Melhores Praias na Croácia

Melhores Praias na CroáciaA costa da Croácia com o seu mar limpo e claro oferece uma enorme variedade de praias, que se tornaram o destino perfeito para os amantes do turismo de sol e praia. O Adriático conta com uma enorme variedade de ilhas, baías, recifes e praias, muitas vezes de pedra ou cascalho, sendo muito pequena a percentagem de praias de areia. Parte do charme dessas praias é que se encontra em ambientes com uma exuberante natureza, por isso não é incomum a presença de muitas árvores perto do mar.

O grande crescimento que tem experimentado como um destino de moda tem permitido que se desenvolva bastante o setor turístico nos últimos anos, por isso as praias mais populares já contam com bares de praia, cafés, quadras de vôlei de praia, playgrounds e todos os tipos de comodidades.

Croácia destaca-se como um destino que combina praia, lugares excepcionais e festa. Ao longo da costa do Adriático encontramos praias de águas limpas, incríveis lagos e parques nacionais. Além disso, podemos aproveitar para visitar cidades com uma grande beleza e com centros históricos muito bonitos, como é o caso de Dubrovnik, Zada e Split. Tampouco faltam cidades costeiras cheias de encanto.

Mas acima de tudo, a Croácia é um lugar para desfrutar de seus mais de 1.000 ilhas e centenas de praias (mais de 1.500 quilômetros de costa). Além disso, o caráter croata, amigável e alegre é um incentivo extra para visitar a Croácia.
Se o que você procura é tranquilidade e se desconectar do mundo, na Croácia não terá problemas para conseguir, já que existem muitas ilhas e baías que se escondem ainda em praias desconhecidas, longe das multidões, da civilização e da exploração turística.

As melhoras praias na Croácia:

Qualquer pessoa pode encontrar a praia dos seus sonhos na Croácia, mas queremos apresentar algumas das melhores praias da Croácia. A costa Adriática da Croácia é perfeita porque combina o turismo de praia, um tempo muito agradável, paisagens deslumbrantes, passeios culturais, história e uma intensa vida diurna e noturna.

Praia de Banje (Dubrovnik)

1

Esta praia de Dubrovnik é uma das mais famosas e melhores praias na Croácia e também uma das mais belas do mundo. Desde a costa do mar podemos desfrutar também de uma vista espetacular sobre as muralhas da cidade e da ilha de Lokrum. Esta praia atrai todos os anos muitas pessoas famosas e um grande número de pessoas de todo o mundo.

Além de desfrutar de sua bela praia e mar limpo, oferece uma grande variedade de atividades esportivas e de lazer, assim como uma grande vida noturna nos bares na praia. Conta com tipo de comodidade, tais como chuveiros, cabines para trocar de roupa, bares e restaurantes. Além disso, você pode alugar espreguiçadeiras, guarda-sóis, jet skis, pedalinhos, bem como uma grande variedade de atividades aquáticas, como passeios de barca, parapente e muito mais.

Praia de Srebrena (Rukavac)

2

Na parte sudeste da ilha de Vis se encontra um pequeno e tranquilo lugar turístico. Rukavac conta com as mais belas praias de toda a ilha e uma das melhores praias da Croácia. É um lugar ideal para todos aqueles que buscam umas férias em um ambiente tipicamente mediterrânico, com um mar limpo e agradável e praias não muito lotadas.

Pela baía de Rukavac se encontra uma das mais belas praias da Dalmácia, a praia de Srebrena. É uma praia de areia, onde também encontramos partes rochosas, para que possamos tomar sol. É cercada por uma vegetação densa que é perfeita para se esconder na sombra do sol.

Perto podemos encontrar algumas outras praias pequenas e idílicas como Teplusa e Stari Rukavac, assim como outras mais escondidas, onde é possível ter total privacidade.

Praia de Zlatni RT (Brac)

3

Bol é um atraente lugar turístico de descanso situado no lado sul da ilha de Brac. Encontra-se cercada por belas praias, sendo a mais famosa Zlatni RT, que atrai uma multidão de pessoas com a sua forma incomum. Trata-se de uma praia de areia que se estende até o interior do mar quase 500 metros e está mudando a sua forma pela influência do vento e das ondas.

As condições climáticas desta praia são ideais para praticar esportes aquáticos, como o mergulho ou o surf. Não faltam tampouco a presença de um restaurante, um bar e instalações de lazer. Além de desfrutar de um agradável descanso na praia, oferece uma rica vida noturna.

Praia de Crljina (Rogoznica)

4

Rogoznica é um lindo resort na península. Antigamente era uma vila de pescadores, mas atualmente tornou-se um destino turístico muito popular. Os portos costeiros contam com uma série de enseadas e praias de areia, rocha e concreto. A praia Crljina é parcialmente pavimentada e parcialmente coberta com pedras. É uma praia para todos os tipos de turistas. Aos mais jovens é encantador saltar ao mar do alto dos picos, enquanto os adultos podem desfrutar do sol numa espreguiçadeira.

Praia de Punta Rata (Brela)

5


A praia de Punta Rata se encontra localizada em Brela, que é um dos destinos de praia mais conhecidos do país, com belas praias e um longo caminho ao longo da costa. Quase todas as praias da Riviera Makarska são premiadas com a bandeira azul como símbolo de pureza e qualidade, sendo a praia de Punta Rata uma das 10 mais belas do mundo, e escolhida também como a mais bonita da Europa.

É de cascalho, como a maioria das praias da Croácia, embora a entrada para a água seja de areia, por isso é ideal também para crianças. É cercada por pinheiros que proporcionam sombra. Na praia encontra-se também uma grande rocha que emerge do mar e é ótima para desfrutar de vistas de grande beleza.

Perto desta praia, você pode encontrar muitos bares e restaurantes onde é possível desfrutar de requintados pratos típicos. Também são oferecidos outros serviços que incluem aluguel de equipamento e acessórios esportivos.

Ilhas Pakleni Otoci (Hvar)

6


Também conhecidas como as Ilhas do inferno, é a parte mais bonita da bela Hvar, e provavelmente também de toda a Riviera croata. Trata-se de uma cadeia de ilhas arborizadas, submersas em um mar azul claro, com alguns poucos centros turísticos e áreas de banho, assim como uma série de pequenas praias escondidas, terraços de pedra de frente para o sol e belas lagoas abandonadas.

Temos muitas opções para desfrutar destas praias na Croácia: a prática de naturismo em Jerolim, o mergulho em seus incríveis fundos marinhos, visitar o conhecido clube Carpe Diem para desfrutar em grande estilo da noite ou visitar a marina Palmizana.

Uma última recomendação: Vlaka. Trata-se de uma antiga vila romana, que, em seguida, tornou-se uma cidade dedicada a São Clemente e que atualmente é o destino mais recomendado para aqueles que querem passar umas férias de sonho em Hvar, em contato direto com a natureza e o seu povo.

Posts Relacionados com Melhores Praias na Croácia

    Excursão Para A Ilha De Elafiti, Croácia

    Excursão Para A Ilha De Elafiti, Croácia

    As ilhas de Elafiti na Croacia estao na area da Dalmacia, perto da costa, e e um lugar ideal para o verao. Aqui voce pode desfrutar das praias e natureza em um ambiente tranquilo e unico. Em uma visit...Continue Lendo

    As Melhores Praias e Riachos de Calpe

    praia de calpe

    Uma das localidades mais espetaculares e maravilhosas para desfrutar de umas ferias na provincia de Alicante e Calpe, que esta integrada na Costa Branca. Trata-se de uma cidade que se tornou o destino...Continue Lendo

    As 10 Melhores Praias Do Mundo

    As 10 Melhores Praias Do Mundo

    Embora o mal tempo resista a nos abandonar, a Pascoa esta se aproximando, por isso e um bom momento para comecar a planejar o feriado. Muitos viajantes, depois de um longo inverno, aproveitam esses di...Continue Lendo

    Melhores Praias em Cádiz

    00

    Em Cadiz encontramos varias praias intimas, espetaculares que vale a pena desfrutar e onde voce pode se banhar em suas ferias. Veremos neste artigo quais sao as melhores praias de Cadiz. A costa de Ca...Continue Lendo