Dresden, Uma Cidade Alemã que Deve ser Visitada

00A bela cidade de Dresden, capital da Saxônia, era conhecida como “a Florença do Elba”, e hoje em dia se destaca por sua arquitetura e modernidade.

A cidade de Dresden é um importante destino turístico e cultural, já que conta com inúmeras coleções de arte em diferentes museus e galerias. Embora a maior parte de Dresden tenha sido destruída quase totalmente no final da Segunda Guerra Mundial, atualmente muitos lugares foram reconstruídos.

Dresden nos oferece lugares únicos como Neumarkt, a praça principal, onde se encontra Frauenkirche, a catedral protestante que hoje em dia é um símbolo da reconciliação. Outro templo importante é Hofkirche, já que nesta igreja Augusto, o Forte, se converteu ao catolicismo.

Podemos percorrer a cidade a pé para conhecer os seus bairros, suas ruas e a Ponte de Augusto, o Forte, de onde poderemos desfrutar de magníficas vistas.

01


Entre os edifícios mais recomendados se encontra o Parlamento Saxão, a Academia de Belas Artes, a Abóbada Verde, a Câmara Turca e a Galeria de Arte de Antigos Maestros, onde podemos admirar a Madona Sistina de Rafael. Também podemos ir ao Museu Albertinum.

Vale a pena percorrer a cidade velha ou Altstadt onde encontramos edifícios muito interessantes, como o Palácio Zwinger e seus maravilhosos jardins. No bairro antigo uma das ruas mais visitadas é Pragerstrasse onde se encontram os centros comerciais, lojas e restaurantes.

Também precisamos ver a Ópera Semper, uma das melhores do mundo. Podemos ir ao Terraço de Brühl, que percorre o rio Elba e separa o bairro antigo do novo.

02


Na cidade nova ou Neustadt, também existem lojas, bares e lugares como Kunsthofpassage, um corredor de pátios interiores com fachadas muito particulares. Nesta área, também podemos ver o Palácio Japonês, ao qual se conhece por este nome devido à forma do seu telhado.

Posts Relacionados com Dresden, Uma Cidade Alemã que Deve ser Visitada

    Conheça Stuttgart

    00

    Stuttgart e uma cidade alema muito bonita e com uma grande oferta cultural, por isso pode ser uma boa escolha para a nossa escapada para a Europa. Em Stuttgart a primeira visita e Schlossplatz ou Prac...Continue Lendo

    Gotemburgo: Uma Cidade a Ser Descoberta

    00

    Gotemburgo nos oferece entretenimento, cultura e lugares interessantes, por isso esta se tornando uma cidade muito visitada. Um dos melhores bairros e Haga, a area mais antiga da cidade, onde podemos ...Continue Lendo

    Conhecendo Tallinn, A Capital da Estônia

    Vaated_3a.TIF

    Tallinn, a capital da Estonia, e um destino que cada vez tem mais visitantes, ja que conta com uma grande oferta historica e cultural, onde se destaca a arquitetura de madeira. Ao chegar, devemos pas...Continue Lendo

    Lausanne, Uma Bela Cidade Suíça

    00

    Lausanne, capital do cantao de Vaud, na Suica, oferece lugares unicos cheios de historia e muita diversao, alem de alguns cenarios preciosos. Lausanne se encontra nas margens do Lago Genebra e seus a...Continue Lendo