Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012

Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012Cada vez é maior o número de pessoas que se interessam por arte e cultura, e que aproveitam o seu tempo livre para visitar museus. A importância do turismo cultural é cada vez maior, por isso que as cidades incorporam os seus museus dentro da sua oferta turística, bem como promovem as grandes exposições. Em quase todas as cidades, podemos encontrar museus nos quais podemos desfrutar de todos os tipos de exposições, obras de arte e tesouros. No entanto, é nas grandes cidades e capitais onde geralmente encontramos os museus mais importantes, com milhões de visitantes a cada ano.

De acordo com a classificação publicada pela prestigiada revista especializada Art Newspaper, o museu do Louvre foi o mais visitado do mundo no ano passado. Especificamente, por suas salas passaram 9,7 milhões amantes da arte, quase um milhão a mais do que no ano anterior. Este aumento se explica pela abertura da nova sala dedicada à arte islâmica, que contém cerca de 15.000 peças.

Certamente é o museu mais conhecido do mundo, com mais de 300.000 peças, das quais 35.000 estão expostas, incluindo algumas muito conhecidas como a Vênus de Milo e a Mona Lisa. Possui pinturas, esculturas e objetos procedentes de todos os lugares do mundo e todas as civilizações.

Em segundo lugar se encontra o Metropolitan de Nova York, com 6,1 milhões de visitantes, e logo abaixo três museus de Londres que se viram beneficiados pela celebração dos Jogos Olímpicos, um evento que atraiu milhões de turistas de todo o mundo para a capital inglesa. Trata-se do Museu Britânico, que ocupa o terceiro lugar, a Tate Modern Gallery e a National Gallery. Especialmente significativo é o aumento de meio milhão no número de visitantes do ano anterior da galeria Tate Modern, graças, principalmente, à retrospectiva de Damien Hirst.

Nesta lista apenas aparece uma galeria de arte espanhola, o Museu del Prado, que recebeu mais de 3 milhões de visitantes em 2012.

O mesmo artigo destaca que a exposição mais visitada no ano passado foi “A Garota com Brinco de Pérola”, de Vermeer, que recebeu, entre junho e setembro, o Museu Metropolitano de Arte de Tóquio. Nada menos que 10.573 visitantes diários recebeu a amostra. Além do conhecido quadro, foram expostas obras de outros gênios como Rembrandt, Hals e Van Dyck.

Posts Relacionados com Os Museus Mais Visitados Do Mundo Em 2012

    Os Museus Mais Visitados do Mundo E Da Europa

    Louvre11

    Sem duvida, os museus tornaram-se agentes dinamicos do turismo cultural nas cidades. E o turismo cultural tem cada vez mais importancia, razao pela qual muitos museus sao considerados como importantes...Continue Lendo

    A Tate Modern, Museu de Arte Moderna em Londres

    00

    O Museu Nacional Britanico de Arte Moderna, mais conhecido como Tate Modern, e considerado a segunda maior atracao em Londres. Localizado no coracao da capital britanica, na antiga central de energia ...Continue Lendo

    Londres, Terra Dos Museus

    Londres, Terra Dos Museus

    O Big Ben, Trafalgar Square, Abadia de Westminster e Piccadilly Circus sao alguns dos lugares que recebem mais visitas de turistas anualmente em Londres. No entanto, estes mesmos aproveitam a sua esta...Continue Lendo

    O Museu Soane, em Londres

    00

    Londres abriga alguns dos museus mais prestigiados do mundo. Claro que soa como o British Museum, a National Gallery, o Tate Modern ou Tate Britain, entre outros. Mas a cidade tambem conta com muitos ...Continue Lendo