Saarburg, Uma Charmosa Cidade Alemã Com Uma Cachoeira De 20 Metros

Saarburg, Uma Charmosa Cidade Alemã Com Uma Cachoeira De 20 MetrosNo distrito de Trier-Saarburg, na terra de Renânia-Palatinado, e a cerca de 30 quilômetros da fronteira francesa e 20 da fronteira com Luxemburgo, se encontra esta encantadora cidade alemã que nos surpreenderá pela sua beleza e o quão acolhedora é.

Esta pequena aldeia medieval cresce sobre o rio Sarre, em um idílico cenário natural rodeado por belas colinas. Saarburg nos acolhe com coloridas casas de pescadores com algumas plantas, cada uma delas marcadas com as iniciais de quem as construiu, da sua esposa e o escudo que representa o seu ofício ou profissão. Outra atração que oferece aos visitantes é o riacho Leukbach que a atravessa, dividindo a cidade em duas metades. Assim, encontramos inúmeras pequenas pontes que permitem prosseguir nossa rota através das estreitas e empedradas ruas.

Embora menor, sua estrutura nos recorda a de outras cidades européias, também atravessadas por rios e riachos. Por isso, ganhou o apelido de “Pequena Veneza”.

Mas, sem dúvida, o mais surpreendente é a impressionante cachoeira de 20 metros de altura que gera o riacho Leukbach no meio da cidade. O conjunto que forma com os restos das muralhas e das casas é realmente atraente, por isso que provavelmente você já está ansioso para visitar esta cidade de apenas 6.500 habitantes. Além disso, a força desta cascata permite mover as pás de um velho moinho, que sem dúvida merece ser visto ao vivo.

A história desta cidade medieval está ligada à construção do seu castelo, agora em ruínas, no ano de 964 pelo conde Siegfried de Luxemburgo. Atualmente, esta é uma região que depende muito do vinho, é uma importante área vinícola. Assim, é oferecido aos turistas visitar os vinhedos e as adegas da área, assim como realizar degustações. O ambiente também é perfeito para realizar caminhadas e ciclismo.

Outro aspecto que nos surpreende em uma visita é a grande tranquilidade que se respira sempre e como as pessoas são abertas, por isso temos a sensação de estar em casa. Também é possível visitar a igreja, a Câmara Municipal, as Torres Kauten, e desfrutar da gastronomia local nos restaurantes que encontramos por toda a praça principal. Finalmente, destacam-se as incríveis vistas panorâmicas que nos oferece Shcleif.

Posts Relacionados com Saarburg, Uma Charmosa Cidade Alemã Com Uma Cachoeira De 20 Metros

    Bilbao Terá Novos Vôos para Luxemburgo com a Luxair

    bilbao

    A partir de 08 de maio os passageiros que voam a partir do aeroporto de Bilbao terao um novo destino, a Luxair anunciou que a partir do proximo domingo vai abrir uma nova rota para Luxemburgo. Os novo...Continue Lendo

    Craco, Uma Bela Cidade Abandonada

    01

    Na sequencia da revisao que fazemos ao longo do tempo sobre algumas das melhores cidades que podemos encontrar no territorio europeu, nao poderiamos deixar de desembarcar na Italia para falar da aband...Continue Lendo

    A Bonita Vila de San Gimignano

    00

    A Italia e um dos principais destinos do mundo, e entre os seus principais atrativos turisticos nao podemos deixar de mencionar as pequenas cidades que se encontram localizadas transversalmente e ao l...Continue Lendo

    Mussomeli, No Coração da Sicília

    000

    Em 1391 todos os baroes da Sicilia se reuniram no Castelo Mussomeli. Embora maior interesse tenha a lenda que diz que em uma das salas da fortaleza viverao fechadas tres jovens mulheres que pertenciam...Continue Lendo