Excursão Para A Ilha De Elafiti, Croácia

Excursão Para A Ilha De Elafiti, CroáciaAs ilhas de Elafiti na Croácia estão na área da Dalmácia, perto da costa, e é um lugar ideal para o verão.

Aqui você pode desfrutar das praias e natureza em um ambiente tranquilo e único. Em uma visita a Dubrovnik, uma viagem de um dia para as ilhas de Elafiti é altamente recomendado para se maravilhar com os outros aspectos da Croácia e apreciar os mais variados tons de verde e azul do mar Adriático.

Há vários serviços de balsa do porto de Dubrovnik e excursões organizadas que levam você para conhecer as três ilhas habitadas do pequeno grupo de ilhas Elafiti, também conhecidas como as ilhas dos cervos.

A viagem de barco para as ilhas dura de uma a duas horas por dia para que eles possam voltar, saindo de manhã e voltando a uma cidade de Dubrovnik, na parte da tarde. O ideal é reservar com uma agência de turismo porque eles oferecem a transferência da antiga cidade de Dubrovnik para o porto e também incluiu bebidas e alimentos (não é grande coisa, por sinal) no barco.

A excursão para as ilhas de Elafiti nos leva a conhecer Kolocep, Sipan e Lopud. A verdade é que, para aqueles que querem ir de balsa é recomendado ter um foco maior em Lopud, a mais bonita das três. Lopud é um mosteiro franciscano, que foi construída no século XV, além de alguns casarões históricos, quando a aristocracia Dubrovnik utilizava a ilha para os passeios de verão.

Além da praia principal na aldeia, você pode fazer uma caminhada até a praia de Sunj, lá tem areia (algo difícil de encontrar na Croácia). Também é altamente recomendável fazer um tour pela ilha. Seguindo a costa, perto do hotel Lafodia, existe uma parte da costa acidentada de Lopud com belas vistas para o mar e no interior com uma vegetação mediterrânica feitos com pinheiros e oliveiras. A turnê, com fotos, vai ocupar uma hora de seu tempo em Lopud.

Lopud é uma boa escolha para aqueles que apreciam bons restaurantes e lojas e acima de tudo: que precisam de um pouco de vida urbana. A segunda ilha a visitar é Sipan, é a maior das três (Lopud, Sipan e Kolocep) e encontra-se 17 km de Dubrovnik. Finalmente você pode visitar Koločep, que apesar de ter uma água muito agradável, pode parecer muito pacato para aqueles que buscam uma aventura em um lugar diferente.

Ambas as ilhas são mais animadas no verão, afinal o clima frio pede outras paisagens, e principalmente para aqueles que curtem praias e locais ensolarados no verão e não querem passar nem pert das brisas marítimas de inverno.

Posts Relacionados com Excursão Para A Ilha De Elafiti, Croácia

    Melhores Praias na Croácia

    Melhores Praias na Croácia

    A costa da Croacia com o seu mar limpo e claro oferece uma enorme variedade de praias, que se tornaram o destino perfeito para os amantes do turismo de sol e praia. O Adriatico conta com uma enorme va...Continue Lendo

    Fim De Semana Romântico Na Espanha? Alugamos Um Barco?

    Fim De Semana Romântico Na Espanha? Alugamos Um Barco?

    O que voce sabe sobre alugar barcos? Existem apenas algumas semanas para aproveitar o dia mais romantico do ano e em Viagens Dicas te propomos ideias para que voce desfrute de um dia dos namorados che...Continue Lendo

    Dez Ilhas Para Se Perder

    Dez Ilhas Para Se Perder

    Quem nunca sonhou em se perder algumas semanas, ou meses (nao precisa ser para sempre), em uma ilha deserta bonito? Banhada por aguas cristalinas, palmeiras e uma brisa suave? Mas de volta a realidade...Continue Lendo

    Turismo No Peru

    Turismo No Peru

    Quer conhecer um dos destinos mais atraentes e misteriosos do planeta? Peru encerra em seu interior tesouros de beleza impar que te transportara para um mundo de paz, prazer e sonho, quer ve-lo? O Per...Continue Lendo