Castelo de Neuschwanstein

00O Castelo de Neuschwanstein é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo. Talvez seja pela particularidade da sua imagem, o mistério dos seus corredores, ou simplesmente a beleza arquitetônica construída em pedra e rodeada por uma paisagem que faz suspirar qualquer um. Olhe para o seu calendário, este postal geralmente o decora, assim como quadros e cartazes também.

Castelo de Neuschwanstein

Este majestoso castelo esteve entre os candidatos para as novas maravilhas do mundo em 2007. Embora não tenha ficado entre os sete selecionados, o Castelo Neuschwanstein é realmente uma beleza que vale a pena visitar.

Magnificência e esplendor

O castelo está localizado na região de Füssen, Alemanha, uma antiga cidade cercada por antigos castelos, mosteiros e cidadelas, muitos deles hoje em ruínas. Próximo de Neuschwanstein inclusive existe uma antiga estrada romana, a Via Claudia, que atravessa a região desde Wuerzburg até Innsbruck.

Embora em desuso e, talvez, sem importância, é uma pegada de um passado glorioso, de uma época dourada na qual a região e seus arredores desfrutavam de uma posição de poder.

A região

Toda a região é cercada pelas belas montanhas dos Alpes, cachoeiras e lagos espelhado. “Neuschwanstein” significa novo cisne de pedra, e foi assim nomeado em honra ao Cavaleiro Cisne da famosa ópera de Wagner de mesmo nome.

castelon

castelo neuschwanstein

350px-Neuschwanstein_castle

A construção do castelo foi concluída no século XIX e não está muito longe da fronteira austríaca. De fato, se você quiser vê-lo no Google Earth pode inserir as seguintes coordenadas: 47° 33’16″N, 10° 44’10” E.

História do Castelo Neuschwanstein

A ordem de construção foi dada pelo rei Ludwig (Luís II) da Baviera, conhecido como o Luís o Louco. Colocaram a pedra fundamental em 5 de setembro de 1869. O projeto foi encomendado pelo arquiteto Christian Jank.

Luís pediu ao seu arquiteto que fosse construído inteiramente com matéria prima da Baviera e por habitantes da Baviera. Queria que fosse semelhante aos castelos dos contos de fadas, e no interior deveria ter todos os avanços tecnológicos do momento.

Diz-se que Luís usou os fundos do reino para construir o tão majestoso edifício, mas a verdade é que usou o seu próprio dinheiro. Neuschwanstein tem 360 quartos e apenas 14 têm um design totalmente acabado, os outros ficaram inacabados, já que Luís foi deposto como rei em 1886, e em seguida, morreu de forma misteriosa.

O castelo foi aberto ao público pouco tempo depois. Estes 14 quartos estão decorados com luxo incomparável, com pinturas e tapeçarias com cenas de óperas de Richard Wagner, do qual Luís era um grande admirador. Um aspecto a ter em mente é que não é permitido tirar fotos no interior do castelo.


sala-do-trono-castelo-neuschwanstein-alemanha

Posts Relacionados com Castelo de Neuschwanstein

    Os Castelos Mais Bonitos Da Europa

    Os Castelos Mais Bonitos Da Europa

    Na Europa, temos a sorte de ter uma longa historia e um rico patrimonio cultural. Assim, nao e de se surpreender que estas terras sejam pontilhadas com castelos maravilhosos. Reis e rainhas viveram em...Continue Lendo

    Castelo de Kronborg na Dinamarca, Fortaleza de Hamlet

    00

    As razoes para ver o Castelo de Kronborg sao muito simples: primeiro por ser um Patrimonio da Humanidade pela UNESCO desde o ano de 2000, segundo por ser o castelo onde Shakespeare situou o cenario de...Continue Lendo

    O Que Ver na Ilha de Creta

    O Que Ver na Ilha de Creta

    A ilha de Creta e uma das maiores ilhas do Mar Mediterraneo, estando dividida administrativamente em varias zonas. Embora ate os primeiros anos do seculo passado, a ilha fosse conhecida pelo nome de ...Continue Lendo

    Castelo De Edimburgo Em Sete Paradas

    Castelo De Edimburgo Em Sete Paradas

    O Castelo de Edimburgo e um daqueles lugares que voce deve visitar. Bem, certeza que muitas pessoas foram em Edimburgo e nao o visitaram, mas e tao importante que a visao dele nao pode passar desperce...Continue Lendo