misteriosos | O Castelo do Drácula

    Lugares misteriosos

    Em um passeio pelos lugares misteriosos o Castelo de Bran ou Vlad comumente conhecido como Castelo do Dracula no romance de Bram Storker e um dos castelos mais visitados da Transilvania. O mito do Con...Continue Lendo

    Castelo Eilean Donan | Um Castelo de Sonho na Escócia

    00

    Existe lugares que parecem ter saido de um conto de fadas, que por sua beleza resultam irreais e isso e o que se experimenta quando de longe se avista o Castelo de Eilean Donan em uma das paisagens na...Continue Lendo