O QueVer Em Zagreb, Croácia

O QueVer Em Zagreb, CroáciaZagreb é a capital da Croácia, onde se unem o encanto de Viena com o de Budapeste em uma escala reduzida.

Aumenta o turismo em Zagreb, a boa relação qualidade preço tem aumentado o número de turistas em toda a Croácia e especialmente para Zagreb.A cidade conta com uma excelente infra-estrutura, oferta cultural e de lazer.

Coisas para fazer em Zagreb

Zagreb se assenta sobre duas colinas: uma é Kaptol, que era a cidade episcopal. A outra é Gradec a cidade feudal que está na parte mais alta.

O centro histórico da cidade: o Trg Jalecica, às portas das colinas de Kaptol e Gradec. Muita animação de pessoas, belas ruas para passear e muitas cafeterias e restaurantes.

A Catedral de Assunção no Keptol no centro histórico: sua construção começou na segunda metade do século XIII. É de estilo gótico embora a sua estrutura original tenha sido transformada em sucessivas remodelações. Vale à pena desfrutar de afrescos do século XIII na área da sacristia.

A coluna de Santa Maria construída em 1865, justamente no centro da Praça Keptol em frente à Catedral. Na parte inferior tem uma fonte e esculturas. O arquiteto foi Antn Dominik de Fernkom.

A cidade alta ou Gornij graduado: Gradec é a cidade feudal, está sendo reformada, mas vale a pena o passeio para admirar as suas ruas. Destaca-se a chamada Porta de Pedra, um dos emblemas da cidade, possivelmente parte das antigas muralhas da cidade medieval construídas em 1266. Esta porta medieval tem forma de passagem em ziguezague e foi salva de um grande incêndio em 1731.

Na cidade alta também se encontra o Parlamento croata, a Igreja de San Marcos, o funicular ou a rua mais comprida da Croácia em frente a Plaza Jaleci.

Rua Opaticka: uma rua onde se reúnem vários edifícios neoclássicos e barrocos. É uma das maiores na área de Gradec. Destacam-se nos números 20-22 o antigo convento das Clarissas, onde hoje se encontra o Museu da Cidade de Zagreb.

Cemitério Mirogoj: localizado ao norte a cerca de 10 minutos do centro da cidade de ônibus (o 106). É um cemitério que foi projetado em 1876 por Harman Bollé. Um cemitério cheio de verde, onde as esculturas são intercaladas com os túmulos.

Tkalciceva ulica: é a mais longa rua em torno de um quilômetro e meio. Têm muitas lojas e cafés. Um bom lugar para aproveitar a noite em Zagreb.

O Palácio Vojkovic-Oršić: uma jóia barroca, de 1764, um dos mais belos da cidade. Atualmente é o Museu da História da Croácia. Possui alguns bares e varandas de ferro forjadas maravilhosamente, assim como belas escadarias e quartos enormes decorados com fogões de cerâmica.

Museu Mimara: onde se pode admirar uma coleção de arte com objetos de diferentes países, como Pérsia, Egito, Roma e Mesopotâmia. A coleção é fruto de uma doação de um colecionador privado que doou ao seu país natal a Croácia.

Mercado Dolac. um mercado ao ar livre atrás da Praça Ban Jelacic é o mais movimentado de Zagreb. Os agricultores das aldeias vizinhas vêm vender os seus alimentos caseiros. É possível comprar objetos de artesanato, alimentos, recordações como o óleo de lavanda ou licitarska srca, corações decorados.

Galeria Strossmayer dos Maestros Clássicos: um museu de arte onde se mostra a coleção doada pelo Bispo Strossmayer em 1884, assim como outras doações de colecionadores particulares.

Zrinjavac: na área norte um espaço pedestre dos mais movimentados de Zagreb. Em Zrinjavac também está à chamada coluna de meteorologia que foi projetada por Herman Bolle. Os habitantes de Zagreb que passam pela área, muitas vezes param e observam as condições meteorológicas.

Posts Relacionados com O QueVer Em Zagreb, Croácia

    Poznan, Uma Visita Obrigatória na Polônia

    00

    Poznan se encontra junto ao rio Varta e e uma das cidades mais antigas e interessantes da Polonia. Poznan ja foi a antiga capital do pais e residencia dos reis da Polonia. Devemos mencionar que em 200...Continue Lendo

    Rota Européia dos Cemitérios

    Rota Européia dos Cemitérios

    Uma rota que procura destacar os cemiterios singulares como patrimonio cultural. O percurso conta com 63 cemiterios de 50 cidades em 20 paises na Europa, como Paris, Viena, Roma, o cemiterio de Lloret...Continue Lendo

    Conheça Stuttgart

    00

    Stuttgart e uma cidade alema muito bonita e com uma grande oferta cultural, por isso pode ser uma boa escolha para a nossa escapada para a Europa. Em Stuttgart a primeira visita e Schlossplatz ou Prac...Continue Lendo

    A Catedral Zagreb

    A Catedral Zagreb

    Um dos principais pontos turisticos da Croacia, em geral, e a sua capital Zagreb que em particular pode oferecer aos viajantes que passam por ali rumo ao Adriatico, a famosa Catedral de Zagreb, que es...Continue Lendo